By Sin I Rise

By Sin I Rise Cora Reilly

Resenhas - By Sin I Rise: Part Two

kas maroni 01/08/2022

Eu te escolhi e faria de novo.
Cora o que aconteceu? eu esperava uma história nível Camorra Chronicles, mas foi só mais de Born in Blood.

Eu realmente gosto do "universo" da Cora, mas tô com medo desse monte de livros virar só reciclagem de plot e a história ficar sempre do mesmo jeito ? o que aconteceu nesse ? poucas coisas foram diferentes nesse livros mas nada tão uau.
Podia ter parado na primeira geração né? já era bom o suficiente.

Como esse livro foi uma segunda parte, achei que seria bem desenvolvido o romance, o Maddox trabalhando pra famiglia ou a Marcella trabalhando na máfia, mas nada disso foi bem escrito.
No começo a Marcella vive falando que queria fazer parte da máfia, trabalhar, quebra tabus etc... e nada disso foi explorado. Pensei que o livro traria um pouco disso, dela entrando na máfia e ganhado seu espaço e não teve nada disso, foi só fogo de palha.
Eu super ia amar ter cenas assim, traria mas conteúdo pro livro e seria um diferencial, mas a Cora simplesmente jogou de lado.

Não vou mentir e falar que li e adorei. Eu odiei, li na base do ódio mesmo e porque tenho uma consideração pela Cora por ela ter criado a Camorra ? os melhores livros dela ? se não teria abandonado com gosto.
O livro é lento pra cacete até chegar nos últimos capítulos, onde tudo se resolve rápido e a história corre só pra finalizar tudo. Muito ruim
A escrita da Cora tá repetitiva, tá sendo a mesma receita dos livros anteriores. Sem falar que todo livro dela terminar do mesmo jeito: casados e com filhos. Pelo amor Cora Reilly chegar de filhos! casados tudo bem, agora filhos já é demais.

é ruim? é.
vou ler os próximos? com certeza.

??Uma vida sem Marcella era uma tortura que eu nem queria considerar. A eternidade com ela? Meu único desejo.??

??
gabi.mantelato 01/08/2022minha estante
nada contra a cora, mas tudo contra essa reciclagem de plot dela.
medo do livro da anna, ou pior ainda, o livro de amo/greta, esse eu tô receosa demais kkkkk.

kas maroni 02/08/2022minha estante
sim! medo dos outros livros virar uma repetição só

Jane 15/12/2021

Pode ter alguns spoilers!!
Confesso que depois da primeira parte tinha bastante expectativas pra parte dois (acho que esse é meu erro, já que pros livros da Cora que não tô nem aí eu acabo me surpreendendo, e os q estou com expectativas ela me decepciona) mas acabei me decepcionando bastante.
Em relação a personalidade da Marci uma coisa que me irritou na primeira parte foi o TANTO q ela se importa com o que os outros pensam e nessa continuação ela até q tacou um [*****] em alguns momentos, em outros nem tanto… Tirando o fato de que a cada 5, 10 minutos de leitura ela falava que queria ser respeitada por si só e independente e conquistar o respeito sem utilizar o sobrenome e tals, pra quando UMA coisinha não saía conforme o esperado ela já corria atrás do papai, o empoderamento de centavos
Já Maddox, me irritou ainda mais. Na primeira parte, algo que me irritou foi q ele só viu a Marcella de longe, nunca conversou com ela nem nada e já é cadelinha, tudo bem ter um tesão por ela mas muito sem noção ele já ser todo apaixonadinho sendo que ele NUNCA nem presenciou o amor, cresceu com o tio que não tem boa índole e com homens do mesmo tipo. Aí ela me faz um outro livro inteiro (TOTALMENTE SEM NECESSIDADE DE SER DIVIDIDO EM 2) dele fazendo graça de “aí não sou cadelinha do pai dela” pra no final até trocar o sobrenome dele por Vitiello. AI MEU DEUS Q DECEPÇÃO.
Cora mostrou mais uma vez o quanto ela é baba ovo de Luca e Aria. Na parte dois teve mais aparições da família (Gianna, Matteo e Valério), menino Amo aparece bastante, o que só aumentou minhas expectativas pro livro dele q agr ja estou com medo pq COMO ASSIM O FILHO DA MARCELLA PODE SER CAPO DEPOIS DE AMO?? Gretinha vai ficar longe da família pra se tornar a Rita do lixo?
Esperava que tivéssemos alguns indícios da personalidade da Sara e da Isabella, porém nada.
Resumindo, não acho q tinha necessidade de um segundo livro, se o problema era a quantidade de páginas ela poderia ter diminuído algumas narrativas que tá, são interessantes de ler mas não acrescentam nada. Só serviu pra atrasar ainda mais o lançamento do meu casal amogreta, como se já não bastasse o livro de Samuel e Emma que depois de 50 anos ela resolveu escrever bem agora (q até q tô animada mas nada supera amogreta). Mas né, qualquer coisa que ela lance eu leio. Espero de coração que nos livros dos Falcones haja interações com a família, pq uma das coisas interessante de se ter o livro dos filhos é saber também como se encontram os personagens iniciais que nos fizeram permanecer até hoje.
Kallyne2 08/02/2022minha estante
nada acima de amogreta, nunca estive tão louca por um livro kkkk

dessavii 27/04/2022

poderia ser melhor
eu realmente amo os livros da Cora. Desde Born In Blood Máfia até The Camorra Chronicles, todas as histórias foram muito bem desenvolvidas e escritas.

até que chegou primeiro livro da segunda geração de Born In Blood Mafia, e pela sinopse de By Sin I Rise - 1, eu achei que Maddox seria o próprio lobo mau e a Marcella rainha de tudo. Na verdade eu recebi um Maddox que em poucos capítulos já era cadelinha da Marcella.

O primeiro livro teve um bom desenvolvimento, e teve pequenos pontos que deixaram a desejar. Mas esse livro não teve quase nada de desenvolvimento. Sendo uma continuação de By Sin I Rise - 1, achei que teria bastante ação, mas não.

Teve bastante momentos do casal, e eles tem uma química muito boa, os hots são mt bons, mas é só isso, sabe? Tudo girou em torno do Maddox tentar fazer o Luca aceitar que ele queria Marcella e que ele seria leal.

Queria um rottweiler e recebi um poodle quando se trata do Maddox. O livro inteiro é ele sempre fazendo algo para conseguir ficar com a Marcella. Tem toda aquela história de que ela é o amor da vida dele, mas a história só girou nele tentando convencer todo mundo de que ele poderia viver com a Marcella.

De todos os livros da Cora, esse foi o que mais eu quis abandonar a leitura. Deixou mt a desejar.

Analu. 21/12/2023

Não entregou nada
Me pergunto porque a cora dividiu uma história morna em duas partes. Basicamente é o livro todo o Madox se ferrando na mão da famíglia. Sendo que ele perdeu tudo que tinha, se virou contra seus aliados, ficou sem família e ainda assim eles querem provas de que ele é leal? A própria Marcela me enchia o saco juro, não vi eles como um casal apaixonado, Madox trouxa demais abrindo mão das coisas tão facilmente num amor cego que eu nem vi ser construído (mesmo tendo dois livros)
Não é um livro ruim, da pra ler numa sentada a escrita da cora é muito fluida, mas tá longe de ser um livro bom.
Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
O Maddox foi além no quesito humilhação e a famiglia não teve dó nenhuma
Chegou uma hora que eu tava torcendo pra esse livro ter um plot do Maddox indo atrás de outra JURO hahahahahahahha

Sa 19/01/2022

Revolucionando a Famiglia
Este livro é a parte dois do livro da Marcella, que diga-se de passagem, eu achei que esse fosse o livro do Amo, então só imagina minha cara no final da parte um.

Eu achei essencial a autora ter dividido em dois a história da Marcella, que convenhamos, não foi nada fácil.

Certamente que precisaria de um desenvolvimento maior. Perguntas surgiriam e um livro só tornaria tudo muito agitado e atropelaria a história toda. Ou seria um belo calhamaço.

A Marcella é uma protagonista muito forte como é muito frisado pelo próprio Mad. Ele sabe a mulher que tem. Ela é esperta, não é boba nem ingênua.

"As únicas pessoas que poderiam me machucar com suas palavras eram aquelas que não fariam isso porque eu era tão importante para elas quanto elas eram para mim."

Aqui nós vemos o que acontece depois que ele traiu seus motoqueiros ao matar o MC, seu tio como prova do amor por Marcella.

Agora seu maior inimigo e ele devem arrumar um jeito de remediar a paz entre eles e a família pelo bem da Marcella.

Seu pai e o Mad desejam que ela seja feliz, mesmo que o Luca não goste da ideia de ser meramente simpático com o motoqueiro que sequestrou sua filha e planejou mata-lo.

"Marcella era a mulher por quem desisti de tudo que considerava importante, apenas para receber muito mais em troca."

Eu comecei a ler os livros da Cora em 2020 e 2019, foi quando eu li sobre a Famiglia, Outfit e Camorra. Desde aquela época eu não me esqueci dos livros, mas a paixão pelos personagens retornou mais forte agora que voltei a ler sobre esses novos personagens que não conhecia a história, os filhos e alguns outros membros da máfia.

Não era pra ter lido tão rápido!!!
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

priscila 23/05/2022

PERFEITO!!!
Eu estava muito ansiosa para ler a parte 2 da história de Marcella e Maddox e não me decepcionou,a parte 2 é minha parte favorita obter mais da máfia desta vez foi o melhor e amei rever o Matteo meu amorzinho?...
Eu amo o amor não convencional e proibido que Marcella e Maddox têm, sua conexão é inegável e como eles superam todos os obstáculos e inimigos para ficarem juntos.
Depois deste livro, estou muuuuito animada para ver o que está reservado para nós com o livro de Amo, eu simplesmente o amo e para mim ele é um cruzamento entre Luca e Matteo, que você sabe que uma mistura desses dois é certamente um bom momento!!!

Isa 22/01/2022

Que fofo né.
Eu achei bem coerente a história desses dois.
Nada de casamento forçado, tradição dos lençóis e coisa e tal. Uma tremenda mudança nas tradições da máfia italiana.

Luca bem chatão ein.
Se eu fosse o Maddox já teria fugido. Todos os perrengues que ele passou, não valiam a pena. ????

Agora é esperar pelo livro do Amo. ????

dorinha17 13/02/2022

Feito só pra pegar dinheiro de otário
Confesso que o primeiro livro não foi uma super obra prima e, embora ele tenha me decepcionado, eu consegui ler (o que já foi uma vitória, considerando os últimos livros da cora). Aconteceu coisas horríveis, mas pelo menos tinha coisas acontecendo lá, aqui não.

A parte 2 de BSIR é um puro suquinho de ... Nada. Não tem absolutamente nada acontecendo. São 260 páginas de nada. Os mesmos "erros" que aconteceram na parte 1 continuam na parte 2. O maddox continua sem personalidade nenhuma, não fazendo nada útil na história, ao ponto de eu torcer pra bis dele capotar em algum momento e a gente ase livrar dele. A marcella fica nesse negócio de ir atrás do lugar dela na famiglia, mas tudo acontece tão forçadamente, essa energia de quem conseguiu subir muito rápido na empresa só pq o pai é o dono ficou tão sem graça que me fez querer desistir desse livro.

Também quase arranquei meus olhos durante os povs do maddox falando sobre como a marcella era foda girl power e eles fazendo coisas tão adolescente de 15 anos que quer ser afrontoso no meio de todo mundo só pra ver se alguém diz alguma coisa pra eles darem uma lacrada, quem gosta disso??

E nem vamos dizer nada do absurdo que é o luca adotar o maddox e deixar ele ser o namorado da marcella depois de ele ter literalmente sequestrado a garota né.

Desse livro, só o que presta mesmo é o amo (talvez pq ele fica mandando shade pro maddox o tempo todo), vejo potencial nele e tô um pouquinho mais animada pro livro amogreta (embora saiba que vai ser uma merda).

Em resumo, BSIR parte 2 é um livro xoxo, capenga, não promete muita coisa e não cumpre nada, poderia tranquilamente não existir que não faria falta nenhuma pra nada. Eu sinceramente me pergunto se a cora não tem ninguém pra ler essas coisas e dar um choque de realidade nela.

Aninhaâ¡ 28/11/2022

Amei
Esse livro foi bem morno em comparação ao primeiro, mas gostei poderia ter ficado tudo em um só, porém amei como Maddox sempre coloca Marcella em primeiro lugar, como de costume geralmente é a personagem que perde muito e abdica de muito, mas nesse foi ao contrário.

Um relacionamento que se deu em início caótico, eles desenvolveram bem! Gostei da introdução dele na máfia, mesmo ele aceitando o nome Vitielo entendi a visão de Maddox.

Uma vingança não pode durar uma vida inteira ainda mais por alguém que nunca foi pai além do sangue

gzyxoxo 31/01/2023

?Eu te escolhi e faria de novo?
Uau, que história. Não achei necessário essa contração mas até gostei porém em várias partes do livro eu notei uma repetição de diálogos e plots o que pra mim foi bem chatinho mas tirando isso eu gostei.
Vou sentir saudades da Marcella, gosto muito dela?
Será q vai ter a terceira geração?

MariaZakharov 07/05/2023

3.0??
É bastante tediante ler dois livros com a mesma narrativa, diálogos monótonos e assuntos repetitivos, esse livro é como aqueles filmes que só tem conversa e nunca chega em um ponto final, parece sempre estar andando em círculos.

O livro foi focado 100% em Maddox tentando se provar o tempo todo e se virando nos 30 pra agradar e se encaixar na Famiglia, não teve desenvolvimento da Marcella lidando ativamente com os negócios da máfia além de breves citações e no máximo o dia da iniciação dela, também não teve desenvolvimento do Maddox ajudando Luca e sendo executor e quando chegou no final do livro parecia que todo mundo já aceitava e respeitava ele sendo que ao longo da história nem teve desenvolvimento (???)

Outra coisa que realmente me incomoda é o relacionamento de Maddox e Marcella, ele sempre esteve disposto a fazer tudo por ela e realmente fez, so que nisso tudo ele perdeu quem ele era.

Achei que esse livro seria mais sobre Marcella amando ele e aceitando como ele é, sobre eles tentando conciliar o Tartarus com a Famiglia, unindo dois estilos de vida ou tentando negociar uma trégua, mas na verdade ele precisou matar a vida que ele tinha antes, abrir mão de tudo que ele era, perdoar uma vingança, se vestir e se adequar aos padrões de vida dela e tentar se encaixar em um lugar onde só desprezavam ele

Por mais que ela também enfrentou o pai, a famiglia e opiniões de todos, isso não é nada comparado ao que ele fez por ela, ficou claro que ela nao faria por ele nem metade das coisas que ele fez por Marcella e sinceramente ele nao merece isso.

Apesar de tudo, os h0ts são bons e gostei dos momentos do Matteo, Amo e Growl

artscortland 12/01/2022

marcella te venero garota
Esse livro não é perfeito, mas é muito melhor que qualquer um dos Vitello's. Marcella Vitello teve a audácia de me fazer amar ela e o Maddox.
Continuo odiando o Luca e é isso.

Lud @quoteseplots 22/12/2021

Não sei se estou gostando do rumo que a Cora está querendo tomar
Essa resenha pode conter spoilers*

Eu gostei da primeira parte da história, de verdade. Não achei perfeito, mas gostei. Amei ver a Famiglia, a relação dos Vitiello e como a Marcella me surpreendeu como uma garota forte e destemida, bem diferente do estilo das outras mocinhas da máfia.

Eu entendi quando a Cora disse que precisava de mais um livro para desenvolver a relação do casal, realmente quando acaba a parte 1, percebemos que falta alguma coisa, não dava pra fechar o ciclo simplesmente porque Maddox vem de um mundo muito diferente e a máfia é muito fechada para simplesmente eles ficarem juntos e ignorar tudo ao redor.

Contudo, não sei dizer bem se é um apego meu a Famiglia, mas me incomodei na forma como muitas coisas foram feitas. Eu sempre torci pelas mocinhas conquistarem mais lugares na máfia, inclusive a Marcella. Mas achei várias atitudes um pouco impensadas, como se ela não pensasse que estava arriscando até o prestígio do pai diante de tudo (que apenas queria proteger a filha que havia sido sequestrada, agredida e dizia amar o seu captor). Realmente eu estou confusa com o livro. Não sei se é minha visão de cunho pessoal ou realmente ficou estranho como as coisas se realizaram. Achei forçado.

Maddox não é meu protagonista masculino preferido, mas eu tinha gostado dele no livro I. Mas na parte II eu só conseguia revirar os olhos. Gosto de caras gados pela mulher, mas sei lá, achei ele muito bobo na forma que endeusava ela. Ele vivia de provocar a ira do Luca e família e ficar babando pela mulher. Achei meio insonso. No final, eu já estava ficando irritada, consegui nem curtir muito as cenas deles.

Não sei o que eu esperava dessa segunda parte do livro, mas pra mim não ornou. Isso sem falar do epílogo que me deixou só o ódio com a insinuação que a Cora fez. Quem não leu o livro pode pular porque vou falar um SPOILER:

Se a Cora for meter o filho da Marcella com Maddox como futuro capo, eu largo de mão. Eu ainda leio as histórias dela por apego aos personagens. Amo foi construído para ser capo desde que nasceu, o garoto anseia por isso. Não sei o que vai rolar no livro dele, mas achei ridículo aquela fala do agregado dizendo "se meu filho quiser ser capo um dia". COMO ASSIM MANO? Talvez seja uma brincadeira da Cora com nossa cabeça, mas broxei total com o que está por vir na segunda geração. Até porque não faz sentido algum, ainda que Amo não fosse capo, teria o Valério ainda. Além do que, se envolver "o pecado dos pais", não teria que Greta escolher ir para NY pelo Amo assim como Serafina escolheu Las Vegas pelo Remo? Eu amo os Falcones e vai me doer a separação, mas é o justo, não? Remo teria que pagar pelos seus pecados. Não sei o que a autora vá escrever, mas não achei nada inteligente ela colocar essa frase sobre Capo, porque pelo que vi, 80% do fandom está espumando só pela possibilidade e ela pode muito bem perder mais leitores.

Enfim, gostei da força da Marcella, gostei de ver o Amo e a interação do restante da família. Basicamente só.