Arsène Lupin: O segredo de Eunerville

Arsène Lupin: O segredo de Eunerville Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin: O segredo de Eunerville

Sandrinha 03/03/2024

Estava com uma saudade de Lupin, resolvi procurar algo inédito, e não é que descobri essa raridade, Arséne Lupin e o segredo de Eunerville, publicado no Brasil em 1975. Que livro! Adorei.

Pensei que lera todos os vinte três livros de sua coleção, mas ainda bem que me enganei.

O segredo de Eunerville foi publicado pelos familiares de Maurice Leblanc, por ser uma obra póstuma.

Leva seu nome, por ser o criador, mas quem ganhou o direito de continuar a escrever sobre Lupin, foi o escritor francês Boileau-Narcejac.

Boileau escreve muito bem, de maneira concisa, conseguiu captar a essência de Lupin, sua inteligência, charme, perspicácia e o fascínio que exerce entre as mulheres.

Também a habilidade de usar seus disfarces em várias situações, e de mostrar o lado divertido de Lupin, que debocha de seus adversários mesmo correndo perigo.

Lupin é atraído para o castelo de Eunerville, pelas suas belas obras de arte, mas descobrirá que o castelo guarda um segredo mantido por gerações e terá que descobrir, em meio ao encanto de Lucile, muito suspense e confusão, a solução do enigma.