Ei, Você!

Ei, Você! Dapo Adeola

Resenhas - EI, VOCÊ!

Carol @leitoraflorida 17/10/2021

Lindo e para diversas fases da infância!
Esse livro consegue ser lindo, inspirador e tocar em temas importantes sem perder o tom infantil e linguagem infantil!

as Ilustrações são um show a parte fiquei encantada a cada página

Aila Cristina 12/03/2023

Toda criança negra deveria ler...
Um livro tão sensível e delicado que toda criança negra deveria ter. É um manifesto de cura para nossas crianças negras, é um manifesto de afeto e empoderamento para nós em diásporas. Estou apaixonada por ele, desde os textos a ilustração. As minhas crianças lerão esta obra.

Recomendo!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/08/2023

Um livro ilustrado emocionante que homenageia e celebra a vida de todas as crianças negras. Feitas por dezenove artistas diferentes, este livro celebra a vida e o crescimento das crianças negras de todo o mundo, apontando caminhos de esperança para o futuro e empoderando uma nova geração de sonhadores.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574069692

lubento 24/12/2021

Um livro pra aquecer o coração
Um livro com uma ideia tão simples e ao mesmo tempo tão profunda: celebrar a vida de pessoas pretas. Nem sempre uma pessoa preta cresce sabendo que sua vida é importante, que sua chegada nesse mundo teve um propósito e o mundo se tornou um lugar melhor por ela existir também.

Esse livro resgata essa celebração da nossa existência e tem potencial pra acolher adultos e crianças que nem sempre tiveram a oportunidade de se verem como pessoas importantes para alguém.

Ved 19/10/2021

"Ei, Você"! Abrace a sua ancestralidade!
Livro lindo e cheio de figuras que nos dão as forças necessárias para lidar com o racismo e a exclusão diárias! Ame a sua pele preta e seja o que você quiser, mesmo que algumas pessoas fiquem levemente incomodadas com isso!

Sem dúvidas vou guardar para ler para as crianças que cruzarão o meu caminho!

Eludepomboê 03/09/2023

Vontade de ler pra meus pequenos
Tão sensível, emocionante!! Vontade de ter muitos filhos e ler todos os dias pra meus pequenos! Ei, você traz lista de ilustradores no final do livro e o que cada um ilustrou. Comecei a seguir todos e hoje acompanho trampo da galera preta massa, potente e fortalecedora de afetos em nossas famílias e nas nossas comunidades! Gratidão!!

Eliana 02/04/2022

O livro foi escrito como uma resposta ao assassinato de George Floyd e aos protestos globais de 2020.

O livro traz diversas ilustrações composta por uma rica variedade de ilustradores, com frases importantes que ajudaram no auto estima das crianças pretas, como também a importância de conhecer a sua história tendo contado com
fotografias dos seus antepassados e artistas que foram e são importantes para a luta do povo preto.
Além disso a edição está muito bonita, com certeza as ilustrações foram feitas com o intuito de despertar a curiosidade dos pequenos, pois todas as ilustrações são com cores vibrantes que chama a atenção das crianças.

No final do livro temos os nomes dos dezenove artistas responsáveis pelas ilustrações e também um compilado de artistas pretos, desde autores, ativistas, cantores, e líderes importantes como Dandara e Zumbi dos palmares.

Natashau_u 21/08/2023

Maravilhoso
Lindo, o livro mostra às crianças atitudes positivas e a importância de se orgulhar de suas origens.

Jubs 14/12/2023

?Você é a extensão de um nobre legado?
Apesar de ser um livro infantil, me surpreendi muito, com as frases e mais ainda com os desenhos!
É muito importante que todas as crianças cresçam sabendo do quanto esse é um tema importante, e tenham em mente o valor que carregam no seu tom de pele. ???

ps: os desenhos das pessoas que fizeram história, que coisa mais magnífica ???