As Histórias do Povo Continuam

As Histórias do Povo Continuam Raquel Machado

Resenhas - As Histórias do Povo Continuam

Ingrid.Souza 02/12/2021

Adorei!
O livro reúne contos de julho a dezembro (temáticos ou não), esse é o segundo volume, mas se você não leu o primeiro não tem problema, dá pra entender perfeitamente as histórias!

O livro se passa em Cotidiana, então há algumas ligações entre personagens e lugares. O mais incrível é o nosso poder de escolha entre leitor, pois quando finaliza cada conto a gente decide se o personagem vai escolher a ação 1 ou ação 2 e a nossa decisão muda toda a história para uma situação melhor ou pior. Eu como sou curiosa, mesmo escolhendo um final acabava lendo o outro também.

Achei as histórias muito divertidas com personagens cativantes e há situações que todos já passaram ou ainda vão passar um dia como prova na escola, festa de 15 anos, primeiro beijo, etc. Tem contos que são mais jovem adulto, outros com situações mais da fase adulta, como situações financeiras, a escolha do curso na faculdade, a escolha entre o emprego dos sonhos e outro melhor financeiramente, por exemplo. Algumas são bem prováveis de acontecer no nosso dia a dia e outras menos prováveis.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 29/11/2021

Uma leitura maravilhosa
'As histórias do povo continuam' é uma coletânea de contos que, embora independentes, todos giram em torno dos moradores de Cotidiana. Por causa disso, é até esperado que alguns personagens acabem se cruzando em algum momento ao longo da leitura, assim como os cenários citados.

O que mais me chamou atenção na leitura, além dos personagens fazendo crossover, foi que todos os contos são baseados em fatos reais, além de ser direito do leitor escolher o final. Isso rendeu uma leitura bem interessante, já que os personagens são "gente como a gente", além da curiosidade que tanto temos na vida real, com as consequências de nossas escolhas.

Sempre nos perguntamos o que poderia ter acontecido se tivéssemos tomado a decisão X em vez da Y anos atrás e ficamos nos batendo com a curiosidade o resto da vida. E aqui, temos a possibilidade de ver como seriam essas consequências, boas ou nem tanto, que escolhemos para os personagens. Essa experiência foi bem divertida e inusitada, já que nunca tinha lido um livro dessa forma (e acabei lendo os dois finais de cada conto mesmo, confesso, haha).

Joyce 26/12/2021

Leve e divertido!
Essa é a continuação de Histórias do Povo.
Aqui continuamos acompanhando as histórias dos moradores de Cotidiana... tem drama de adolescentes com o primeiro amor, decisões sobre a vida, comportamento e entre outros dramas que vivemos na vida real.

São vários contos que descrevem situações do nosso cotidiano, e no final de cada conto o leitor escolhe qual o final vai dar para a história.

Um livro divertido e leve... ótimo para quem quer sair da ressaca literária.

Stéphany.Santos 31/12/2021

Um livro repleto de contos que valem a pena serem lidos, uma leitura super leve e rápida, histórias bem construídas!

Leiciane.Andrade 25/02/2022

Que ótima leitura!
Como foi bom acompanhar o desfecho do segundo semestre em Cotidiana (inclusive, um ótimo lugar para se morar hahaha); reencontrar personagens do primeiro livro e conhecer novos personagens, com novos dilemas. Cada decisão à ser tomada por esses personagens são incríveis e muito parecidas com questões do nosso dia a dia, como que faculdade fazer, estar aberto à novas possibilidades de trabalho, questões amorosas, familiares, de tudo um pouco. E isso definitivamente torna o livro muito interessante e ótimo de ler.
Parabéns Raquel Machado por esse livro leve, divertido, mas que carrega mensagens importantes em cada decisão à ser tomada. 💖📚

RUDY 21/03/2022

Análise crítica e dA autora
O que posso dizer é que acho muito interessante toda dinâmica que o livro traz, principalmente porque podemos analisar cada situação, escolhermos o final e/ou pensarmos em uma nova forma como tudo termina.

São situações do cotidiano, com base em fatos reais, que podemos ou não já ter visto ou vivenciado por alguém que faz parte do nosso círculo de convivência, e, em alguns casos, nos identificamos de alguma forma.

A linguagem da autora facilita muito a leitura, porque é algo bem atual e condizente com a época em que acontece os fatos dos contos.

Dá para sentir a evolução do primeiro livro para esse e é bem bacana poder acompanhar um autor melhorando cada vez mais em seus escritos.

Como são pequenos contos, a leitura é ágil e fácil de acompanhar. E ainda tem um certo tom hilário em alguns deve, o que nos faz rir em alguns momentos, e outros são mais dramáticos, que causa aquela tensão interior.

Algumas situações nos fazem pensar como agiríamos diante dos fatos, e nos fazem repensar algumas atitudes e premissas de vida.

Recomendo muito o livro para todos.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/03/resenha-12-as-historias-do-povo.html
Michelle 21/03/2022minha estante
conheço Raquel! Uma fofa... ´pretendo ler o livro em dezembro

Angela Cunha 22/03/2022minha estante
Que delícia chegar no blog agora cedinho e ler a resenha desse apanhado de contos tão leve e tão jovem!
Como ainda não conhecia, já quero os dois livros!!!
Beijo

Manú @livros_da_manu 24/11/2021

Melhores contos do ano!
Na Continuação de Histórias do Povo, vamos voltar para Cotidiana e nos aventurar por lugares incríveis, histórias do dia a dia, personagens como eu e você e situações inusitadas!

E o fato de poder escolher como vai ser o desfecho de cada conto deixa tudo melhor ainda! Interagir com a história colocando um pouco de nós mesmos nas decisões finais é maravilhoso!

E claro, acabamos nos conectando ainda mais com os personagens já que as situações são do cotidiano, baseadas em fatos que acontecem e que nos aproximam ainda mais das histórias.

Recomendo! Leitura rápida, dinâmica, divertida e que dá pra optar por ler de uma única vez ou ir lendo um conto por dia ou por fim de semana... Perfeito!

Paloma 24/12/2021

Adorei demais
Adorei esse livro, são vários contos de julho a dezembro com pessoas diferentes de uma mesma cidade, as histórias são bem interessante e nos mostram situações cotidianas. O mais interessante é que nós leitores podemos escolher o final para cada conto. Adorei todos os contos e já quero ler o primeiro volume. Super recomendo é uma leitura rápida e bastante interessante.

Rita.Liziet 25/02/2022

Mais histórias do cotidiano de qualquer um de nós, engraçadas, criativas e surreais! Os personagens se interligam e a leitura se torna um prazer, um divertimento! E o mais interessante: você escolhe o final! Recomendo!

klissia.santosgs 26/02/2022

Simplesmente perfeito
Mais uma vez a Raquel, me surpreendeu com os contos deste segundo volume. Esse foi perfeito, leve e gostoso de ler. Os novos personagens deram um charme a cidade,que particularmente adoraria morar. Confesso,que não esperava que este livro fosse me prender mais que o outro. Se me perguntarem,qual conto eu gostei,vou ficar em dúvida. Cada um teve o seu "especial,cada vida,cada história era diferente e dava mais vontade de ler. Eu e minha pretensão de querer um livro,para cada personagem só para continuar ali lendo. Foram momentos agradáveis, com boas risadas e situações um tanto inusitadas. Mas,no final valeu cada linha lida.Que venha mais contos Raquel.

Evans 30/11/2021

Uma leitura envolvente aonde o leitor escolhe o final!
Curtindo o restante das férias? Pois bem, o segundo semestre chegou em Cotidiana. Prepare-se para reencontrar velhos amigos e conhecer novos moradores que precisam de uma ajudinha especial: a sua! Afinal, aqui é você que decide o final de cada um deles.

#Enredo
Baseado em situações reias e escrito de forma divertida e dinâmica, os contos desse livro acontecem de Julho a Dezembro. Apresentam novos dilemas amorosos, financeiros e morais, que retratam as diversas fases da nossa existência. Venha se aventurar nesse incrível mundo de escolhas e se deliciar com essas histórias da vida real.

》》Continuação de "Histórias do Povo", pra quem não leu o primeiro livro, não tem problema, pois são histórias independentes;

》》Os personagens transitam em outros contos, porém se interferir na história;

》》A cada final do conto, temos dois finais na qual podemos escolher a qual iremos ler;

》》A escrita da autora é super fluída, deixando a leitura bem leve.

"[...] não existe um certo ou errado, mas, sim, as consequências que sofremos a partir do caminho que decidimos trilhar".

Juh 26/02/2022

Venha escolher seu final!
Eu amo Cotidiana, uma cidade em que tudo acontece e todos os personagens têm uma ligação entre si. Cada personagem com suas características e seus costumes. É ótimo ver todas essas questões em um livro só.
O segundo volume de As Histórias do Povo não poderia ter sido melhor, além do que pudemos rever personagens anteriores. Acho que isso foi uma ótima construção de ambos os livros.
Linguagem fácil de entender e simples, que nos conquista muito. Histórias em que nos identificamos, que nos fazem rir e nos divertir.
Se eu consegui decidir meus finais? kkkkk às vezes, mas nem sempre.
Venha decidir o seu e me conte!