O Receptáculo

O Receptáculo Larissa Prado

Resenhas - O Receptáculo

V 24/04/2022

O Receptáculo
O Receptáculo é o quarto livro da Coleção Dragão Negro, é de autoria da goiana Larissa Prado.
O livro conta a história de Rebeca, uma jovem mãe que vai morar em um condomínio fechado com o filho enquanto espera o pai do garoto resolver as questões do divórcio com a ex-esposa para ir viver com eles. Mas coisas estranhas acontecem na vizinhança, e quanto mais Rebeca se envolve com o que a cerca mais estranho fica.
Adorei essa leitura, o livro é surpreendente e angustiante, quando parece que as coisas vão se revelar tudo é posto de ponta cabeça. Já quero ler mais de Larissa Prado. Estou gostando bastante dos livros dessa coleção, espero que haja novas temporadas.

Lysiane 27/12/2021

Terminei o livro com a sensação de que eu deveria ter demorado mais pra ler. Mas ao mesmo tempo, não consegui parar depois de um certo ponto.

Esse é o quarto livro da Coleção Dragão Negro e também é o meu favorito até o momento. A narrativa de Rebeca vai da falta de lucidez, ao onírico, ao sobrenatural em questão de parágrafos. Essa novela me causou uma claustrofobia mental absurda e ao chegar nos últimos capítulos me vi com medo do desenrolar dos fatos.

A Larissa consegue fazer isso muito bem: me deixar genuinamente com medo. Como se fosse um filme (com jumpscare e tudo mais).

Creio que essa será minha última leitura finalizada em 2021. Ano fechado com chave de ouro! Anestesiada ainda. Já quero reler.