Antologia do Horror

Antologia do Horror Bruno Black

Resenhas - Antologia do Horror

Revelando livros 12/12/2022

PERFEITO!
Livro que contém 10 contos que misturam ficção, fantasia e horror. Ao longo da leitura senti medo, aflição, euforia e ansiedade. Uma obra única e fluida. Meu conto favorito foi Castelinho.
Recomendo demais ??
Bruno.Black 19/01/2023minha estante
Uma satisfação enorme ter tua resenha aqui! Fico super feliz que tenha gostado do livro. Em breve teremos mais, tá? Valeu!

jael 20/10/2021

Um conto melhor que o outro...
É o terceiro livro de contos que leio nesse ano, e diferente dos demais que abordavam ficção científica (um dos meus gêneros favoritos), essa coletânea tem como premissa o horror e terror, combinado com mistério e suspense.

É o primeiro livro de Bruno Black e me surpreendeu muito. A escrita é muito boa e te prende na história. São 10 contos no total, dos quais eu gostei absolutamente de todos! Por enquanto ainda não decidi o meu favorito.
Um ponto positivo dessa obra é a ambientação, todos os contos são situados no Brasil. Promovendo uma familiaridade muito bacana, trazendo o leitor para mais perto do que é contado.

Ansioso para ler mais histórias do Bruno, tenho um orgulho imenso do meu amigo, que conseguiu com muito trabalho criar e publicar essas histórias fantásticas. Que venha o segundo livro!
Bruno.Black 19/01/2023minha estante
É uma honra saber que meu amigo gostou da leitura. Em breve teremos mais! Muito obrigado pela resenha Jael.

Vivi 05/01/2022

Contos de terror
Pensei que não gostaria do livro por não ser um gênero que eu costumo ler (horror/terror), mas gostei do livro. São 10 contos, gostei de todos eles mas o meu preferido foi "Castelinho".
Bruno.Black 19/01/2023minha estante
Obrigado pelo retorno Vivi!
Castelinho é um dos preferidos da galera mesmo. Obrigado!

Thai 05/02/2022

Recomendo!
Livro de contos escrito por um autor nascido na mesma cidade que eu, Blumenau. O que eu mais amei neste livro é a familiaridade que eu tive com os locais e costumes mencionados, até mesmo algumas gírias de uns personagens. Embora, algumas das histórias se passam em outros locais do Brasil. Adorei ver locais como Blumenau, Navegantes e Florianópolis serem mencionados. Se você assistiu Black Mirror e curtiu, se joga neste livro. Os contos são nesta mesma linha, te deixam intrigado, nervoso, ansioso, preocupado, mas calma, tudo de uma forma positiva que só a leitura pode nos proporcionar. Ou seja, te prende de verdade.
Adorei, é o primeiro livro publicado deste autor, certamente lerei os próximos.
Thai 05/02/2022minha estante
Esqueci de comentar, meu conto preferido foi Hannah!

Bruno.Black 19/01/2023minha estante
Muito obrigado por apoiar esse projeto e fico muito feliz que tenha gostado da leitura. Você é a primeira pessoa a eleger o Hannah como o preferido dos 10 contos.

Lucas.Faucz 19/01/2023

Maravilindo
Um dos melhores contos nacionais que já tive o privilégio de ler. Contos intrigantes e de fácil leitura. Impossível ler apenas um. Recomendo a todos a leitura. Ansioso pela próxima obra do autor que tenho certeza que será ainda melhor.
Bruno.Black 20/01/2023minha estante
Trabalhando pra melhorar Lucas! Me deixa muito feliz que tenha gostado! Obrigado pelo feedback

Sergio.Vahldick 19/01/2023

Excelente!
Esse foi o primeiro livro de "contos" que tive a oportunidade de ler e confesso que me impressionou. Dividido em 10 estórias, o autor conseguiu reproduzir diferentes cenários de suspense e apreensão em cada um deles. Recomendo a leitura!
Bruno.Black 20/01/2023minha estante
Valeu amigo! Fico feliz que tenha gostado da leitura! O segundo tá no forno!

Bruno.Black 24/01/2023

Resenha Amor Por Livros - Antologia do Horror
Abaixo, segue o link com a resenha feita por Jael Rainert no Blog Amor por Livros sobre o livro Antologia do Horror.

site: https://www.amorporlivros.com.br/antologia-do-horror-bruno-black/

Edson Sulina 24/01/2023

Uma resenha separada em três etapas, para uma obra fantástica!
Em primeiro lugar, é difícil redigir resenhas sobre obras de autores que não conhecemos pessoalmente, principalmente no meu caso — um ser humano que não consegue separar o lado profissional do pessoal, seja de quem for, pois tenho comigo que ambos são intrínseca e mutuamente inclusivos, dependentes! Estou errado por pensar assim? Talvez. De qualquer forma, não consigo evitar!

Portanto, vou separar meu ponto de vista em três fases distintas.
"Ué! Você não acabou de falar que eram apenas duas?"
"Sim, falei. Mas logo explicarei o motivo da terceira; basta acompanhar."

Três etapas: Obra, autor, pormenores.

A primeira delas — a que mais importa a todos — está relacionada apenas à obra aqui presente: Antologia do Horror. Nesta primeira etapa, quero falar apenas sobre a competência do autor como criador de histórias. Isso é o mais importante! Detalhes técnicos e pormenores ficarão lá para a terceira etapa — e antes desta ainda virá a segunda, onde falarei especificamente sobre o autor, sobre sua pessoa. Entendeu agora o porquê de três etapas? Não gosto de misturar as coisas e acabar menosprezando ou subjugando a capacidade de alguém sem antes entender os motivos que levaram a isso.

Pois, bem. Vamos lá. Análise técnica e pessoal, sem qualquer spoiler.

1) Obra:
Antologia do Horror é um livro composto por dez contos apresentados em cerca de 250 páginas, onde cada um é composto por 25 delas, na média (uns mais, outros menos). Mas não se engane pensando que este número de páginas é insuficiente para colocar você (leitor) num ambiente austero, numa dimensão sufocante de onde ficará loucamente inclinado para sair! Pois você vai se enganar! Ah, sim, eu tenho a certeza de que você vai se enganar! Antologia do Horror consegue, em tão poucas páginas e em pouco tempo, te transportar para um ambiente tão inóspito, tão recheado de intrigas e mistérios, que você só vai parar de ler quando virar a última página do conto que está lendo e perceber que ele chegou ao fim. Então, de forma até inconsciente, você se pegará lendo o conto seguinte, e o próximo, e mais um e mais um... E só vai parar quando perceber que a contracapa do livro está em frente aos seus olhos! Isso é verdade! Acredite. Pois aconteceu comigo quando realmente tomei o livro em minhas mãos, decididamente, para o ler. Devorei! Simplesmente o consumi como se fosse um brigadeiro (para quem gosta de doce) ou uma carne assada (para quem gosta de salgado)!

Antologia do Horror me transportou para um mundo diferente, inusitado. Afinal, quantas são as pessoas que possuem experiências com o mar, com a vastidão do oceano? Quantas são as pessoas que possuem vivências em ilhar inóspitas e repletas de segredos?

E aqui podemos ir além! Antologia do Horror nos traz e nos apresenta tantas referências do estado de Santa Catarina, com seus costumes, povos e suas histórias, que nos leva para um mundo fantástico, surreal, onde acabamos sendo obrigados a devorar cada página densa de rico conteúdo com a mesma rapidez que devoramos um mero panfleto de supermercado! É incrível! Indescritível até!

Mas e o teor das histórias? E a temática dos contos? Aaahhh... O título da obra fala por si só, não é mesmo? Acredito que eu não preciso dar aqui "spoilers" (como já deixei claro que não o faria). Se você quer conhecer criaturas fantásticas, histórias de tirar o sono, contos que abordam comportamentos e atitudes do homem (lindos e maravilhosos ou tão sujos quanto a própria podridão humana em sua maior decadência), este é a obra certa. Este é o lugar certo para você entrar, mergulhar no livro, folheando página após página, degustando o que de melhor Antologia do Horror tem a oferecer.

2) Pessoa (Bruno Black)
Sou profissional no estado do Paraná, onde pessoas que interagem diariamente comigo em meu ambiente de trabalho me passaram o contato de Bruno, para que ele pudesse me auxiliar e sanar minhas dúvidas sobre, justamente, questões editoriais referentes ao lançamento físico de livros (um grande sonho meu também). E esse sujeito, Bruno Black, até então desconhecido, simplesmente me acolheu de uma forma tão singular, tão diferente do que eu já havia vivenciado em meus mais de quarenta anos de vida, que fiquei estarrecido, quase mumificado (utilizando jargões presentes em nossos contos de horror). Ele simplesmente tomou para si todas as minhas dores, todas as minhas lamúrias, medos, insatisfações... sanando as minhas dúvidas com uma desenvoltura sem igual, se mostrando prestativo ao extremo, como nunca antes visto por mim num ser humano diferente de meus pais, familiares e alguns amigos. Juro!

Acredite no trabalho de Bruno Black! Ele vai te surpreender, tanto como profissional como ser humano. E neste segundo quesito, você se sentirá grato por ter se aproximado dele — e eu assino embaixo!

3) Pormenores
Existem problemas editorias, de gramática, ortografia, diagramação...? Claro que existem. Óbvio que existem! Nesta minha resenha também existem. Nas obras de H.P. Lovecraft, Edgar Alan Poe, Stephen King, Agatha Christie... também existem! A diferença é que Bruno Black encarou sozinho o desafio de colocar ao público seu trabalho, seu esforço, sua dedicação. Ele não teve a oportunidade (ainda, mas tenho a certeza de que terá futuramente) de usufruir do trabalho de terceiros para tornar sua obra ainda mais perfeita do que já é. E mesmo estes profissionais de longa jornada, como já mencionei, estão suscetíveis a erros, como qualquer outro ser humano. Portanto, não devemos ser ávidos em querer encontrar e apontar erros para menosprezar e reduzir trabalhos fantásticos como a Antologia do Horror, somente pelo fato de termos encontrado um erro ou outro (ou mesmo vários) de diagramação, ou gramática, ou ortografia! Ainda mais por estarmos no Brasil, utilizando a língua portuguesa, considerada uma das mais difíceis do mundo! Bruno Black encarou sozinho o desafio de fazer tudo isso... sozinho!!! Se isso não for motivo para venerá-lo, então não sei mais nada neste mundão de Deus.

Portanto, meus caros, para finalizar: Antologia do Horror, de Bruno Black, é sim uma obra digna de aplausos. Digna de ser ovacionada, de pé!

Resumo da resenha: Amei a obra. Comprei, li e vou reler. E comprarei qualquer outra obra lançada futuramente por Bruno Black. Autor que ganhou, acima da minha confiança, a minha amizade, respeito e consideração.

— Edson Sulina Ruschel.
Bruno.Black 25/01/2023minha estante
Muito obrigado por dedicar tempo não só pra leitura como pra sua resenha, meu amigo. Fico muito feliz com tudo que falou à respeito da obra e sobre minha pessoa. É muito gratificante saber que a gente consegue tocar o coração de alguém assim através das palavras escritas. Um abraço!

Larissa1034 07/02/2023

Contos de horror nacional não convencionais de tirar o fôlego !
O livro Antologia do Horror de Bruno Black é uma grata surpresa aos fãs de horror fantástico nacional. O autor escolhe o conto como sua forma de expressar o que passa em seus sonhos, ou melhor pesadelos. A antologia de contos únicos e muito inteligentes vai se desdobrando diante dos olhos do leitor, diversos temas são abordados, de sereias a monstruosidades,cada conto é escrito com maestria. A leitura vem fácil, em uma " sentada" o livro já se foi !

Vale muito a pena conferir
Bruno.Black 01/08/2023minha estante
Obrigado pela sua resenha e pelo feedback! Prometo entregar meu melhor nas sequencias. Obrigado por ler.

Mila 11/02/2024

Para leitores de terror que estão cansados do mesmo
Com desdobramentos inteligentes, autenticidade em suas criações e uma excelente capacidade de ambientação, a obra que vai deixar os leitores de contos de terror mais do que satisfeitos.

Do que se trata?
“Antologia do horror” nos apresenta 10 contos de terror, com assombrações diversas, contemporâneas e de época, escritas pelo autor catarinense Bruno Black.

Pontos fortes da obra:
- Ambientação nacional
- A capacidade de inserir o leitor na história e de descrição de ambientes é um ponto fortíssimo do autor.
- Bruno abraça diversas mitologias para criar assombrações únicas. Os contos alternam entre contemporâneos e de época, e suas atmosferas podem remeter a obras que conhecemos, como “A bruxa”, “Cloverfield”, “Coraline”, “Cthulhu”, “Stranger things”, “Sinais” e até a boa e velha loira do banheiro, mas sempre com grandes toques de originalidade.
- Falando nisso, salvo “Hannah”, os outros 9 contos seguem por caminhos que surpreendem o leitor, sem se deixar levar por caminhos batidos do terror. São desdobramentos inteligentes.
- Capacidade avançada de desenvolvimento de mundo. Quase todas as histórias poderiam ser desdobradas e virar livros.
- Por preferência pessoal, meus preferidos foram “Ankara” e “Belmonte”. O primeiro trouxe a vibe sombria das fadas, o segundo misturou um pouco de Cthulhu e Davy Jones… adorei.
Bruno.Black 12/02/2024minha estante
Muito obrigado pelo seu feedback e fico muito feliz que tenha gostado da leitura.