Segura esse peão.: No rodeio do amor

Segura esse peão.: No rodeio do amor Sue Hecker

Resenhas - Segura esse peão.: No rodeio do amor

Rê Silva 26/10/2021

Eitaaaa Vulcão Trufado ?
Somos levados literalmente para o Pantanal ,a escrita da Sue é tão envolvente que eu mergulhei no mundo dos rodeios .
Uma comédia romântica cheia de paixão ?????? amizades , relacionamentos familiares e nos mostra como é a vida de um portador da síndrome de Williams e tema tabu como pansexualidade , que foi abordado com muita sutileza .
Luís é um peão de rodeio que coleciona títulos , tbm conhecido como Picolé da Onça e Picolé Maluco kkkk dono de um corpão de enlouquecer a mulherada , tem um coração gigante e generoso , carinhoso e não suporta ver injustiça e se mete em muitas encrencas por isso ?
Luciana tbm conhecida como Sardentinha é contratada como assessora do Picolé Maluco ,uma mulher forte que enfrenta uma grande batalha na vida .
Superar um grande escândalo que envolveu a ex - companheira e lutar para ter a guarda compartilhada do filho.
Esses dois vão protagonizar as cenas mais fofas ,divertidas e calientes do mundo dos rodeios kkkk
Com o linguajar dos pantaneiros vc vai se apaixonar por essa história ????????
Aoooooowwww Paixão ?? Seguraaaaaa Peão ??

Silvia.Ferraz 27/10/2021

Picolé e Sardentinha

Como a convivência será capaz de transformar duas pessoas tão diferentes?

Luís Fernando conseguirá ultrapassar os bloqueios da moça e fazê-la se abrir novamente para o amor?

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 03/12/2021

Apaixonada por essa peão
Sabe aquele enredo recheado de muito humor e sensualidade? É esse! E mesmo que as cenas hots demorem um pouquinho para acontecer, o casal é cheio de química e fica naquela tensão sexual que aumenta ainda mais nossas expectativas, mas quando as coisas enfim acontecem, é daquelas de respeito! ???

? Amei o fato de ser um romance regionalista que trás várias curiosidades sobre o Pantanal e suas culturas além é claro do fato de a autora nos apresentar a verdadeira realidade da vida dos peões de rodeio e do quão intensa e difícil é essa profissão (ou esporte)

? Alem disso a autora aborda temas importantes e poucos abordados em livros como a Síndrome de Williams e Endometriose. E podemos sentir que teve ela teve  todo um trabalho de pesquisa para deixar tudo o mais claro possível. Sem falar que a escrita da Sue é muito fluida e envolvente do tipo que nos deixa envolvida pela trama.

Gleice.Alves 22/10/2021

Super indico
Luís Fernando, mais conhecido como Picolé da Onça, é o nosso peão lindo e muito cobiçado. O nosso campeão de rodeios vem cada dia mais acumulando títulos atrás de títulos. Mas sua sua boca aberta e a forma de ser sempre justo com os outros, vem colocando-o em grandes confusões.
E por isso, precisa urgentemente de alguém para assessorá-lo.

Luciana Teixeira é mulher forte, guerreira, muito bem resolvida com sua opção sexual.
Mas após viver um grande escândalo, ela vê sua vida mudar completamente. Após se refugiar em um lugar longe de todos e que só sua família sabe onde ela está, ela recebe uma proposta de assessorar o grande campeão do momento no mundo dos rodeios e mesmo sem vontade de exercer sua profissão novamente por conta do que passou, ela se vê interessada após ler tudo sobre esse campeão maravilhoso.

Juntos eles vivem um romance onde não existe preconceito e o respeito é a base de tudo.
Nosso picolé foi um grande companheiro, com suas rimas engraçadas conseguiu conquistar sua sardentinha e a mim também. ??

O amor e o cuidado que Picolé tem pelo seu irmão gêmeo, que tem uma rara doença genética conhecida como Síndrome de Williams, é a coisa mais linda.
Assim como também foi lindo torcer e vê a força da Luciana para conseguir a guarda do seu filho.

Eu amei a leitura desde as primeiras páginas lidas, uma história linda, que aborda assuntos muito importantes e muito bem estudado pela autora para nos passar nas páginas desse livro maravilhoso.
Assuntos esses que são Síndrome de Williams, Endometriose uma doença que algumas mulheres sofrem e o gênero pansexual, que assim como eu acho que muitas pessoas ainda desconhece e que a autora nos presenteou trazendo esses assuntos tão importantes em seu livro.
Enfim, eu amei de montão conhecer essa história de amor, muito quente e engraçada do Picolé da Onça e da dona assessora Luciana.
Super recomendo a leitura.

Matchely 11/12/2021

"Mas quem domina esse peão, é a mulher que levo no coração."
Luis Fernando mas conhecido como Picolé é um moço honesto, humilde, bronco e de um coração enorme. Se dedica ao irmão gêmeo que possui uma sidrome rara e vive de sua paixão por rodeios onde ganha um título atrás do outro. Mas seu jeito justo e desbocado vem o colocando em muitas confusões.
Luciana Teixeira uma mulher forte, discreta, empoderada e muito bem resolvida a com sua sexualidade, após sair de um relacionamento tóxico se isola para conseguir se reconecta, quando recebe uma proposta de assessorar um grande campeão de rodeios e ver sua vida mudar completamente.
Luh e Picolé apesar de serem diferentes, vão descobrir o quanto tem em comum. Ambos passaram por muitas aprovações onde juntos constroem uma relação de amizade e pouco a pouco vai surgindo o amor. Porém apesar da forte atração que ambos sentem, Luciana não se renderá fácil para um novo relacionamento e o peão terá que lutar pela sua sardentinha.
Uma leitura leve, fluída e engraçada que te leva ao mundo dos rodeios e ao Pantanal, onde nos mostra um pouco da realidade por trás dos rodeios. A autora soube abordar temas bem difíceis, com a sidrome de Williams, endometriose, sexualidade onde a protagonista é pansexual. Assim como toda a ambientação que tem uma carga bem regional, com cenas de tirar o fôlego e um misto de sentimentos, acabei o livro com o coração quentinho!!

Vivi @mil_motivos_para_ler 20/10/2021

Segura esse peão
Eita que livro delicioso de se ler!!!
A história do Picolé da Onça/Maluco/vulcão trufado chegou me encantou!
Esse peão é tudo de bom: engraçado, empático, família, cuidadoso, amoroso, destemido...
Luciana, a dona assessora/sardentinha chegou para me ensinar sobre sua escolha de gênero e mostrar mais uma vez que toda forma de amor verdadeiro é válida.

Só posso dizer LEIAM!!!

Cris 03/12/2021

Peão danado de bom
Está para nascer um peão mais apaixonado que esse, sua dura vida quando era menor deu a ele a garra de lutar por tudo o que desejava, ser um peão de rodeio aclamado e reconhecido pelo Brasil e o mundo.
Com um irmão gêmeo para cuidar por que nasceu com alguns problemas de saúde e com uma honestidade que as vezes o deixa em calças curtas, nosso peão Luís Fernando mais conhecido como Picolé da onça contrata uma assessora para lhe ajudar com as mídias.
Luciana é uma pessoa que luta por seus direitos está saindo de um relacionamento conturbado e tóxico, mas deixando para trás seu bem mais precioso, mas vai lutar com unhas e dentes para ter controle de sua vida e de seus desejos, uma assessora prestigiada com bagagem o bastante de dar conta de um peão.
Mas o que ela não esperava era que a intensidade desse peão ia derrubar todas suas barreiras e passar por cima como um rolo compressor, lhe trazendo esperança e um futuro melhor.
Esse peão quando ama, ama de verdade independente se a luta vai ser dura, com a garra de um bom jogador ele vai conquistando o coração de Luciana com carinho e proteção e chegam a uma paixão de deixar de pernas bombas e coração dando pulo que nem um tambor.
Um enredo apaixonante, fascinante, divertido e uma química que chega a explosão, quando acabou queria muito mais desses dois personagens Luciana e Picolé da onça. ?
Uma história que arremete no Pantanal e com os dialetos e palavreados que só nós faz sentir o coração aquecido e com vontade de conhecer aquele lugar tão lindo.

Malucas Por Romances 02/11/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!
A dica de hoje e para quem gosta de peão bruto, mas de coração mole. De fogo no feno, mas sem deixar o humor e temas importantes de lado. Abre a porteira e vem conferir o que achei do livro Segura esse Peão.

"Luís é o tipo que a gente olha e pensa: jamais me envolverei. Ele te faz rir… rir… e, quando você vê, já está sem roupa e apaixonada."

O livro vai contar a história de Luís Fernando, mas conhecido como Picolé Maluco, peão de rodeio. Luís não tem papas na língua e por isso precisa de uma assessora. Luciana sua nova assessora é uma mulher firme no trabalho, mas na sua vida pessoal está passando por uma separação conturbada. Os dois são de mundos opostos, mas é como dizem por aí, os opostos se atraem.

Picolé já nos é apresentado no livro Tibério, e por causa do seu bom humor os leitores pediram a autora para lançar um livro dele. Picolé merecia ter a sua história contada.

Picolé além de ser bruto por causa como foi criado ele também é um amor de pessoa. É responsável pelo seu irmão que tem uma síndrome e está sempre de olho no que seus amigos precisam. Peão bruto, mas com pegada amorzinho? Aqui temos!

Luciana é uma mulher empoderada e que esta no Pantanal para fugir dos holofotes que seu relacionamento anterior a colocou. Amei Luciana porque ela é uma mocinha de garra e também por não ter vergonha da sexualidade.

Falando em sexualidade a autora aborda o tema pansexual com a mocinha. Nesse caso o indivíduo ama e se sente atraído por todos os gêneros sem distinção, e estava na hora de uma autora abordar sobre o tema.

"Às vezes, a pessoa a quem você entregou todo seu carinho e amor, a quem mais você quis ajudar, será a que te apunhalará pelas costas."

Já nas primeiras páginas eu ri bastante com Picolé. Sue escrevendo humor/comédia é diva demais. A autora vai te tirar boas gargalhadas.

As partes eróticas demoram um pouco a acontecer, mas quando acontece o verdadeiro picolé maluco aparece, se é que me entendem, rsrs.

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Luciana e Picolé. Senti falta de um capítulo de Tony, irmão de picolé que me conquistou nas primeiras páginas com seu jeito 💕.

Tirei uma estrela por achar algumas explicações sobre gado, Pantanal e rodeio poderia ser descartada para fluir melhor a leitura. Senti falta também de um grande plot na história.

"Sei que cheguei tarde demais para ser o seu primeiro amor, Luciana. Mas tô vindo com intenção de ser o último. Te quero de verdade. Só minha. Por inteira. Para sempre."

Segura Esse Peão é uma leitura que além de ser um romance lindo vai abordar temas importantes, te fazer rir e também suspirar com o final. Um romance clichê com um peão fofo, que creio que todas malucas que goste do tema vai amar.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-segura-esse-peao-no-rodeio-do.html#axzz7B6zQp01E

Bya Soares 12/11/2021

Segura esse peão: No rodeio do amor
Picolé um homem honesto, divertido, bronco. Ele leva a vida com muita dedicação ao seu irmão e ao seu sonho, com alegria garra e coragem, bom coragem desde que não apareça uma onça pintada em se caminho.
Luciana uma mulher que ama sem reserva, que se dedicada por inteira e uma ótima profissional, após ser traída e viver em um relacionamento tóxico ela decide ser cautelosa sobre sua vida pessoal, dedicando assim seu tempo ao trabalho e em estar com seu filho, mais seu caminho vai cruzar com um Picolé Maluco, um homem doce, gentil, protetor com os seus, que vai fazer de seus dias uma louca e grande aventura.
Luciana será a razão, Luís o coração.
Obs: Picolé é o senso de justiça e amor maior que ele e a Luh e a força de uma boa guerreira.

Paula Zawatski 22/11/2021

Enredo incrível!
Avaliação: 3,5 estrelas (adorei)

Luís Fernando, conhecido no cenário das arenas como Picolé, é um peão campeão nos rodeios. Ele é um cara do campo, sem estudo de diploma, bruto e rustico, mas acima de tudo ele é um cara super protetor, bem humorado e humilde. Por ser um cara sem instrução, sem tato, acaba entrando em algumas polêmicas. E para facilitar sua vida e melhorar sua imagem, Tibério, seu empresário contrata uma assessora para ele.

“O lado ruim de ser uma pessoa forte é que, normalmente, as pessoas não têm muito cuidado com seus sentimentos. Todo mundo sabe que você aguenta a porrada que for. O problema é que aguentar não é o mesmo que não sentir.”

Luciana Teixeira, a Sardentinha do Picolé, é uma mulher pansexual, que está passando pela pior fase da vida dela e precisa do emprego para pagar os honorários do seu advogado. Ela está saindo de um casamento tóxico com uma cantora que é uma verdadeira diva, e para piorar, ela não consegue a guarda do seu filho, já que ele é filho biológico da ex, gerado por FIV; e precisa provar que foi drogada pela ex.

“A verdade é que nunca me importei com o que achavam de mim. Nunca fui apegada a padrões, então, que eu tire da experiência que tive apenas o aprendizado para entrar nessa nova fase melhor e mais evoluída. Vou curtir um novo momento.”

A autora soube trazer temas muito importantes para o enredo, e soube trabalhar muito bem no decorrer da trama esses temas. Um dos temas abordados é a Síndrome de Williams, que Toni, irmão gêmeo de Luís tem. O que nos mostra um dos lados mais maravilhosos de Luís, a forma com que ele cuida do irmão, que apesar de serem gêmeos, parece que Toni tem cinco anos de idade, e como isso molda nosso protagonista.

“Acho que estou precisando do otimismo dela para continuar tendo forças e não desabar na frente de todos, querendo o colo que me foi privado desde pequeno, porque eu tinha que ser o irmão mais forte.”

Eu gostei da história, a narrativa é leve e fluida, e com uma carga bem regional, o que eu adorei, entretanto, porém, ai que também entrou a perca de 0,5 estrelas das 4 estrelas que eu daria para o romance; senti que tiveram muitas repetições de metáforas/ditados/comparativos, o que achei que ficou exagerado e chato.

Como uma verdadeira filha do campo, adorei o cenário da fazenda, do gado, porém senti que poderia ter pesado um pouquinho mais nessa parte também.

É nítido de ver a atração que o casal logo sente, e como a relação vai sendo construída é bem gostosinha.

“Aoow, diacho… Se existia amor à primeira vista, segunda, terceira, ou sei lá quantas, acho que o sentia toda a vez que ela sorria daquele jeito.”

Celly 21/10/2021

Picolé & Luciana
RESENHA
Segura esse peão
Sue Hecker

Depois de ter lido Tibério e me encantado com a forma bruta dele, da riqueza em que a autora colocou, como linguagem regional, assim como também abordando temas importantíssimos, tive o prazer de conhecer o Luís Fernando, conhecido popularmente como Picolé.

Picolé é um peão de rodeio que desde menino gostava de montar de forma desengonçada os bichos selvagens, apenas para brincar, imitava o que via na televisão ou em revistas, até chegar onde chegou, uma lenda dos rodeios. É um cara de bom coração mas que quando ver injustiças não mede esforços para se intrometer, o que dá muitos problemas com as confusões causadas. Ele também tem um irmão gêmeo que tem a síndrome de Williams, por conta disso sempre tem que acompanhar o irmão ao médico, pois desde a infância ter desenvolvido problemas cardíacos.

Luciana é assessora e muito boa no que faz, linda, independente e satisfeita com sua orientação sexu@l, entretanto, na sua tentativa de engravidar ocasionou de não da certo, ela não gerava óvulo para fertilização e acabou descobrindo que tinha endometriose, por outro lado, Anne sua companheira tinha boa saúde e fez a fertilização, assim nascendo Miguel. Sua vida amorosa passou por momentos ruins, teve que ir à justiça para ter a guarda compartilhada de seu filho. Ela, incentivada por sua tia, foi cuidar da imagem de Picolé.

Ambos, Picolé e Luciana são diferentes, mas ao mesmo tempo são cabeças duras e sentem uma atração enorme um pelo outro. Amei ver o desenrolar dos dois pois Picolé sabe que se quebrar a confiança da Luciana, ai menino não terá outra, mas ele também não é do tipo que larga o osso fácil.

Alessandra 21/12/2021

Mais que um romance hot, uma leitura necessária
Que leitura necessária para os dias atuais. A autora conseguiu tratar de temas tão importantes e que estão presentes em nosso dia a dia embalado em um romance delicioso. A cada capitulo do livro, eu me deparava com temas que nunca tinha parado para entender.
Foi libertador conhecer um pouco mais sobre gêneros de pessoas, especificamente o pansexual, fiquei chocada ao saber que existe sim relacionamentos abusivos entre mulheres, e a quebra de preconceitos com o que não estamos acostumados. Tem também a doença de Tony que nunca tinha ouvido falar e a adaptação dele ao mundo.
E Sue escreveu tudo isso de forma tão leve e com bom humor, mesmo indo profundo nos temas, foi uma delicia a leitura.
E preciso falar de Picolé... que homem é esse meu Deus? Um homem com pouco estudo, criado na roça, no meio de um mundo machista e preconceituoso e mesmo assim ele se entregou de corpo e alma para Luciana. Picolé é amor puro, ele entendeu Lu em um primeiro olhar, se conectou e apoiou sua ?saderntinha? o tempo todo e foi conquistando seu coração com atitudes.
O livro é longo, mas todas as passagens são necessárias e fazem parte do contexto.
Ponto + que positivo:

Resenha
Livro: Segura Esse Peão
Autora: Sue Hecker
Leitura Coletiva

Eu amei e recomendo a leitura desse livro. Segura Esse Peão é uma história escrita na medida certa, pela autora Sue Hecker onde ela mostra humor, romance, uma relação de carinho entre irmãos que é a coisa mais linda. A autora também aborda alguns temas que poucos ouvimos se falar o que eu achei bem interessante ela trazer isso para dentro de um romance da maneira mais clara possível.

📝 Na história escrita pela autora ela nos apresenta Luiz Fernando, conhecido como Picolé um peão de rodeios super gente boa e Luciana uma assessora de imprensa.

📝 Luiz Fernando tem um coração do tamanho do mundo, é amigo de todos, carinhoso, mas tem um temperamento explosivo e mesmo quando tenta fazer a coisa certa ele acaba se metendo em problemas e agora para melhorar sua imagem ele contará com a ajuda de Luciana uma das melhores relações públicas.

📝 Luciana Teixeira sempre foi boa no que faz, mas um escândalo envolvendo sua vida pessoal a faz desistir de tudo, até que sua tia a convence a ir trabalhar com um certo peão de rodeios conhecido como Picolé, Luciana então aceita o desafio e acaba percebendo a pessoa por trás daquele homem explosivo que todos estão pintando.

📝 A atração que sente um pelo outro é clara, mas Luiz Fernando sabe que uma vez quebrada Luciana não vai se abrir facilmente para um novo relacionamento e esse peão terá que lutar para curar suas feridas.

📝 Picolé é um dos personagens mais lindos dessa história, o seu amor e carinho com seu irmão gêmeo uma das coisas que mais gostei nesse livro. Assim como outros personagens que também aparecem no livro que são ótimos.

Vi 12/01/2022

Encantador
Uma história linda e encantadora. Tantos assuntos relevantes (sexualidade, preconceito, família, amizade) tratados no livro com extrema sensibilidade por parte da autora. Maravilhoso!

Days Primavera 01/12/2021

Romance Erótico Nacional
🌙 Livrinho com um Cowboy que me pegou de 4 ( pois não era como eu achava + uma Assessora babado + Ex tóxicos + HOT ☀️ = Leitora Feliz

🌶Falando da História - Luciana é uma acessória bem conhecida por ser fantástica no trabalho, mas depois de um relacionamento de 05 anos com sua ex esposa ( A Lu é Pam Sexual, ela não se importa com o Órgão sexu** e se atrai por quem ela acha interessante 😎) acaba sendo mal vista pela a imprensa e precisa de um tempo sozinha ( o que não dura muito 😂)

🌶 Já que no seu próximo trabalhado ( que sua tia insiste muito para fazer ) vai ser ajudar um Peão super Gostoso e atencioso a falar menos Merd* ( ele só fala a verdade 🤠)

😏 Falando dos Personagens - A Luciana é muito esforçada e nunca ligava para opiniões de pessoas que não queriam seu bem e sempre foi fiel a suas crenças e quando se relacionou com sua ex, acabou perdendo um pouco de si mesma ( mas ela vai achar ao lado do boy babado )

😈 Já Luís Henrique é um peão que ganhou vários prêmios ao longo dos anos por montar touros e foi ficando famoso nas suas mídias sociais junto com seu Irmão gêmeo ( ele é uma graça, vocês iram amar ) e é muito honesto e simples e sempre acaba falando mais do deveria kkkkk mas tem um bom coração e todos a sua volta o amam e a nova missão da sua vida é descobrir quais as tatuagens e pinces que a Luciana esconde 😂😂

❤️ O romance é em primeira pessoa, bem trabalhado nas narrativas ( que em cada pessoa, a narrativa ficava com o jeito do personagem, o que eu amei e achei super diferente) mais um Hot e intrigas de cair o queixo

site: https://www.instagram.com/p/CWT8iZHLyVj/