A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

@livrosmundofantastico 20/04/2024

Um pouco sobre o Egito
“Você acredita que o amor pode caminhar com o medo, mas o medo é o oposto do amor. O amor não ganha do medo lutando contra ele. E, sim, por ser tão mais forte que se sobrepõe a ele. A dor e o medo caminham juntos, é impossível experimentar um sem sentir o outro. Mas o amor? O amor não tem nada a ver com os dois”

Bairro Hebreu, baixo Egito, dois jovens que sofrem pelos egípcios mas que guarda esperança dentro dos seus corações.

Zarah e David foram criados juntos e se tornaram amigos inseparáveis, mas a vida vai fazer com que o caminho dos dois sigam diferentes. Em um momento de terror Zarah é salva por Ramose um Egipcio braço direito do faraó, diante de uma marca de nascença de flor de lótus de Zarah ele acredita que ela seja sua alma gêmea e faz de tudo para lhe oferecer todo o luxo e conforto que ele pode dar e ela cede a todos os seus desejos.

Depois de um tempo Zarah percebe que tudo foi uma ilusão e se ver prisioneira e não liberta como sempre desejou.

Uma história com algumas surpresas mas que não conseguiu me prender aos personagens várias atitudes me incomodaram bastante durante a leitura.

Dama bookstan 23/03/2024

O amor verdadeiro é livre
(Pode conter spoiler)
Terminei esse livro e ainda estou chorosa,com certeza favoritei pois amei muito.

Acompanhar a jornada da Zarah foi incrível,a coragem dela me impressionou varias vezes,entender o que ela queria e por que ela queria,e a forma como ela conseguiu se reconstruir foi incrível.

David desde o primeiro instante se mostrou sendo maravilhoso,que se preocupa e sempre estaria com ela,definitivamente foi o amor tranquilo que ela precisava depois de tanta confusão.

Ramose foi ótimo, salvando ela de uma situação péssima,gostei dele mas fiquei com um pé atrás,avançando na leitura fiquei com raiva dele e triste por ele em certos momentos porém lá na frente tive compaixão por tudo que se passou.

Fico mal de como tudo e principalmente as cenas penúltimas aconteceram mas para cada ação tem uma reação,por isso fico com a certeza de que apesar de tudo ser triste pode ter sido um fim bom.(lembrando do epílogo ?)

Não posso deixar de comentar de como gostei por envolver as histórias dos hebreus e egípcios.

- Você é como o sol na noite que foi a minha vida - Como a aurora para a lótus da minha alma.

PATI 26/02/2024

Envolvente !
Eu literalmente devorei esse livro ! Primeiro que amo o Egito e toda sua magia e histórias que o envolve ! E romance que amo! A história é super envolvente e sedutora da medida ! Confesso que fiquei um pouco frustada com o rumo que levou a história ! Mas ainda não tirou a magia que foi essa história ! Estou até agora com ela no meu coração ! Eu super indico a leitura!

sarahmila 22/02/2024

Incrível.
Tava navegando na Amazon atrás de um romance para comprar e me deparei com essa belezura na pré-venda por 40 reais, autografado e com brindes. Quando li a sinopse decidi comprar simplesmente pela protagonista ter o nome parecido com o meu (KKKKKKK?).
Não esperava nada desse livro, li em uma época que estava com ressaca literária mas ainda assim terminei em menos de um mês e quase se tornou um favorito.
Incrível, retrata muito bem a época e o lugar em que se passa, me deixou extremamente curiosa sobre a cultura e religião egípcia (quase compro um livro sobre isso). Apenas leiam! :))

YasminTorres 08/02/2024

Que livro bom!
Diferente da minha última leitura, essa me prendeu em todos os sentidos, devorei as páginas durante esses dias e me apaixonei pela escrita, no final, odiei personagens que gostava e gostei de personagens que odiava. Livro incrível e merece mais reconhecimento. Ameeeei ???

Sahsil758 15/01/2024

Ele é tão envolvente, tão encantador, misterioso e sedutor. Fiquei tão apaixonada por esse livro, que quero mais histórias assim..

Ems literária 04/01/2024

A aurora de lotus
Estou aqui refletindo se me odeio por amar esse livro, não criei expectativas e entregou muito, muito além do que eu esperava

Maddu Bookstan 31/12/2023

Vergonha alheia
Mais um livro da Babi que foi detestável, achei que ia gostar por ter mitologia egípcia e etc., mas, pra mim eu estava lendo o script de uma novela da Record.
A protagonista é um saco, não sabe lutar por seus ideais e muda, rapidamente, de ideia, ela esquece de seus ideais e passa a ser a amante ciumenta. Acho que a autora foi infeliz em sua escolha de nomes e na narração dos fatos, mas tem quem goste né ?
Fora que senti muita vergonha alheia de algumas ações de ambos, seja por serem infantis ou incoerentes.

Isabelly230 29/12/2023

Apenas leiam!
A Aurora de Lótus conseguiu superar as minhas expectativas que estavam nas alturas. Foi uma leitura surpreendente do início ao fim, um romance envolto de dramas, conflitos internos da personagem com a família e as consequências de uma escolha que foi tomada.

Eu simplesmente amo os livros da Babi, ela transmite uma sensibilidade na sua escrita que é impossível não se apegar a mocinha e torcer pela felicidade dela.

Fernanda 28/12/2023

Misto de emoções conflitantes
Gosto muito como Babi ambienta seus livros históricos, mostrando uma sociedade com pessoas reais, que erram, que não são perfeitas e que tomam escolhas duvidosas.
Neste livro temos uma jovem escravizada que sonha com liberdade, mas movida pelo amor e esperança, se vê perdendo sua liberdade e principalmente sua essência. Também vemos um homem cego pelo amor, mas que não quer largar o poder que tem.
O romance entre os dois é avassalador, intenso e trágico. Gosto como a autora aborda isso, pois não poderia ser diferente entre uma escrava e um comandante.
Gosto como a autora retoma detalhes importantes e os conduz.
Não gostei do caos do final, mas gostei do epílogo, pois Zarah queria muito que o amor entre eles fosse bom e livre, e neste último capítulo o que vi foi redenção.

majjuzinha 22/12/2023

"Ultraviolence" de Lana Del Rey define bem esse livro
Encontrei esse livro em um sebo, a capa me cativou muito!!! Não vou mentir, eu amei o livro. O desenvolvimento da principal é muito bom, achei que ficou alguns pontos em aberto,, mas eu realmente amei!!! Se tornou um dos meus favoritos, um romance meio (muito) melancólico... Eu amei e odiei esse livro kkkkkkkk
(Uma vibe meio "Fantasma da Ópera")kkkkkk