Canary

Canary Tijan

Resenhas - Canary

alicepadilha 15/02/2022

sentimentos conflitantes
O enredo desse livro é muito bom, Tijan conseguiu criar o universo da Máfia muito bem e os personagens são muito interessantes. E eu amei analogias que ela usou. Mas esse livro não tem NENHUM romance. Os personagens principais desenvolvem sim uma relação ao longo da história, mas é tudo bem "seco". Por achar a história interessante, mas ter pouco romance pro MEU gosto, fiquei com sentimentos bem conflitantes ao final do livro.

Lud @quoteseplots 13/10/2021

IMPACTADA COM ESSE MAFIA ROMANCE
Preciso dizer que a Tijan arrasou nesse livro. Acho que nunca li uma história assim, eu não conseguia piscar porque a cada página acontecia alguma coisa. Sério, não há um segundo de paz.

Em Canary, temos uma garota que entrou no mundo da máfia para encontrar a sua irmã, Brooke. Ela tem um "dom", seu instinto não erra, por isso, se jogada qualquer pergunta com resposta de "sim ou não", ela saberá o que é verdade.
Por isso, ela é valiosa e, após passar por vários chefes, ela cai na mão de Raize, o mais letal deles.

Ela sabe o que fazer para sobreviver e como seguir o fluxo, ainda que não goste de participar das mortes e enfrente um passado terrível. Contudo, quando Raize recebe uma missão super perigosa, eles precisam formar uma equipe e embarcar nessa jornada de vida ou morte.

Ash é uma sobrevivente ao caos. Eu amei conhecê-la e perceber como ela é forte mesmo naquilo que poderia ser sua fraqueza. Ela se reinventou inúmeras vezes e todo o lance que a autora criou com os nomes da personagem foi incrível, assim como as explicações para os plots. Não há ponto sem nó.

O romance é lento e bem construído. É bom ver Raize deixar de ser o chefe intocável para alguém que se importa. Eu o amei gradualmente, assim como Ash.

Outro ponto altíssimo foi a trama da máfia/cartel que a autora criou. Eu vivia com frio na barriga já esperando o que ia acontecer. O que não falta são tiros e mortes no livro.

Todos os personagens são muito bem feitos com suas personalidades e peculiaridades bem definidas, até mesmo o cachorro🤣

Eu amei o livro e já está na lista de recomendações infinitas.