Mais forte

Mais forte Luana Génot

Resenhas - Mais forte

Rafa.Meyer 22/12/2021

esse livro é incrível, eu amo essa temática da negritude e aprendi várias coisas novas. Até acabei de comprar a camiseta da ID_BR, super indico a todos!!! vamos todos nos unir a causa, Luana acabei de te conhecer e já te adoro, mulher!!!??

Biblioteca Álvaro Guerra 24/06/2023

Um dos nomes mais representativos do mundo corporativo e da promoção da igualdade racial no Brasil, Luana Génot compartilha reflexões e episódios de sua trajetória para falar de temas fundamentais para a nossa sociedade. Em uma narrativa leve, ela relata como adquiriu consciência racial e como essa consciência transformou sua vida e seu entorno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788547001407

Wellington.Pimente 13/09/2023

Experiência compartilhada.
A Luana Génot é fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID-BR) que promove a igualdade racial. Nessa obra ela compartilha com nós, os leitores, as suas experiências e visão sobre diversos temas como sua ancestralidade, maternidade, beleza, autoestima e o empreendedorismo e a sua bem sucedida campanha "Sim à Igualdade Racial" em que empresas e organizações buscam desenvolverem ações afirmativas para inclusão de negros e indígenas.

Assim, a autora vai percorrendo suas lembranças desde a sua origem, passando pela infância até estar adulta e assim vamos compreendendo as questões raciais vivenciadas, como quando foi modelo de passarela e os trabalhos direcionados somente a temática racial, seus cabelos crespos, o racismo estrutural enfrentado e o impacto da religião em sua formação.

A obra é muito interessante por ser uma opinião muito próxima da autora, que relata sua vivência através de um olhar bem atento e curioso e vai nos revelando a necessidade de todos na sociedade sermos mais justos e fraternos e construirmos a empatia pelas lutas que desafiam a trajetória de muitos brasileiros.

Jamille Santos 23/02/2024

Mais Forte
A história de Luana Génot tem elementos que fazem parte da realidade de qualquer mulher negra. Achei interessante sua trajetória na moda.