Outono em Chamas

Outono em Chamas Carol Teles

Resenhas - Outono em Chamas

Mari 21/10/2021

Para quem viu Primaveras em Brando convido a ler Outono!! Nesse a autora Carol se superou trazendo todas as emoções que um livro pode passar!! Joana vem mais forte do que nunca!!! Tadeu, Henrique e Albert vão se separar com uma guerra pela frente!! Muita coisa acontece!! Joana engravida! Tadeu se casa com Teresa!! Muito crescimento vem para todos!!! Queria eu ter psicológico de Henrique?????? ele é meu personagem preferido!!! Amei o livro!!

Lika 18/10/2021

Favorito da vida!
Outono em chamas é o segundo livro de uma duologia, que começa com o maravilhoso Primaveras em brado e se o primeiro livro já tinha sido um acontecimento, eu não estava preparada para o impacto do segundo.
Nesse segundo livro, vemos as consequências das escolhas que os personagens fizeram na primeira parte e é surto atrás de surto!
A construção dos personagens é incrível, tão verdadeiros e humanos, como pessoas que erram tentando acertar, amam, se perdem e se encontram de novo em nome de um amor genuíno que sentem um pelo outro. (Tem horas que queremos matar um e no capítulo seguinte estamos morrendo de amor por eles).
Para mim essa não é só uma história de romance, é um livro sobre o amor, a amizade, a integridade e principalmente sobre a luta das mulheres pela liberdade e como os padrões impostos pelo patriarcado/machismo afetaram muito a vida das mulheres no passado e até de alguns homens e a importância dessa luta para os direitos que conquistamos hoje e que ainda precisamos conquistar.
É um livro intenso, profundo e emocionante, daqueles que te tiram o fôlego e você não consegue parar de ler. Eu que tenho muita dificuldade em me emocionar, nos últimos capítulos já estava em prantos. Apenas leiam e se apaixonem por esse livro que já ficou marcado como um dos meus favoritos da vida.

Cia da Leitura 04/11/2021

QUE LIVRÃO!!!!! LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!!
Joana abriu mão de seu grande amor em prol de salvar sua família. Casar com seu melhor amigo, foi a forma “menos pior” de seguir sua vida. Sabia que Albe seria seu apoio em meio aos seus brados feministas, e que assim como ela, fariam de tudo para que fossem felizes, mesmo seus corações tendo outros donos.

Tadeu conseguiu realizar seu sonho, seu bar de jazz, o Primaveras em Brado, e a segurança de sua família, mesmo que para isso tenha perdido parte do seu coração no caminho, e o que ainda lhe restava, sofria de longe e aplaudia suas conquistas, acreditando ter feito a escolha certa, pois jamais proporcionar a Joana o que ela vinha conquistando no passar dos anos.

Tadeu encontrou apoio e consolo naquele que veio a se tornar seu melhor amigo, Henrique. Ambos perderam seu grande amor, e ali, se tornaram a muleta do outro.

Mas nenhum deles estava preparado para as surpresas e mistérios da vida. Na dor da perda, o consolo de quem se ama, pode se tornar um tesouro para toda vida, e o elo que unirá a todos em uma “família” que ama além do impossível. Que o amor será sempre exaltado e a razão de continuar em frente.

Entre perdas, ganhos inesperados e até mesmo inalcançável, a guerra vem como uma avalanche de saudades, dor e a ressignificação do amor, mesmo quando parece impossível. Mas até aonde o amor suporta? Até onde o grito de brado pode ser ouvido? E principalmente, até quando somos capazes de suportar a distância?

Difícil escolher o que falar sobre Outono em Chamas. Quando li Primaveras fiquei desesperada pela continuação, de saber como seria a vida deles daquele ponto em diante, se o amor superaria cada obstáculo que estava por vir.

Outono em Chamas é um grito de brado, um grito de posse do poder que a nós, mulheres, nos pertence e que jamais deixemos que nos tirem esse poder. Joana é um símbolo de nossas lutas que se iniciaram há anos, mas que ainda bradamos e exaltamos por cada conquista.

Carol tem um dom para criar personagens apaixonantes, determinados, mas humanos. Onde seus defeitos são evidentes, mas isso não os tornam piores, os tornam reais. E é nesses personagens que vemos o quanto cada um tem sua batalha na vida, sua luta diária, em uma época em que nada fora da linha era aceitável.

Outono traz a ressignificação de amor e amizade, onde percebemos que podemos ser ínfimos diante a grandiosidade desses sentimentos quando verdadeiros. E é impossível falar desses sentimentos, sem falar de Henrique, que para mim, é o auge desse livro e se tornou meu personagem preferido da vida! Adonis e Claus que me perdoem! rsrsrsr
LEIAM, LEIAM, LEIAM essa duologia! Garanto que será uma leitura incrível e emocionante. Há tanto que se falar, mas não posso estragar a experiência dessa leitura!!

Aline 21/10/2021

Esse livro é a continuação de Primavera em Brado, vamos vir aqui como os personagens seguiram seus caminhos, após o casamento de Joana e Alberto que foram viver sua vida dos sonhos, sera?

Tadeu, Henrique e Viola abriram o bar e continuaram seguir seus caminhos, enviou sua mãe, irmã e sobrinhos para a Itália, mesmo sofrendo com a dor de abrir mão do seu amor por Joana e muitas coisas aconteceram durante os anos que seguiram, grandes mudanças, uma surpresa e uma luta incansável pela mulher.

Até que guerra assolou o país e os amigos juntos foram lutar, sem saber se voltariam para suas famílias, a amizade, a força, a esperança e o amor é capaz de mudar as pessoas e suas escolhas.

Será que Joana e Tadeu encontrará a tão sonhada paz e amor um no outro ou os seus caminhos serão separados para sempre?

Parabéns a autora, realmente uma história que consegue mexer com todo emocional e nos prende do início ao fim.

Beca 30/10/2021

Perfeito sem defeitos ?
Favoritado com sucesso! Esse livro é a continuação de primaveras em brado, e esse livro só veio pra confirmar oq sempre digo: todos precisam ler os livros da Carol! São obras de artes, ela humaniza tanto seus personagens e são tão reais que acredito que poderia facilmente achar em documentos históricos a comprovação que Alberto, Joana, Tadeu e Henrique existiram.
Nesse livro vemos os rumos das vidas desses personagens que ganharam meu coração, e não poderia ter um desfecho melhor, interligando com outros livros da autora.
Só leiam! É incrível se deparar com uma obra tão bem escrita.

Karol 06/11/2021

Um livro para ser sentido
Desde que comecei a ler Outono em Chamas soube que seria diferente de Primaveras em Brado, não que o primeiro não fosse bom, mas esse segundo livro era mais forte. Nele temos personagens mais maduros, que carregam em si o peso dos anos e de suas decisões. Por isso não canso de dizer, Outono em Chamas foi feito para ser lido não apenas com o cérebro, mas com coração.
Poucos livros que eu amei demorei tanto para finalizar, mas a experiência foi única, por que eu me permitir sentir cada página, praticamente estar presente, a escrita é tão envolvente que você é totalmente transportado .
Sofri com cada um a sua dor e amei na mesma medida. Não é possível finalizar essa leitura sem ter dentro si um brado ainda mais forte.