A TENTAÇÃO DO MARQUÊS

A TENTAÇÃO DO MARQUÊS Flávia Padula

Resenhas - A TENTAÇÃO DO MARQUÊS

Milena964 16/10/2021

Amei
A escrita da Flávia é bem gostosa de se ler , achei muito legal os temas abordados durante o livros ..
Eu nunca tinha visto um livro falando sobre o suicido e as consequências que o ato poderia trazer p a família , principalmente para as solteiras da família , achei bem diferente também saber sobre os Trigêmeas o que é difícil ver em livros , principalmente em romances de época e como pessoas assim eram tratadas na época...

Amei a evolução do Thomas e da Red, os dois tiverem um crescimento bem legal , tanto na personalidade como no relacionamento dos dois ...

#CORRIDADASPAGINAS

Lady Z 13/10/2021

Para aquecer o coração
Eu amei as irmãs Fitswalter.
Filhas do Conde de Esse, Roselyn, Redlyn e Bluelyn. Idênticas em aparência e totalmente diferentes em personalidade.
O primeiro livro traz a história de Redlyn.
Tudo começa quando elas se veem literalmente abandonadas pelo pai que cometeu suicido. Ao receber um pedido de casamento de um Marques Red decide que ter um perfeito casamento por conveniência é exatamente o que ela precisa. Ela foi educada para ser a perfeita dama inglesa e poderia exercer perfeitamente o papel de Marquesa. Afinal o que poderia dar errado?...
Lorde Tomas Norton, o Marques de Cardigan foi criado na Escócia. Filho de um nobre inglês com uma nobre escocesa não traz as melhores impressões a respeito da aristocracia inglesa. Uma das provas do seu desagrado é o casamento que irá fazer para comprimir uma exigência do testamento de seu avô. Seu passatempo preferido é desafiar todas as normas da boa educação.
Onde Red é reservada, Tomas é espontâneo. Onde Tomas é impulso, Red é estratégia.Onde Tomas procura chocar, Red procura agradar.
O que será que acontece quando mundos tão distintos descobrem que podem ser muito iguais em desejos e anseios?
Com sua escrita cativante, a autora nos leva a conhecer como a reservada Red se torna a maior tentação de Tomas.

Recomendo a leitura !

@PattySantos11 05/01/2022

Muito bom, gostei!
Eu tenho uma inclinação para romances históricos que trazem algum tipo de humor, ainda não me acostumei com o estilo de escrita desta autora porque ela é bem séria (lembra a escrita da Mary Balogh e Lisa Kleypas), mas é incontestável que ela escreve muito bem.
Ela sabe construir uma história que tem um começo, meio e fim bem estruturado. Geralmente são leituras de constância, não tem nenhum plot no meu do livro, mas esse aqui teve um no final que me deixou super curiosa para saber o que acontecerá nos próximos livros.
Os personagens são cativantes, no começo fiquei com raiva da protagonista principal que era muito quadrada, mas ao longo da história ela vai se soltando mais. O mocinho também é top, gostei dele, mas falta aquela coisa de fazer a gente suspirar sabe? Mas isso é uma opinião minha.
Tirei uma estrela porque achei que a história poderia ter um plot neste livro é não deixar só no final para falar de algo que acontecerá no segundo ou terceiro livro. E também a mocinha me irritou bastante no começo.
De resto, ótima leitura para passar o tempo.

Karine Pimentel 13/12/2022

Um livro leve, gostoso de ler.
Me tirou de uma baita ressaca literária.
Um livro simples sem grande dramas focado no romance da Red e do Thomas que são um casal maravilho com muita química. No começo do livro achei que não ia gostar da Red, não poderia esta mas encanada, eu amei a personalidade da Red ela com certeza e a minha irmã favorita das trigêmeas. O Thomas também e maravilho fiquei apaixonada por ele, amei ler a evolução do casal, mas o final devo admitir que me decepcionou um pouco, nada que estregasse a leitura, mas poderia ser melhor. A escrita da Flávia e ótima, leve, fluida e super fácil de ler. Recomendo se você esta procurando um livro de romance sem muitos dramas com personagens legais e um casal divertido com muita química.

Natali 15/10/2021

Adorei
Eu já tinha ouvido falar da autora mas nunca li seus livros .
Eu realmente não gosto de livro de época pois são enrolados e difícil de ler (minha opinião)
Mas a escrita da autora e diferente não me senti lendo um livro complicado eu realmente gostei .
Amei demais esse casal.
Pra quem gosta de romance de época, esse é realmente muito bom.

Fabrício Araújo 24/10/2021

Adorei
Eu ameiiiiiiiii. Não estava com muita expectativa, mas eu adorei o livro e o final é de matar de curiosidade e deixar super ansioso para o próximo

Roanny.Oliveira 20/12/2021

Redlyn
Primeiro livro das trigêmeas Roselyn, Bluelyn e Redlyn que, quando o pai comete suicídio, ficam órfãs, a merce da sociedade.

Nesse livro, vemos a história da fria e comedida Lady Redlyn, que aceita a proposta de casamento de Lorde Thomas Norton, se separando das irmãs.

A escrita da autora é suave e super gostosa, aquela leitura de um dia que te prende do começo ao fim. Foi meu primeiro contato com a escrita dela e eu amei! Recomendo.

Cristiane.Rocumback 14/10/2021

Amo a escrita da Flávia Padula
A cada história que a Flávia publica sei que vou me encantar mais um pouco com sua critividade para enredos e personagens.

Nesse livro Thomas conquistou meu coração. Redlyn também é maravilhosa e durante a leitura compreendemos seu jeitinho.
A jovem esconde uma personalidade forte e alegre em uma concha de indiferença e isso não agrada seu noivo logo de cara.
Vamos acompanhar um casal se conhecendo aos poucos e quebrando o gelo...

Uma leitura rápida, fluída e bem escrita.

Janise Martins 27/05/2022

A Tentação do Marquês

Um livro leve, gostoso de ler. Ao mesmo tempo que não tem grandes dramas, ele traz consigo um certo peso. A princípio achei que não gostaria da protagonista, mas fui enganada! Amei o casal protagonista.

Esse livro conta a história de Redlyn, uma das trigêmeas de Essex, que por serem gêmeas sofreram bullying. A criação delas foi de forma as protegerem do mundo, foi muito rigorosa, mas tudo virou de ponta cabeça, quando seu pai comete suicídio. E agora?

Um amigo arranja um casamento para ela com um marquês. Esse é o marquês Thomas, que precisa se casar com uma nobre inglesa e ter um filho no prazo de dois anos a partir da leitura do testamento de seu pai.

Thomas e Redlyn são dois opostos. Ela é presa as regras, e ele as abomina. O envolvimento deles foi aos poucos e comovente. Não é um livro de fortes emoções, mas nos faz suspirar. Uma leitura doce e envolvente.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/05/as-trigemeas-de-essex.html

Rita.Liziet 11/10/2021

Nesse livro temos a história de Redlyn, uma das trigêmeas de Essex. O pai cometeu suicídio e as deixou praticamente sem nada. Ela tinha recebido uma carta para um casamento arranjado com o marquês Thomas Norton, e aproveitou para sair da clausura amém que se encontrava desde criança.

Thomas precisava casar-se para cumprir o testamento do pai e ter um herdeiro. Sua avó, Elizabeth, estava sob seus cuidados.

Se estranharam no início, mas com as conversas da avó, foram se aproximando até apaixonarem-se. E é daqui por diante que vemos um lindo amor despontando, com dificuldades e revelações. Um ótimo romance de época!

Geovana 12/02/2022

amei amigas
Meu primeiro contato com a autora e eu já virei uma cachorrinha das irmãs. Achei muito importante esse tópico que a estrita trás sobre como os gêmeos eram vistos antigamente, muito triste alguns relatos sobre a Red. Eu to muito rendida, indo começar o próximo agora!!!!

Yana.Aveiro 04/04/2024

Red??
Nesse início da série, já temos um vislumbre do quanto as trigêmeas sofreram na infância. E agora, adultas, cada uma vai poder ir atrás da sua felicidade. Encantada com a história de amor da Red e do Thomas, são perfeitos juntos??. A Flávia sempre com sua escrita maravilhosa. ??

Stephanie 09/12/2021

Romance completo
Gostei bastante do romance , sabe aquele Romance que te dá tudo o que vc deseja e após ele continua a te dá história isso mesmo esse romance é completo e eu amei a escrita dessa Autora
Bem direta e não fez charme em deixar tudo para o final .

BrunaNascimento 09/11/2021

Ansiosa pela continuação!
Amo livros que terminam com um misterio no ar, estou ansiosa pra descobrir qual o segredo Redlyn descobriu.

Cris 09/11/2021

Amei
Gente amo livro de época e esse em especial foi muito gostoso de ler, gosto muito de livros onde os personagens sabem resolver seus problemas conversando de forma madura e não agindo tão infantis, e esse livro foi e é simplesmente maravilhoso. A escrita da autora é maravilhosa.