4444

4444 Anderson Pires da Silva

Resenhas - O Mal Que Os Habita

Silvana216 14/12/2021

Surpreendente
Anderson escreve um livro intenso, surpreendente por muitas provocante, com uma escrita que não diz a desejar em nada encontre uma que vai te surpreender do começo ao fim para quem gosta esse tipo de livro.
Edifício Dante com a cara e a coragem curiosa e apreensiva eu conheci o primeiro personagem e ,aí fui me arrebatado pelo poder da narrativa, ele strahil de mim todas as sentimentos de compaixão espesar empatia medo repulsa dor curiosidade em cada capítulo que mais encantou foi a forma como o autor conseguiu me ensinar tanto através da ficção em apenas nessa história ainda estou impressionada e refletindo sobre o assunto, seres humanos podemos ser apreensivos para alcançarmos nosso objetivo e em tudo ficou completo quando descobri que em meio aos cais eu consegui dar boas risadas.

Cau @caumunhoz 29/10/2021

Esse é o mais novo lançamento do Anderson, um livro que conta histórias paralelas de alguns moradores do Edifício Dante. Temos um cartunista, um músico, um homem pertubado, um casal de amantes e até mesmo uma jovem pesquisadora perseguida por um psicopata. Ou seja, um livro de horror com muitas vertentes, que te prende do início ao fim. São conexões inesperadas, pelo menos para mim, ligadas em cada andar do edifício com os círculos do inferno dantesco. O autor balanceou isso tudo nessa obra, nos deixando curiosos e de cabelo em pé.

?O Mal Que os Habita é um romance impactante, violento e intertextual. Um diálogo entre o imaginário clássico da Divina Comédia e a nova literatura de horror, quando o mal antigo encontra o mal contemporâneo.?

Detetive ð 25/10/2021

Gênero: Romance
N° de páginas: 142
Disponível: Amazon

?Sinopse

Um cartunista assombrado por um fantasma do passado, um músico que faz um pacto com o diabo em troca de sucesso, um homem perturbado por um espírito violento, um casal de amantes fugindo da máfia, uma jovem pesquisadora perseguida por um psicopata. O que esses personagens tem em comum?

Todos moram no Edifício Dante. E não sabem que cada andar do edifício tem uma conexão com um dos círculos do inferno dantesco. Que sob as suas fundações existe um mal ancestral, que agora habita os nossos dias. Em seu segundo romance, Anderson Pires da Silva mergulha fundo no terror psicológico e no horror gótico. E ainda brinda os leitores com uma versão gore de D. Casmurro de Machado de Assis. Surpreendente, ousado na forma e terrivelmente assustador.

?Citações

"Ninguém se importa com ninguém, tudo é dinheiro e poder."

"O tempo voa e nos devora. O tempo nos ilude. Ainda mais na juventude, ignoramos que o monstro existe."

?Opinião

Gente, que história maravilhosa eu estou apaixonadaa!!

A história se inicia narrando o preconceito que alguns funcionários do prédio sofrem, a vida pós pandemia..
É uma história bem construída que não houve erros de continuidade, eu gostei muito de acompanhar a trajetória de cada personagem e o desfecho é incrível.
É uma história que tem muitas frases marcantes que me fez refletir muito.
A ambientação da história é fantástica com detalhes únicos.
A escrita do autor é impressionante, ele trás lições através da sua escrita.
É um mistério incrível, que indico muito! O que será que esses personagens tem em comum?
Aproveite e leia??

Andréia 15/12/2021

Impactante
Você acredita que o mal existe ? Acredita que pode interferir no nosso futuro? Aqui temos vários personagens,que tem em comum o famoso edifício Dante,onde moram todos eles.

Cada um dos personagens passa por uma situação onde seus sentimentos mais íntimos vem a tona. Isso é bom ou ruim ? No caso dos personagens...

A trama tem uma mistura romance,mas temos um pouquinho de violência,que nos faz vê,como o ser humano é de verdade. Quando seu ego é posto em prova. A maldade humana surge,mas pensemos: será que essa maldade já não existia dentro de cada um deles ?

Se gosta de um terror psicológico, esse livro é para você! Se gosta de fatos sobre a Divina Comédia,onde envolve um pouquinho de maldade,esse livro é para você!

Leiam e conheçam o mundo no edifício Dante,onde tudo pode acontecer. Tem no kindle Unlimited e em físico!