Farejando Sangue

Farejando Sangue Steven Banks

Resenhas - Farejando sangue

Fabio Pedreira 04/04/2022

O mais divertido da série?
Tom Marks está de volta, em mais um livro que promete bastante diversão.

No livro anterior, Tom, ao visitar sua avó, acabou se deparando com o lobisomem que o mordeu. O receio foi grande, já que ele tinha sido avisado que Darcourt (o lobisomem) era alguém muito perigoso. As coisas não parecem ser bem assim. Apesar de ter comportamentos que Tom não concorda, o garoto passa a considerar aprender algumas habilidades de lobisomem com Darcourt. O problema é que, para isso, ele precisaria aceitar o convite de Darcourt para entrar em sua alcateia.

Será que vale a pena?

Além disso, o lobisomem parece mais interessado no livro antigo de habilidades vampirescas que Martha Livingston (a vampira que o mordeu) lhe emprestou e que Tom jurou não mostrar pra ninguém. Com isso, o plot principal de Vambizomem: Farejando Sangue está completo. Um livro extremamente divertido e que corrige algumas coisas do volume anterior.

No livro anterior, as coisas pareceram acontecer mais rápidas do que deveriam, com o plot principal deixado de lado. Nesse aqui, a coisa está mais equilibrada, mostrando as aventuras de Tom no colégio e com seus amigos ao mesmo tempo que tem os problemas de vambizomem para resolver. Isso deixou o livro muito mais animado e divertido. As situações do livro são bem interessantes e faz a gente se identificar um pouco com o tempo de colégio, sendo em relação às aulas ou aos problemas, como por exemplo, os valentões.

Aliás, por falar em valentões, nesse volume mais um pouco da vida do Tanner Gantt - o responsável por atormentar Tom e seus amigos - vai sendo revelada e uma possível redenção para o personagem vai se desenhando.

Mais um ponto positivo que eu não posso deixar de falar é em relação às dicas de filmes e livros que essa série vai deixando. Ao longo de toda a série, vários foram citados e recomendo você ler anotando tudo, porque são opções muito boas.

E é isso, Farejando Sangue é um livro superior ao anterior e que continua divertindo bastante. Mais um livro para indicar para seus filhos, amigos, sobrinhos e etc. Mas também, para você, adulto, ler, porque não?

Koala Leitora 04/11/2021

Continuação já...
Tom finalmente encontrou mais uma parte de si, dessa vez o lobisomem que o mordeu na fatídica noite em que foi transformado, mas o que parecia ser um momento de terror, logo se transformou em uma conversa amigável, afinal o lobisomem não parecia ser tudo aquilo que lhe avisaram.
Mesmo com a vida transformada da noite para o dia, o jovem vambizomem, passa os dias em paz, vivendo o que a juventude tem para viver a única questão é... Será que essa paz vai durar para sempre agora que o lobo sabe onde está o livro dos vampiros? É pagar para ver.

Narrado por Tom, a história divertida e engraçada, mantém sua narrativa fluída e cheia de reviravoltas, pois a cada capítulo descobrimos mais sobre como é a vida de um Vambizomem e tudo aquilo que o cerca.
A paixão adolescente, o relacionamento com a família, o melhor amigo e os problemas da escola, são um cargo cheio para a história que só cresce ainda mais com a chegada de novos personagens.

Embora nesse livro a evolução tenha ficado um pouco parada, ao meu ver, a história continua sendo maravilhosa e vale muito a pena dar aquela conferida, já entrou para a minha listinha de quero mais e estou ansiosa por sua continuação.
Laura772 01/02/2022minha estante
Simmmm, o livro é muito viciante, acabei de começar e já estou na página 104!!!

C. Aguiar 12/01/2022

Nesse terceiro livro de Vambizomem as aventuras continuam a todo vapor! Tom já havia sido avisado que o lobisomem que o mordeu era perigoso, mas Tom adoraria aprender algumas habilidades de lobisomem, apesar de não concordar com alguns dos comportamentos de Darcourt. Mas, existe um requisito ... o lobisomem só irá ensinar Tom se ele entrar em sua alcateia.

Na história anterior a vampira Martha emprestou para ele um livro antigo que ensina algumas habilidades vampirescas e ao que parece Darcourt está interessado nesse conhecimento, mas Tom jurou que não mostraria esse livro para ninguém.
Será que Darcourt faria qualquer coisa para pegar o livro? Machucaria a família de Tom se isso garantisse que ele teria o livro em suas mãos? É com um clima perigoso, envolvente e um uma narrativa bem mais equilibrada que embarcamos nesse terceiro volume.

O problema é que Tom tem de lidar com coisas muito além da sua idade. Ele ainda é uma criança que tem alguns problemas e mentalidade de criança, ele precisa de muito apoio para se manter firme em algumas situações, pois não percebe que existem pessoas querendo tirar vantagem dele.
Gostei muito mais desse livro, foi bem mais equilibrado e mais focado em algumas situações tornando cada dia uma aventura diferente.

O leitor acompanha um pouco mais do relacionamento familiar de Tom, vemos também os problemas dos amigos e várias outras coisas que vão dando sentindo a historia e a vida confusão do garoto.
Em alguns momentos achei a história um pouquinho parada, mas nada que me incomodasse muito e aos poucos o leitor vai se envolvendo com a narrativa divertida de Tom. Aguardo ansiosa para o próximo volume.

O livro mantém a mesma qualidade gráfica dos anteriores, possuiu diversas ilustrações e não encontrei nenhum erro enquanto lia. Como sempre a editora está de parabéns nesse quesito.
Por ser um livro curto, não falei muito para não dar spoiler da história. Aproveitem para presentear um leitor mais novo ou você mesmo pode se divertir com as aventuras de Vambizomem.

Silvana 23/10/2021

Tom Marks vive uma vida de pré-adolescente praticamente normal. Tão normal quanto dá para viver sendo um vambizomem. É você leu direito, Tom teve o azar, ou sorte segundo seu melhor amigo Zeke, de ser mordido por um vampiro, por um lobisomem e por um zumbi em um mesmo dia quando estava passando as férias escolares na casa da sua avó. Num primeiro momento Tom achou que sua vida estava acabada, mas quando seus pais descobriram e contaram para todo mundo na escola, Tom passou a viver como sempre, já que esquisito ele já era mesmo. E dai em diante foi só descobrir as vantagens da sua nova condição.

O que está sendo bem difícil porque ele não conhece ninguém igual a ele. Mas recentemente Tom encontrou Martha Livingston, a vampira que o mordeu e aprendeu a voar, uma das coisas que ele mais queria quando descobriu que tinha virado um vampiro. E no dia de ação de graças quando estava novamente na casa da sua avó, Tom saiu para dar uma volta depois de comer o peru quase sozinho, e acabou encontrando Darcourt, o lobisomem que o mordeu. Darcourt diz a Tom que na verdade ele seria seu jantar, mas como levou um susto com o farol de um caminhão, acabou apenas dando uma mordidinha e Tom acabou transformado.

Tom está morrendo de medo de Darcourt, já que Martha o aconselhou a fugir dele se alguma vez se encontrassem, mas ele precisa de algumas respostas e cria coragem para tirar suas dúvidas com o lobisomem que o mordeu. Mas assim que começam a conversar Tom percebe que Darcourt não é tão mau assim. Ele até convida Tom para fazer parte da sua alcateia. E Tom vê um monte de vantagens nesse convite, mas pensando bem ele não vai conseguir ficar longe da sua família, nem de Zeke, nem de Annie e da banda. Isso se um dia ele conseguir fazer com que Annie o perdoe e deixe o voltar para a banda. E talvez Darcourt não seja tão legal quanto parece.

Esse é o terceiro livro da série Vambizomem e estou cada vez mais apaixonada por ela. Os personagens são tão adoráveis que a gente só quer abraçar e nunca mais largar. E é tudo tão encantador que até os antagonistas da história acabam conquistando a gente e você torce para que tudo termine bem. A série é tão boa que a gente termina e quer começar a ler tudo de novo desde o início. E eu amo tanto tudo nela que sento aqui para escrever a resenha e nem sei o que dizer para tentar te convencer a ler ela. Eu sempre fui apaixonada por livros infanto-juvenis de aventura e Vambizomem tem todos os elementos que eu gosto desde que virei uma leitora.

Porque é muito bom ler aquele romance arrebatador, ou aquela fantasia que te transporta para outros mundos. E até mesmo aquele suspense que você não consegue parar de ler. Mas ler um infanto-juvenil é gratificante. Além da nostalgia toda que eles trazem, ainda tem a inocência das crianças que nos faz acreditar e ter esperanças que o mundo ainda pode ser um lugar melhor. Os livros que são originalmente escritos para as crianças nos faz lembrar de que um dia nós fomos elas. Os infanto-juvenis nos faz dar asas a nossa imaginação e olhar o mundo de outra forma e ver que nem tudo é tão objetivo quanto nós acreditamos. E que a vida não precisa ser tão complicada quanto nós pensamos.

A história é uma aventura que gente não sabe se ri ou chora de nervoso ao mesmo tempo. As cenas são tão engraçadas que é impossível tirar o sorriso do rosto o tempo todo. E as coisas só vão ficando cada vez mais complicadas com as enrascadas que Tom acaba se metendo. O livro contém de tudo um pouco e uma das coisas mais legais é a amizade entre Tom e Zeke que lembra muito aquele melhor amigo que todo mundo tem na infância. Mas enfim, eu recomendo muito a leitura para todos que apreciam um bom livro, independente de sua idade, você vai se apaixonar pelo Tom e por toda essa turminha. Quanto a edição está incrível como todos os livros da Faro e ainda mais com aquele toque especial que os livros do selo Milk Shakespeare traz.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/10/resenha-farejando-sangue-steven-banks.html

Libera 01/12/2021

Tom está de volta em mais uma aventura monstruosa.

Nesse terceiro volume, a história começa exatamente de onde parou no livro anterior.

Tom decide sair para um passeio na floresta e encontra com o lobisomem que o mordeu.

Darcourt  é um lobo bem sinistro, e após um pouco de conversa ele se mostra interessado no livro de vampiros que Martha emprestou para Tom.

"Eu estava batendo um papo com um lobisomem.

O mesmo lobisomem que tinha me mordido fazia dois meses e meio, poucas horas depois de eu ter sido mordido por um morcego- vampiro e poucas horas antes de um zumbi me morder."

O que será que Darcourt tanto quer com o livro de Martha, já que ele é um lobisomem?

Isso é o que Tom precisa descobrir nessa nova aventura, que conta também com muita confusão na escola, como uma boneca desaparecida e um show que é claro, vira uma grande bagunça.

Assim como nos outros volumes, "Farejando sangue" conta com diálogos divertidíssimos; outro ponto do livro que segue neste volume é a historia não focar na trama principal, diversificando bem os capítulos, como se cada dia vivido por Tom fosse uma aventura diferente.

"Eu acho estranho ir para a escola à noite. Parece um lugar totalmente diferente .É silencioso, porque não tem um milhão de adolescentes correndo por todos os lados. É escuro, porque poucas luzes ficam acesas, e as portas ficam trancadas. É como um filme de terror."

Achei que Darcourt poderia ter aparecido mais, já que a história apresenta o lobisomem que mordeu Tom, nada que atrapalhe a história. Ao invés disso, encontramos mais os personagens da escola de Tom, seus amigos e sua irmã. Sem contar que conhecemos melhor Tanner Gantt o malvado da escola.

Vambizomem é uma série genial, com uma narrativa simples e envolvente, uma ótima pedida para ler em família.

Já estou ansiosa pelo quarto volume, onde Tom vai encontrar o responsável pela sua terceira parte: Zumbi!!!

GG negão 11/01/2023

Adorei o livro, ótimo protagonista!! Adoro a narrativa dele, A LISTA DELE são perfeitas, ele e o Zeke são uma dupla incrível e a Emma sendo a Emma é muito bom!!!

Tw4 25/05/2024

Nheee
Eu já tinha lido os 2 últimos livros, e esse foi o mais chatinho, pois eu esperava mais participação do lobo, ele praticamente quase não aparece kkkkkk, eu gosto mt dessa trilogia(eu falei trilogia mas sei que falta 1 livro) mas esse último livro me desanimou um pouco