Segura esse peão.: No rodeio do amor

Segura esse peão.: No rodeio do amor Sue Hecker

Resenhas - Segura esse peão.: No rodeio do amor

1 | 2 | 3 | 4

Terezinha.Clepf 30/01/2024

TURBILHÃO DE EMOÇÕES
MINHAS CONSIDERAÇÕES Luís e Luciana me deixaram arrebatada por todas as reflexões que são apresentadas no decorrer da história. Cada um com sua trajetória nos encantando com os olhares chamejantes e que queimam em proporções incendiárias...

Luciana nos surpreende com sua história de vida, sendo dona de seu destino, discreta e decide se refugiar de pessoas que lhe causaram tantos dissabores, porém se depara com inimagináveis situações...

"... A vida é muito frágil, podendo se esvair a qualquer momento para não viver intensamente..."

Luís e Luciana nos levarão a crer que em todas as situações devemos ser prudentes e, mesmo que demore para chegar aos nossos objetivos, a chance de alcançar nossos desejos é muito maior...

Assim, entre muitos títulos nos rodeios, Luís nos encanta com suas atitudes, sua simplicidade e respeito. Ao lado de Luciana irão vivenciar a intensidade do amor em um turbilhão de emoções numa química perfeita...

"... uma linda história onde o respeito prevaleceu e perpetuou no rodeio do amor..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Memel 09/01/2023

Não curti...
Achei que o livro ficou um pouco forçado com os versos - que por sinal eu AMO, mas achei exagerado -, uma militância que não cabia muito bem no contexto e hots forçados.

Jessica Rodrigues 20/10/2022

Aowww
Adoro livros com os regionalismos do nosso Brasil. Esse não é diferente, só ficava imaginando o Luís falando daquele jeito pantaneiro com a sardentinha. Rs
Gostei bastante do livro, o Luís era um peão apaixonado a primeira vista e a ruivinha caiu no encanto bruto desse peão. Achei interessante a personagem ser pansexual.
Recomendo o livro. Leia sem pretensão nenhuma, não é um livro pra vc pensar é só um livro pra vc curtir e sentir aquele quentinho no coração.

Nara 20/04/2022

Esse livro foi uma grande surpresa! No começo nem estava tao apegada mas com o passar dos capítulos fui me apaixonando por cada personagem e a história! Luis não existe de tao perfeito e bom! Sua paciência e perseverança com Luciana foi incrível ? O amor que ele tem pelo Tony ?? e depois pelo Miguel ?? sem palavras! Segura esse peão, porque se ele der bobeira eu pego!

Belly 20/04/2022

Luiz tem o meu coração!
Minhas últimas experiência com o peãos não foram muito boas, mais o Luiz é perfeito!! Acho que ninguém consegue NÃO AMAR esse peão maravilho, que faz rimas e cria frases que eu vou levar pra vida.
A escrita da Sue é incrível!! Apesar do episódios longos, a história prende você até o último momento.
O romance entre eles é bem desenvolvido e lindo de acompanhar e por fim, tem o Tony! A relação entre os Irmãos é tão lindo!!

Vi 12/01/2022

Encantador
Uma história linda e encantadora. Tantos assuntos relevantes (sexualidade, preconceito, família, amizade) tratados no livro com extrema sensibilidade por parte da autora. Maravilhoso!

eusamille/@amoreseleituras 02/01/2022

Luis Fernando é um peão que está no auge de sua carreira. Simpático, simples, sem papas na língua e que acaba de ganhar um prêmio muito importante em sua profissão e é conhecido como Picolé e por seu nome sempre aparecer em colunas de fofocas.
Por falar as coisas sem pensar acaba sempre se metendo em problemas, ele é o tipo da pessoa "sem filtro", que fala é só depois pensar na consequência. Por esse motivo contratam uma acessora, pois assim ele deixaria de se meter em tantos problemas.
Luciana é a acessórios de impressa contratada para ajudar Picolé com esse problema, acostumada a sempre estar sempre escondida e nunca aparecer nos holofotes, se vê envolvida em um grande escândalo sendo acusada abandono de incapaz com seu filho.
.estou depois de desistir de sua carreira percebe que trabalhar com Picolé pode lhe trazer um novo recomeço para a vida e talvez até para o amor.
Dois personagens com vidas completamente diferentes, mas que se completam.

Ah, que história linda é por diversos motivos.
Teremos tantos assuntos abordados nesse livro. Como o relacionamento de Luciana acaba de se separar de uma companheira com quem tinha um relacionamento "abusivo" e um filhinho lindo, que não pode colocar seu nome em sua certidão.
Temos também o irmão de Picolé, portador da síndrome de Williams que precisa de cuidados desde muito pequeno.
Eu simplesmente amei a maneira que a autora aborda tais assuntos de maneira leve. Uma escrita maravilhosa e fluída. Linguagem popular e diversas explicações do mundo do rodeio.
Posso dizer que é um clichê daqueles que nos apaixonamos pelo mocinho ?
Venha conhecer essa história e tbm se apaixonar. Picolé e Sardentinha esperam por você.

Alessandra 21/12/2021

Mais que um romance hot, uma leitura necessária
Que leitura necessária para os dias atuais. A autora conseguiu tratar de temas tão importantes e que estão presentes em nosso dia a dia embalado em um romance delicioso. A cada capitulo do livro, eu me deparava com temas que nunca tinha parado para entender.
Foi libertador conhecer um pouco mais sobre gêneros de pessoas, especificamente o pansexual, fiquei chocada ao saber que existe sim relacionamentos abusivos entre mulheres, e a quebra de preconceitos com o que não estamos acostumados. Tem também a doença de Tony que nunca tinha ouvido falar e a adaptação dele ao mundo.
E Sue escreveu tudo isso de forma tão leve e com bom humor, mesmo indo profundo nos temas, foi uma delicia a leitura.
E preciso falar de Picolé... que homem é esse meu Deus? Um homem com pouco estudo, criado na roça, no meio de um mundo machista e preconceituoso e mesmo assim ele se entregou de corpo e alma para Luciana. Picolé é amor puro, ele entendeu Lu em um primeiro olhar, se conectou e apoiou sua ?saderntinha? o tempo todo e foi conquistando seu coração com atitudes.
O livro é longo, mas todas as passagens são necessárias e fazem parte do contexto.
Ponto + que positivo:
Tony o irmão de Picolé é uma benção de Deus
A relação de Miguel com Picolé e com Tony é apaixonante
A relação de companheirismo de Lu e Picolé

Lu Resenhando 12/12/2021

Me segura que estou derretida!
Não foi a primeira vez que tive contato com a escrita da Sue. Entretanto tem bastante tempo que não lia nada dela. E o reencontro com sua escrita foi maravilhoso. Porque foi com um dos melhores personagens que eu tive o prazer de vivenciar nessa viagem que é a leitura. O Picolé Maluco, que de maluco não tem nada, é puro coração. E digo isso não é por cuidar do irmão com esmero ou tratar mulher com respeito. E sim, porque ele tem todos os ingredientes para ser arrogante e convencido, mas ele é dócil e honesto. Uma honestidade que pergunto por onde anda na vida real.
Minha xará, Luciana, é uma personagem única e bem intensa. Tornando o shipe inevitável.
O Romance dos dois é construído aos poucos e isso faz que a história dos dois tenha mais consistência. Mesmo com a química clara desde o primeiro encontro, dessa vez nada se resolveu em apenas 8 segundo como Picolé resolve nos rodeios. Todos esses fatores ajudaram na construção de um clima extremamente sexy que culminou em cenas de sexo de bom gosto e nos timming certo.
Talvez eu deva te alertar dos gatilhos e temas sensíveis abordados nessa história. Mas isso a autora já fez. E talvez, o que é sensível pra você não é sensível pra mim, e vice e versa. Achei que todos os assuntos mais "complicados" foram tratados de uma forma tão suave que não me afetou quase nada. Lógico que eu chorei porque sou chorona e o Picolé tem meu coração então tudo que ameaçava triscar no meu peão eu enlouquecia.
Logo, temos aquele carrossel de emoções que o envolvimento com a história trás.
Um enredo bem original e regional, onde me peguei rimando e lendo com sotaque em vários momentos. Teve momentos que ouvi a voz do Picolé na minha cabeça. Isso não tem preço para uma leitora. E aquelas frases de impacto que só o Peão poderia postar na internet?! Me deixava na eminência de como se encaixaria no capítulo. Gostei muito que a autora fez um vocabulário e também explicou algumas questões essenciais antes de começar o livro. Pois isso possibilitou a história ficar mais dinâmica e leve. Tornando a leitura fluida e bem humorada.
Todos os personagens têm uma carga extremamente necessária no enredo e foi mostrado de modo sutil, o que para mim fez a diferença. Não precisou de vários povs, foi natural.
Com uma pegada de comédia romântica rural, Segura Peão é um dos livros mais gostosos que li esse ano. indico muito que leiam.

site: https://www.instagram.com/p/CW6tibXL3n1/?utm_source=ig_web_copy_link

@minhasleiturices 11/12/2021

"Mas quem domina esse peão, é a mulher que levo no coração."
Luis Fernando mas conhecido como Picolé é um moço honesto, humilde, bronco e de um coração enorme. Se dedica ao irmão gêmeo que possui uma sidrome rara e vive de sua paixão por rodeios onde ganha um título atrás do outro. Mas seu jeito justo e desbocado vem o colocando em muitas confusões.
Luciana Teixeira uma mulher forte, discreta, empoderada e muito bem resolvida a com sua sexualidade, após sair de um relacionamento tóxico se isola para conseguir se reconecta, quando recebe uma proposta de assessorar um grande campeão de rodeios e ver sua vida mudar completamente.
Luh e Picolé apesar de serem diferentes, vão descobrir o quanto tem em comum. Ambos passaram por muitas aprovações onde juntos constroem uma relação de amizade e pouco a pouco vai surgindo o amor. Porém apesar da forte atração que ambos sentem, Luciana não se renderá fácil para um novo relacionamento e o peão terá que lutar pela sua sardentinha.
Uma leitura leve, fluída e engraçada que te leva ao mundo dos rodeios e ao Pantanal, onde nos mostra um pouco da realidade por trás dos rodeios. A autora soube abordar temas bem difíceis, com a sidrome de Williams, endometriose, sexualidade onde a protagonista é pansexual. Assim como toda a ambientação que tem uma carga bem regional, com cenas de tirar o fôlego e um misto de sentimentos, acabei o livro com o coração quentinho!!

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 03/12/2021

Apaixonada por essa peão
Sabe aquele enredo recheado de muito humor e sensualidade? É esse! E mesmo que as cenas hots demorem um pouquinho para acontecer, o casal é cheio de química e fica naquela tensão sexual que aumenta ainda mais nossas expectativas, mas quando as coisas enfim acontecem, é daquelas de respeito! ???

? Amei o fato de ser um romance regionalista que trás várias curiosidades sobre o Pantanal e suas culturas além é claro do fato de a autora nos apresentar a verdadeira realidade da vida dos peões de rodeio e do quão intensa e difícil é essa profissão (ou esporte)

? Alem disso a autora aborda temas importantes e poucos abordados em livros como a Síndrome de Williams e Endometriose. E podemos sentir que teve ela teve  todo um trabalho de pesquisa para deixar tudo o mais claro possível. Sem falar que a escrita da Sue é muito fluida e envolvente do tipo que nos deixa envolvida pela trama.

Cris 03/12/2021

Peão danado de bom
Está para nascer um peão mais apaixonado que esse, sua dura vida quando era menor deu a ele a garra de lutar por tudo o que desejava, ser um peão de rodeio aclamado e reconhecido pelo Brasil e o mundo.
Com um irmão gêmeo para cuidar por que nasceu com alguns problemas de saúde e com uma honestidade que as vezes o deixa em calças curtas, nosso peão Luís Fernando mais conhecido como Picolé da onça contrata uma assessora para lhe ajudar com as mídias.
Luciana é uma pessoa que luta por seus direitos está saindo de um relacionamento conturbado e tóxico, mas deixando para trás seu bem mais precioso, mas vai lutar com unhas e dentes para ter controle de sua vida e de seus desejos, uma assessora prestigiada com bagagem o bastante de dar conta de um peão.
Mas o que ela não esperava era que a intensidade desse peão ia derrubar todas suas barreiras e passar por cima como um rolo compressor, lhe trazendo esperança e um futuro melhor.
Esse peão quando ama, ama de verdade independente se a luta vai ser dura, com a garra de um bom jogador ele vai conquistando o coração de Luciana com carinho e proteção e chegam a uma paixão de deixar de pernas bombas e coração dando pulo que nem um tambor.
Um enredo apaixonante, fascinante, divertido e uma química que chega a explosão, quando acabou queria muito mais desses dois personagens Luciana e Picolé da onça. ?
Uma história que arremete no Pantanal e com os dialetos e palavreados que só nós faz sentir o coração aquecido e com vontade de conhecer aquele lugar tão lindo.

@primaveraliteraria 02/12/2021

Não estava preparada para amar tanto esse livro, não!
Desde a escrita super envolvente da autora, que foi meu primeiro contato, até o enredo, o regionalismo, os detalhes, o casal... Eu amei tudo, completamente tudo.
A história do Picolé e Dona assessora é simplesmente tudo pra mim.
Mesmo sem ter lido Tibério, consegui me inteirar do plano de fundo da história e, inclusive, agora baixei o livro pra poder ler, porque é outro personagem que me chamou a atenção e que desejo conhecer com mais calma.
Não tem nem palavras pra explicar o quanto eu amei o protagonista. Picolé tinha tudo pra ser um bruto sem graça, grosso e sem educação, mas é o contrário: apesar de duro pela roça, o protagonista tem uma doçura sem igual, uma empatia e preocupação únicas, um coração enorme.
Luciana não fica atrás e nos presenteia com sua força, decisão e nariz sempre pra cima.
Um casalzão! AMEI!

1 | 2 | 3 | 4