Garotas de Pizza

Garotas de Pizza Mary Abade

Resenhas - Garotas de Pizza

colly 10/04/2022

Somos todas feitas de pizza
Garotas de pizza é um livro incrível, me sentir muito próxima da protagonista, acompanhei sua evolução, seus medos, suas descobertas.

A milena narra a história de um jeito bem detalhado, eu quis várias vezes entrar no livro e viver as cenas que ela descrevia.

tem várias frases e conselhos (Pietra a maior conselheira) no livro que me fizeram ficar pensativa, acho que é dado pelo fato da protagonista não ser perfeita e estar propícia a cometer erros assim como qualquer um e me identifiquei bastante com isso. A Milena soube evoluir e lidar com seus próprios erros e é algo que tento levar pra minha vida, aprendi muito com ela.
Os demais personagens foram essências para a narrativa do livro, cada uma teve a sua participação e um lugar na história, foram importantes para a milena (principalmente as personagens mais velhas) e também para o leitor (me apaixonei por todas), é um livro muito fofo que acompanha uma garota que está vivendo a sua adolescência tardia.

A representavidade aqui é feita de um jeito muito delicado e respeitoso.

Por fim, Garotas de pizza é um coming of age que te faz torcer para que tudo dê certo, o romance faz parte mas pra mim, não é o foco. O foco dessa história é sobre a Milena e como ela teve que afrentar tudo para ser quem ela é porque todos em sua volta disseram que era errado.

parabéns para Mary Abade que soube colocar as suas palavras em um livro tão bonito e cheio de significado.
juli 12/04/2022minha estante
lindo?

LetAcia584 08/05/2023

AMOOOO
Simplesmente um dos meus livros favoritos!! Ele é muito bom naquilo que se propõe a fazer, que tecnicamente não é algo tão simples né, é o descobrimento de uma nova vida ou talvez só um novo jeito de enxergar a vida kkkkk sei dos seus erros mas do mesmo jeito a nota seria alta, só ganhou mais 0,5 pq compõe uma parte da minha personalidade

Tine 02/01/2022

Amo as duas
Milena é claramente um ser especial, a trajetória da personagem é bem desenvolvida e empolgante. Cada personagem tem seu papel fundamental na história, e eu amo demais cada uma. Sou apaixonada pela forma como a Eos gosta de implicar com a Morgana, por como a Lola é forte, pela determinação da Pietra, pela loucura das gurias da casa, e pela forma como todas elas tentam ajudar a Milena. Amizades nos salvam em momentos de descobertas, digo por experiência própria.
Garotas são feitas de pizza, e bom, eu amo as duas kkk a propósito, meu sabor favorito de pizza é brócolis com queijo vegano, e de garota seria uma parecida com a Eos kkk
Esse livro é tão importante para mim que é uma honra poder lê-lo novamente. Já havia lido pelo Wattpad, mas ver esse livro físico é uma prova muito boa do talento da Mary, e eu amo a escrita dela.

juli 12/04/2022

garotas são feitas de pizza.
como começar falando de Garotas de Pizza?
esse é um daqueles livros que você se sente totalmente envolvido na trama dos personagens. sem excesão, a história e desenvolvimento das pessoas desse livro foram todas muito bem escritas para o leitor se envolver. pra mim em especial, que ama ler sobre lésbicas em descoberta, foi muito emocionante sentir em uma personagem a semelhança com minha trajetória.
o livro trata com delicadeza a questão da Milena, uma garota interiorana que se muda para uma cidade maior e descobre a si mesma um lado que foi muito oculto por ela.
a forma como ela amadurece a forma de pensar acontece gradativamente, o que deixa por muitos capítulos o leitor ansioso para ver o tão esperado momento que ela enfim se encontrará. entender que essa grande mudança não acontece de um dia pro outro foi o que me fez amar mais o caminho do livro, que tratou sempre de mostrar sutilmente como a principal se reprimia e que era um grande passo ela querer tentar.
a abordagem sobre ser uma Garota Tardia com certeza foi o que mais me emocionou, a autora fez questão de frisar que nós, mulheres que gostamos de mulheres, estamos nesse mundo sendo tardias por todas as outras mulheres que ainda estão em um espaço de repressão. e isso é bem forte e real, eu li sobre a história de Milena, que é ficção, mas há por aí várias Milenas espalhadas no mundo real.
Um livro que trouxe romance, descobertas, aceitação, e velhinhas lésbicas, não tem como dar ruim. me deixou de coração quentinho e com um gosto de quero mais. eu acompanharia a vida da Milena, da Pietra, da Morgana, da Eos, da Lola e de todas as integrantes dessa galáxia de pizza com muito prazer por tempo indeterminado.
Assim como eu amo pizza, amo suas infinidades de sabores, eu amo mulheres, amo como são únicas e surpreendentes, e poder ler um livro que fale tão abertamente sobre isso me faz sentir contemplada. Garotas são feitas de pizza é a analogia mais fofa e genial que eu já li.
recomendo esse livro para quem quer se divertir, se apaixonar, se sentir em casa e se enxergar em histórias lésbicas nacionais.
colly 12/04/2022minha estante
meu deus que lindo!! ?

Adriane Beatriz 26/06/2022

Deus, que livrinho perfeito ???

Esse é o tipo de livro que eu queria ter lido com 13/14 anos pra que fosse mais fácil me aceitar como lésbica. Ele me tocou na ferida quando mostrou os medos da Milena em se autodescobrir e o medo em não ser respeitada pela familia, apesar de nao ter uma família ultraconservadora.
Eu tive que secar minhas lagriminhas em muitas passagens e posso dizer com certeza que esse é um livro que eu vou recomendar pra qualquer pessoa sempre!

Anna2781 15/01/2022

"Nós somos feitas de pizza. E definitivamente gosto da nossa infinidade de sabores."

quando eu li a primeira vez no wattpad me apaixonei demais pela história!! e agora eu tenho o físico e sabe é muito surreal.

adoro demais essa história e todas as nuances dela!

senti falta de algumas partes que tinha na versão do wattpad entretanto não mudou quase nada na história e eu amei do mesmo jeito.

eos, pietra, morgana, lola, milena e baptista eu adoro vocês demais!!! pena que não existem ??

bruna 11/12/2022

mary abadeeeeee
eu te amo mary abade eu te amo!!!!!!!!
nao aguento com a milena gay homofobica ela eh tao eu!
mary minha deusa nunca decepciona eita como eh kinga minha diva

Ravi 17/03/2023

Somos feitas de pizzas ??
Com certeza um dos meus livros fav. Já comecei me identificando com Milena no foto dela arrumar o guarda-roupa quando sua vida esta uma bagunça (quase sempre) kkkk. Dai até o fim do livro foram muitas identificaçõe (vi minha eu adolescente nesse livro) e o mais lindo desse é acompanhar a evolução de Milena, ver ela se descobrindo como pessoa.

Pietra (??????) e maravilhosa né??? do jeitinho dela. Dei muitos gritos na parte do banheiro e mais ainda nas cenas finais.

MARY ABADE VOCÊ FOI PERFEITA COMO SEMPRE ps: só me diz onde eu acho uma Pietra pra chamar de minha kkkkk

Dri 25/01/2022

Pizza?s
Esse livro foi realmente surpreendente. Eu tinha uma pequena experiência nele e ele superou todas. Ele ultrapassou ?o amor não é óbvio? de tão bom.
À princípio, eu achei muito necessário a representatividade desse livro, pois tem mulheres pans, lésbicas, mulher trans, gays e enfim o vale todo. Além disso, a desconstrução da visão de mundo que a Milena teve foi muito dura e as vezes até desconfortável. Entretanto, a coragem que ela começa a ter e o amor próprio e tocante é lindo. Enfim, eu chorei, aprendi e me conheci de uma forma muito boa e recomendo muito esse livro. ??????
Dri 25/01/2022minha estante
Expectativa ***

chiara com ch 17/12/2023

Meu xodó!
li essa história ainda no wattpad e foi na época que eu tava me descobrindo ainda, eu chorava (e ainda choro) tanto lendo os livros da mary abade, foi incrível acompanhar todo crescimento dos livros delas e da própria autora que é surreal! a escrita dela com certeza é dona de mim por inteiro e não tenho duvidas que me ajudou a crescer muuuito!!!

Milena.Monteiro 21/05/2022

O que eu achei
QUE LIVRO BOMM. tava com muita saudade de ler um livrinho nesse estilo que me faz ficar boba e surtar, surtar tipo muuuitooo, teve muito grito e risinhos e sorrizinhos bobos mas esse livro >>>>. No começo eu não tava muito ligada não tava meio confuso, não entendia o que tava acontecendo mas rapidinho se tornou uma coisa vicianteee, mds não conseguia parar de ler porque era muito bom. Confesso que eu tenha comprado o livro porque a protagonista tem meu nome kskwk e é uma experiência bem legal essa. Eu passei boa parte do livro tentando descobri com quem ela ia ficar porque serio ela tinha crush em todas as gurias (parece eu) e tinha hora que eu mudava com quem queria que ela ficassa, mas a escolha final com certeza a perfeitaaa. Parte principal da historia é a milena se descobrindo e tentando aceitar que ela é lesbica e é muito legal essa parte e como ela sempre escuta que ela precisa se conhecer primeiro. Não tem um perssonagem ruimmm mds essas garotas de pizaa hehe a, Milena é a pessoa que ainda ta se conhecendo e a gente não consegue ver muito quem ela é, por isso, mas ela e bem aquelas pessoas atrapalhadas que faz a gente ficar com vergonha alheia mas muito legal wkwk. Morganaaa juro, tenho um crush fortissimo, no primeiro momento ela parece meio sem noção assim, mass gentee a maior e ainda toca bateria. aahh lola eu tinha achado que ela tinha sido dura com a milena mas depois da situação explicada tudo fez sentido e foi bem compreensivel a reação dela, porque ela e um amorzinho não sei o que seria da Milena sem ela. eos, acho que ela nem apareceu tanto quanto as outras mass essa menina aahhh tudo na vidinha das gay em (deveria ter ficado com a morgana no final). Pietraaaa, a maior de todas ne amores, nossa juro essa e a garota mais perfeita do universo gente não tem como ela é simplesmente incrivel apesar de mascarar isso tudo para ter pose de badgirl. O irmao gay da Milena parece um surto coletivo mas ele namorar o professor dela e mais surto coletivo aindaa meu amores, e até o pai da Milena não foi tão ruim, era esperar de mais a familia inteita aceitar de boa e viverem felizes, sem impecilios, mas acho que ele foi ótimo amando a filha ao inves de odiá-la. É um livro que faz vc criar muitaa teoria e ficar penssando "será que é isso então" tem bastante plot twist. É legal que as outras garotas já se conheciam e já tinham histórias no passado e isso vai se revelando e é cada uma mdss, mas e muito bom que todas tenham se tornado amigas no final, to muito feliz com a esperiencia desse livro bem [*****] hehe.

JAssica165 03/08/2022

Todas as garotas desse livros sao miito piticas ??

Amei como o nome do livro é citado no livro e como faz sentido! A evolução da Milena é tudo, afinal ninguem nasce desconstruído ne, a gente aprende todo dia

E eu amo a escrita da Mary!

Bia 21/10/2022

espetacular
eu nao lembro 100% o ano q li esse livro lá no wattpad mas lembro perfeitamente como me senti com essa leitura. muitas coisas influenciaram a minha descoberta (sabe o b de lgbtqia+? entao..) mas esse livro foi de longe o mais importante. eu me identifiquei com TODAS as personagens dessa historia, juro!

obs: possivelmente eu tenha me apaixonado por uma mulher pela primeira vez aq e sofro ate hj por nunca ter conhecido alguem como ela (tá feliz, Mary?????)

Djuliene.Trajano 09/11/2022

Sou apaixonada na escrita da Mary, acompanho todos os trabalhos dela e é maravilhoso ver a evolução em cada obra que ela publica. Garotas de pizza têm uma história muito envolvente e leve, uma escrita fácil de entender e os detalhes que acompanha a história é perfeito, principalmente na descoberta e autoaceitação da Milena.

Ps: Procurem o perfil da Mary no Wattpad e tenho certeza que vocês irão amar cada obra dela!

ð¨ððððð 27/12/2022

Leiam meu livro favorito!!!!!
É um livro leve e descontraído sobre meninas que gostam de meninas, mas não se engane não é só isso!!! Tem mistério, aventura, amor, risadas e uma reviravolta muito boa, acho que todo que está se descobrindo ou se descobriu recentemente deveria ler esse livro porquê te abraça e fala "ei você não está sozinho" ele tem muita representatividade e muito amor, vc sai da leitura com um quentinho no coração, bom pelo menos eu sai.