O Baú do Zumbi Gelado

O Baú do Zumbi Gelado Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Baú do Zumbi Gelado

Gustavo Rodrigues 03/11/2021

Até uns 80% tava muito bom, mas depois ficou confuso demais. Na real, até agora eu não sei se entendi direito ?
Fabricio 04/11/2021minha estante
Confesso que também estou até agora com a mesma sensação... Gostei do livro, porém achei curto, nem deu tempo pra assimilar o que estava acontecendo e de repente, última página, a sensação é "oxe será que eu pulei alguma coisa?"

Gustavo Rodrigues 04/11/2021minha estante
Foi tipo isso ?

Luriam 15/11/2021minha estante
Eu também não entendi, parece que o Hugo é o NPC e o NPC é o caco.. sla n entendi também

Calixxxto 20/11/2021minha estante
Faço minhas as suas palavras. Gostei do livro mas tô a uns 20 minutos tentando entender o que aconteceu kkkkk

Saan0 23/11/2021minha estante
O Hugo na verdade esta dentro do jogo, ele é o npc e o brechó é a lojinha dele, por isso ele nunca sai de lá e nunca fecha. Ele é o cara que mina tava procurando no jogo. Não é mto difícil entender kkkk

Laura 03/12/2021minha estante
Parece que Hugo era só uma mentira que colocaram na cabeça do caco (que é o npc des de o começo e não lembra)
E agora a estela virou npc e o caco (que agora está procurando a estela que virou npc pois matou o zumbi gelado.)

Bloom 14/01/2022minha estante
Eu entendi (depois de muito tempo) que o Hugo é o NPC programado pra viver dentro da "realidade" do jogo, mas na vida real, antes do coma, ele era o Caco.

Lalesca0 23/07/2022minha estante
É isso mesmo. Para fugir da vida real ele matou o zumbi gelado e entrou no jogo, virando o NPC. A namorada dele procurou por ele, e quando achou ele não sabia que era um NPC, então ela instigou ele a procurar o brechó, já que o NPC também jogava o jogo. Só que ela também quer entrar no jogo, e o final é ele tentando acha-la para ficarem juntos pelo menos dentro do jogo.

annikav.a 31/12/2022minha estante
A única coisa que não tinha ficado evidente pra mim é como o Caco, ou Hugo (NPC) saía da loja, sendo que ele não poderia sair pelas regras do próprio jogo. Mas, pensando bem, ele tem acesso ao Cavaleiro.trevoso.xXx pelo computador que tem no próprio brechó, então ele é um NPC jogando zumbizeira dentro do próprio zumbizeira, o que cria uma contradição com o lore, pq eles deveriam esquecer de tudo ao terem as almas transportadas pro jogo, mas o Caco lembra o usuário e a senha dele do mundo real kkkk

dudinhacostayt 21/10/2021

Maravilhoso!
Muito criativo, envolvente, rápido de ler. Os personagens são bastante excêntricos e a trama te envolve do início ao fim.

site: https://www.youtube.com/watch?v=fYkYJdcdr-4&t=269s

shuhuavr 19/02/2024

Gostei da premissa
Eu adorei a premissa desse conto, mesmo. Quando comecei a ler jurava que iria se tornar o meu favoritos de todos que já li do autor, e estava achando o desenvolvido da história bem interessante, mas o final me decepcionou um pouco porque eu previ o plot e também achei alguns pontos confusos.

Não tem tanto desenvolvimento nos personagens porque é curto, então eu não vi problema, acho que vale a leitura.

Carla Maria 14/08/2023

Simples e Viciante
Para os apreciadores de games em geral, aí vai uma super dica. O Baú do Zumbi Gelado é uma daquelas leituras que você vai degustando a cada vírgula, toda a atmosfera vivida pelos personagens que ali se fazem presente. A história é simples, mas altamente cativante. Percebe-se logo no "frigir dos ovos" que o universo que nos é apresentado, foi muito bem criado, e aquela sensação que só os gamers conseguem explicar, está mais do que presente.

Em O Baú do Zumbi Gelado, Hugo um jovem funcionário de um brechó e jogador de Zumbizeira nas horas vagas, é o típico rapaz que só vive para o trabalho e para as jogatinas. Até que um belo dia a misteriosa Estela adentra o brechó e lhe faz um pedido. Ela precisa de ajuda para salvar o namorado que se encontra preso dentro do jogo após um bug ocorrido em Zumbizeira. E Hugo é o único capaz de ajudá-la. É nesse momento que os mundos irão se colidir, o real com o virtual.

Eu já conhecia a escrita do Rafael por conta do livro As 220 Mortes de Laura Lins, que também é um livro que não deixou em nada a desejar. A escrita do autor é bastante fluída, facilitando por demais a compreensão da história. Por isso eu deixo aqui a minha sugestão de leitura. Se você não conhece a escrita do Rafael, aí está a oportunidade de começar.

Livro indicado para quem gosta de jogar. Leitura gostosa e de fácil entendimento. Viciante!

Gessyka.Loyola 29/09/2023

Como é perigoso o uso deturpado da imprensa e internet!
Apesar de ser um tema que não costumo ler (jogo de videogame) eu gostei muito. Trouxe uma perspectiva dos dias de hoje, o que os jogos, a internet e a imprensa são capazes de fazer nas vidas das pessoas, para bem ou para o mal.
Achei bem original, de início um pouco confuso, mas ao final amarrou bem o enredo e explicou tudo.

Mariana 19/10/2021

Tão inesquecível quanto Laura Lins.
Um conto que em poucas páginas conseguiu me prender e me deixar interessada pelos personagens. A estória é fluída e facilmente pode ser lida em um dia, principalmente porque você não consegue largar a leitura e quer muito descobrir todos os mistérios do livro.

A vibe de jogos é muito legal, lembra bastante títulos como Jogador N°1 e a trilogia A Doutrina da Morte, e com o bônus das referências e do humor brasileiro, que dão originalidade e deixam a história extremamente divertida.

Os personagens são bem desevolvidos dentro das páginas e o plot twist no final me deixou super empolgada. É sempre importante ressaltar os gatilhos, que nesse livro são de pedofilia e suicídio, mas, para quem não for sensível a esses assuntos, recomendo bastante a leitura. Acho que é um ótimo livro para quem quer ler algo mais rapidinho, quer sair da ressaca literária ou apenas procura uma boa história para se entreter.

Elfa 12/07/2022

Hugo ou caco ? ??
Nessa história vemos Hugo um vendedor que trabalha em um bazar de roupas usadas um certo dia uma menina incrivelmente bonita entra em sua loja e quando menos espera ele descobre uma verdade avassaladora sobre si mesmo ... ??
Brenda Aline 13/07/2022minha estante
Kkkkkkkkk, o plot no final eu não esperava. ?

Elfa 13/07/2022minha estante
Kkkk realmente e de caí a bunda kkkk

edisik 30/06/2023

É um conto bem curtinho, mas muito bem escrito. Prende a atenção do começo ao fim. Tem uma escrita ágil.

Gabs 31/08/2022

Só sei que nada sei
Até agora não sei se entendi. No inicio eu consegui acompanhar o raciocínio, porém não estava entendendo mais nada quando chegou perto do plot. A escrita do autor nesse conto é bem fluída, mas prefiro a escrita de LL. Bom, em resumo, foi bom, mas achei confuso (Burra? Talvez...)

Lilian 03/01/2022

Simplesmente perfeito...
Cara eu desconfie um pouco quando a minha prima falou que esse livro era bom com só 67 páginas ainda mais brasileiro, mas meu deus é outro nível esse livro ele é todo com uma história bem-feito, tipo vc não espera muita coisa de um livro de 67 paginas, mas pelo contrário muito bom a história personagem as piadas internas do Brasil KKKKKK muito bom sem condições amei de mais.???

Gata terrestre 21/02/2023

Eu amei a lenda. Amei o desenvolvimento. Amei os personagens. Amei o final. Esse livro é simplesmente incrível. Única coisa que me deixou triste foi que passou muito rápido e eu queria ler mais da história.

Minha vontade é de recomedar para todo mundo que eu conheço. Se você for ler, leia sem saber a história por favor, vai ser melhor descobrir lendo.

KaillanyMorais 02/02/2023

Rápido de ler, fluído e ótimo pra quem está de ressaca literária. Já li outro conto do autor e a escrita é muuuito boa, o plot twist é tudo, só é um pouco confuso o final, mas super recomendo.

David 06/04/2023

Mais um tiro curto e divertido do autor de 'As 220 mortes de Laura Lins' que mescla comédia e drama numa metalinguagem que trás elementos nefastos vistos em nossa realidade. Redes sociais, cultura de cancelamento e traições são balanceados com diálogos bem-humorados, mistérios e um game de zumbi de nome engraçado.

Evelyn464 18/10/2021

Que obra perfeita meu pai amado!!!
Para ser sincera, nunca tinha lido um conto de terror/suspense ou sobre zumbis (cagona) masss esse meus amigos que sabor sensacional. Tudooo na vida na terra.

Esse conto foi narrado de um jeito tão vibes jogo online que eu pensei que eu realmente estava jogando, e deu muita vontade de ficar mofando na cadeira e ficar jogando zumbizeira até eu ser pro em tudo.

Os personagens, os memes, a ambientação foi um combo de coisas que fizeram eu amar essa história.