1997 Juliana Giacobelli

Resenhas - 1997: O que você faria se pudesse mudar o passado?

laxxal 29/10/2021

Muito feliz com essa leitura, bastante surpreendido!
Conta a história de Adriano, um cara que descobre ter três chances de voltar no tempo, para quando ele era criança, e tentar mudar algo que vai refletir no seu futuro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, adorei me identificar com eles e sentir um pouco da nostalgia dos passeios escolares, idas à locadora, sair para brincar antes de ir para a escola, etc. eram muitos os detalhes que apareciam e que me emocionavam por serem tão autênticos e sinceros, não tem pontos desnecessários, tudo é muito bem pensado e construído.

Esse livro é super bem escrito, não fica chato nem por um momento. A autora consegue transmitir sentimentos muito reais dos personagens e por mais que tenham algumas situações previsíveis, elas surpreendem pela forma que se desenvolvem.

Como esse livro e a autora não são mais reconhecidos??
Leiam muito que vocês não vão se arrepender!
É nacional?

jusousan 29/10/2021minha estante
Pela capa, ele me lembrou um pouco de Jogador número 1. Me interessei

laxxal 29/10/2021minha estante
sim sim, é nacional. ele ta na amazon e disponível no ku também!

laxxal 29/10/2021minha estante
nossa lembra mesmo o jogador número 1, no livro tem até um pouco dessa coisa de misturar jogo com a realidade hahah

Jamilli Farineli 29/10/2021minha estante
nossa até eu me tocar que ku era o unlimeted achei q vc tava me xingando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

unlimited

jusousan 29/10/2021minha estante
pois vou atrás hihi

laxxal 29/10/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk era só o ku da amazon

Victor Gabriel 25/05/2022

POR MAIS LIVROS ASSIM ?
Que livro bom de ler. Muito incrível como a história vai se desenrolando.

A história mistura tudo que gosto: viagem no tempo, aventura, suspense ...

E essa escritora é genial. Já quero ler mais livros dela!

lucas1429 14/10/2021

preenchendo cadeiras vazias
Que livro, meudeus!! A narrativa dele é uma das melhores que eu já li, sério, muito cativante. Eu não conseguia parar de ler. Incrível.
O enredo e a história em si são bem previsíveis, mas não significa que é ruim de jeito nenhum. A dinâmica da história é sensacional, apesar de toda a fantasia tem muita realidade no meio e é bem perceptível.
É uma aventura simplesmente maravilhosa de se acompanhar e ver o desenvolvimento, não me senti entendiada nem por um segundo enquanto lia.
Eu particularmente não gostei muito de uma parte do final e enfim, é só uma situação isolada. MAS O EPÍLOGO QUE BONITINHO SERIO AMEI TANTO!!

Amanda3913 19/11/2021

O Brasil precisa conhecer Juliana Giacobelli!
Não sei se é porque sou da época de 1990 e me identifiquei com cada detalhe retratado no livro, mas PQP gente, o Brasil precisa conhecer esse livro. Sem dúvida uma das minhas melhores leituras do ano.

Que leveza, que simplicidade. Um livro que tira risos fáceis da gente e ainda nos faz chorar de felicidade no final.

Ano de 2019. Adriano não tem a vida ideal. Aos 33 anos trabalha como mágico em festa infantil (um trampo que detesta), e tem dificdades de se relacionar. Para ele, tudo é culpa do que aconteceu há 20 anos atrás.

Após se deparar com um fliperama, Dri tem a chance de mudar seu passado. É então transportado para 1997, precisamente para o seu corpo de 11 anos de idade. Nesta época, não há celulares, cinemas não tem suas cadeiras numeradas, estacionamento de shopping não cobra, e crianças conhecem a dor do merthiolate raiz.

Estando em 1997, Adriano ganha uma nova chance de estreitar os laços com seu pai, firmar amizades, e impedir um acontecimento drástico. Obrigada Juliana! Por esse livro carinhoso ao olhos do leitor. Levarei Dri, Hino e Helena no meu coração ❤

uu 01/06/2023

Eu amei esse livro! Gostei muito, amei os personagens, estou sentindo um amor muito grande por esse livro. Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Hiro te amo!!!!

hey_fireheart 19/11/2022

1997
Sendo bem sincera eu não tinha muita expectativa pra esse daqui, e no início eu realmente achei que não ia rolar pra mim porque não é o tipo de livro que eu gosto e a leitura foi bastante arrastada até eu me acostumar. Depois de um certo tempo eu não larguei mais e li tudo em um único dia.

A escrita é muito boa, me tirou risadas várias vezes. As referências também foram maravilhosas.

O desenvolvimento dos personagens foi incrível, do jeitinho que tinha que ser, e fiquei muito feliz com o final, chorei horrores ?

Recomendo bastante!

Larissalbqrq 30/12/2021

Achei a premissa do livro bem legal: Adriano tem 3 chances de voltar no tempo e mudar seu futuro. Talvez por eu ter crescido nos anos 90/2000, o livro foi muito nostálgico e cheio de referências a época que eu nem lembrava mais.

Adorei a escrita da autora, fiquei super curiosa para saber o desfecho da história e terminei o livro rapidinho e também o desenvolvimento dos personagens, principalmente o de Adriano, que achei insuportável, mas que foi muito legal de acompanhar.

Alana.Gomes 19/04/2023

LINDO LINDO LINDO
Que livro bom véi, me prendeu do início ao fim, (e me fez chorar do início ao fim inclusive) MUITO BOM, com certeza vai pros meus favoritados. Incrível ver as decisões e o crescimento do personagem.

Carol @solemgemeos15 17/02/2022

Adriano tem mais de 30 anos, vive com a mãe, possui um emprego temporário mal remunerado como mágico, não possui um círculo de amigos próximos – e ele crê que a razão disso é o incidente de vinte anos atrás... Em um dia ruim, Adriano entra no fliperama e acaba voltando ao passado. Sim, ele agora tem onze anos, é 1997 e, em poucos dias, o incidente que estragou sua vida irá acontecer.
Mas aos poucos, ele percebe que as coisas são mais complexas do que ele lembrava...
Pontos positivos:
1 a construção dos personagens é excelente, especialmente o Adriano, que inicialmente é um grande babaca, mas aos poucos se aquece ao leitor, ao ver que ele percebeu seus erros e deseja ardentemente muda-los;
2 as referências a década 90 contextualizam muito bem a mudança de tempo sem que seja apenas um grande saco de referência sendo despejado na história;
3 o que acreditamos que seja a antagonista é aos poucos aprofundado e facilmente compreensível;
4 as dificuldades que as crianças possuem em saber como se comportar e como responder a situações delicadas é compreensível;
5 a amizade entre Hiro, Adriano e Helena é muito adorável;
6 o desenvolvimento da história é bem dividido e em momento algum fica entediante, mesmo quando estamos “presos” na mente de uma criança durante uma aula pela terceira vez rs;
7 a relação do trio com seus familiares é bem construída. Inclusive como a relação de Adriano com seu pai foi afetado, após o divórcio dos pais.
Pontos negativos:
1 a relação romântica soa um pouco demais, quando poderia ser apenas amizade.

13/04/2022

E se você pudesse mudar alguma coisa?
Confesso que me interessei pelo livro por conta da capa e não sabia o que esperar da história, pois parece que tudo sobre viajem no tempo já foi explorado.

OK. Estou errada.

O livro não prometeu nada e entregou uma história, narrativa e escrita gostosa de ler mais com o combo de personagens diversificados bem explorados e divertidos.

Se tornou um dos meus favoritos e me vejo na recomendação de indicar sempre ??

Karol 06/07/2022

1997
Eu gostei muito do livro, a história e a mensagem que a autora quis passar e ótima. O livro não prometeu nada e entregou tudo. Amei o desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento do Adriano, a história da Helana.

A narrativa é boa, você fica ansioso e curioso pra saber o que vai acontecer e o que pode acontecer. Me emocionei com o final, fiquei feliz pelo Adriano. Não imaginaria um final feliz melhor.

"Às vezes as pessoas mudam. E às vezes mudar é bom, se dar uma chance pra começar de novo é bom. Uma experiência não invalida a outra, a gente sempre aprende alguma coisa."

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Rico 13/02/2022minha estante