Sob o olhar dos anjos:

Sob o olhar dos anjos: Marina Raja Gabaglia

Resenhas - Sob o olhar dos anjos:

Adriana781 05/02/2022

Sob A Proteção dos Anjos
Um livro com uma história de amor admirável entre Elisa e Rafael que se apaixonaram à primeira vista com um sentimento marcante de reencontro. O livro é cheio de significados envolvendo amor e proteção dos anjos, com pitadas de história do Brasil no século 19 . A maioria dos personagens são cativantes, mais tem uma em especial que virou o ranço da história, mas que bom que podemos tentar consertar nossos erros e seguir em frente, através do perdão e do amor.
Esse livro nos faz refletir sobre erros que cometemos pelo outro ser diferente de nós e da classe social, raça...
O livro traz a personagem Elisa uma jovem que foi criada por sua mãe viúva, que trabalha como costureira, as duas vivem modestamente, mas com muito amor, carinho, amizade e cumplicidade entre mãe e filha.
Um certo dia Elisa e Rafael se conhecem e começam a se relacionar, sem os pais dele saber.
Mas o destino age e por causa do aniversário de Rafael, Sra Caetana mãe dele acaba conhecendo mãe e filha por causa do ofício de costureira. No dia do aniversário de Rafael, Carolina sua irmã convidou Elisa para a festa, porém a partir desse momento Sra. Caetana fica descontente com a aproximação do filho com Elisa. Rafael oficializa o namorado para os pais, decorridos um ano de namoro.
Certo dia Elisa passa mal e vai ao médico.
Logo ela conta para Rafael o ocorrido, terão de comunicar aos pais dele e saber qual será o próximo passo.
Quais serão as reviravoltas na vida desse casal?
Será que Caetana continuará com seu orgulho, não pensando na felicidade do filho?
Lhe convido a ler e descobrir tudo Sob o Olhar dos Anjos.

@umafadaliteraria 29/01/2022

Sob o olhar dos Anjos
?Í????: Sob o Olhar do Anjos: Uma história de amor no período Joaniano

?? #livronacional

Em 1808 conhecermos Elisa uma jovem bonita que vive com a mãe que já é viúva, de família humilde sua mãe ganha a vida sendo costureira e Elisa entrega as suas encomendas pela cidade.
Já Rafael é um jovem bonito, com um futuro brilhante pela frente estuda na faculdade Escola de Anatomia, Medicina e Cirurgia e tem uma mãe superprotetora.

Um dia ao visitar um amigo Rafael se encontra com Elisa e com uma troca de olhares entre eles o amor naceu... Indo contra a sua mãe Rafael se arisca a viver esse amor ao lado de Elisa o que eles não pensavam era que um acontecimento entre eles poderia mudar tudo, e isso poderia unir mais ainda essas famílias de classes tão diferentes ou separá-los para sempre...

Em alguns pontos da história vemos as perspectivas de anjos de luz, que torciam pela felicidade do jovem casal, de quem eles tinham a grata missão de protegê-los...

? Os personagens secundários são um amor também principalmente a Carolina irmã de Rafael eu amei essa personagem demais. Essa leitura foi de aquecer o coração, uma história de amor e recomeços e o mais importante fala sobre a importância de perdoar os outros e a si mesmo, mostra que o amor supera tudo.

Pam 11/02/2022

Suave e delicado
Um amorzinho de livro, li numa noite só, pois fiquei torcendo pelo casal. Achei de grande delicadeza tratar, paralelamente, do mundo dos anjos, emanando energias para as situações. Uma mistura de céu e terra, de destino e de livre arbítrio, sutilmente explorada pela autora.

Como historiadora, fiquei encantada com o fundo histórico da obra. Achei q passa uma boa ideia de como era o cotidiano do período, bem como as diferenças sociais. Excelente.

Se eu puder fazer uma crítica construtiva à autora, seria sobre os diálogos. Acredito que ficaram um pouquinho forçados, pois, mesmo naquela época, não acredito que as pessoas falavam, mesmo entre si, com tamanha formalidade. Mas entendi a intenção da autora de mostrar que eram relações muito rígidas, cheias de normas.

Dobosz 13/02/2022

Sob o olhar dos anjos
A história se passa na década de 1800 ambientada na cidade do Rio de Janeiro, onde os personagens Rafael e Elisa logo conhecem o sentimento do amor. Apesar das classes sociais serem diferentes e com os preconceitos estipulados, os jovens personagens se unem para superar os obstáculos para ficarem juntos, e com isso uma história de amor verdadeiro é escrita e acompanhada pelos anjos querubins que os assistem dos céus.
Vemos o desenrolar desta história e todo o sofrimento e humilhação que nossa querida Elisa passa no decorrer do livro e mesmo assim continua tendo fé que as coisas iram mudar.
E quando nossa menina se vê sem alternativa a não ser tomar uma decisão um pouco brusca, mas correta vemos um desfecho que já não parecia mais tangível.