Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Cookiedokook 18/02/2024

Ainda melhor.
Eu pensei que por já ter lido a outra versão e já conhecer a história não tinha como eu me surpreender. Erro meu, eu me diverte tanto lendo e não consegui parar de ler.
Chorei de novo lendo e acho que ri até mais do que da primeira vez.

Gabyh 10/05/2024

LGBTs dominando o mundo!
A releitura dessa maravilha aqui me engoliu os olhos de tanta alegria.

Sempre gostei da escrita da Maria, acompanho-a há quase quatro anos e devo muito a ela, afinal a primeira obra com representatividade LGBTQIAP+ que eu li foi dela, com protagonismo assexual ainda, não poderia ter sido melhor!
A ambientação dessa obra é uma bagunça, mas uma bagunça MUITO boa! Toda essa viagem entre universos, a bagunça no espaço-tempo, os seres (meus deuses eu PRECISO ler o conto do Papai Noel alien) e toda a aventura dão um ar tão bagunçado mas TÃO divertido! É como se Maria não se levasse tanto a sério escrevendo esse livro, e foi na medida certa! Ao mesmo tempo em que há momentos meio abobalhados, há os momentos de tensão e preocupação, e há um equilíbrio de medidas de cada coisinha.
Preciso acrescentar que >eu< vejo isso daqui quase como uma cozy fantasy com comédia, sabe. Ao mesmo tempo que há toda a fantasia com um ínfimo toque de sci-fi, há o cotidiano, o dia-a-dia de cada personagem, "mais um dia normal no inteiror de Minas Gerais", sabe. Facilmente eu releria essa obra só para me sentir confortável.

Emma e Cobra são uma dupla bem dinâmica. A mutação do plot de "segunda chance" se encaixa bem no contexto "amigos que fizeram merda entre si e não se falam mais hoje em dia", isso sem contar a incrível personalidade deles! O fato de Cobra ser um grande fofoqueiro e conseguir ouvir os pensamentos dos outros e a Emma só faltar usar o planeta Terra como bola de futebol com aqueles pernões caiu como uma luva kkkkkkk.
A Trix é uma incógnita triste, preciso admitir kkkkkkkkk. No universo dela simplesmente ninguém sentia falta dela, o crush acabou com um cara que nem dava tanta bola para ele antes, ela vê todo mundo encontrando seu rumo enquanto ela está perdida, tão perdida que ela simplesmente vai parar em outro multiverso kkkkkkkkk. Fico feliz com o final dela, toda a sua tragetória e tudo que ela se tornou são bem condizentes com o que eu esperava do futuro dela e definitivamente eu gostei do final do livro.

"Emma, Cobra e a garota de outra dimensão" é um livro muito divertido, tendo representatividade, reflexões da adolescência (e para a vida), viagem no tempo, multiversos, crossovers e referências de outras obras da autora e muita aventura. Definitivamente eu indico esse livro para quem quer conhecer mais da magia de livros fantásticos!

Leeh 15/03/2024

Eu gostei
Gosteei. Essa mistura de x-man com os acontecimentos do Brasil, eu adorei akaka ri bastante. É muito bom, a autora escreveu um livro bem fluído e com muita representatividade.

@bookss505 09/04/2024

Emma não está mais falando com Cobra. Depois que seu ex-melhor amigo a beijou e, literalmente, saiu correndo, as coisas entre os dois nunca mais foram as mesmas. Sem falar do fato de que um meteoro caiu, que já é bastante incomum considerando que eles estão no interior de Minas Gerais, e agora Emma tem superpernas e sua parede está falando.

Cobra não está mais falando com Emma. Após ter beijado sua ex-melhor amiga e sair correndo igual ao Relâmpago Marquinhos, Cobra percebe que, além de poder ler mentes, ele está se transformando em um réptil humano. Mas nada está tão ruim que não possa piorar. Quando ele descobre que Emma tem uma parede falante e tenta se aproximar para ajudá-la, os ex-melhores amigos descobrem que a voz na parede de Emma tem nome, Trix, uma garota que veio de outra dimensão e que corre grande perigo.

Eu fui arrebatada por esse livro. Com uma narrativa divertida, descontraída e cheia de coisas bizarras acontecendo, Maria Freitas usa o caos da vida de Emma e Cobra para falar sobre amor, família, inseguranças, abandono e autoaceitação.

Cobra está se identificando como não-binarie. Emma lida com os traumas de ter sido abandonada pelo pai. Trix sofre com o luto e com o fato de não ter mais ninguém na vida, e que em seu país as coisas estão de mal a pior. É impossível não se identificar um pouquinho com cada personagem e se apegar a eles.

Toda a trama é um show de absurdos tão grande que é cativante e divertido. O tempo todo, os próprios personagens desacreditam de tudo que estão passando e se comparam aos “X-men” de Minas Gerais e até falam do recrutador dos Vingadores, Tony Stark. É uma narrativa cômica que te tira boas risadas.

Recomendo muito esse livro para quem gosta de livros jovem adulto, com uma narrativa divertida e cheia de representatividade

Digs 25/01/2022

Quero só ser eu mesmo, ainda que não saiba direito quem sou.
Emma é uma jovem negra, gorda, vive no interior de Minas e descobre ter superpenas. Cobra é um não-binário fofoqueiro que lê mentes, juntos eles tentam ajudar uma garota que veio de outra dimensão. Essa é uma história comum, de gente que tem poderes e se questiona de como usar e essas coisas, mas o legal é que eles são jovens e não decidiram nem descobriram muito sobre a vida, então não é necessariamente sobre lutar contra o crime é um livro sobre pessoas, descobertas, sentimentos e pertencimento. Nossos protagonistas não se encaixam nos padrões impostos a nós e eu fico muito contente de ver que onde eles vivem tá quase tudo bem, mães carinhosas e presentes e amigos (ou mais) acolhedores, entretanto isso não os impede de terem inseguranças que vem desde a infância e medos, é bem real e de certa forma eu me veio um pouco nos dois, cada um com suas vivências. E meu trisal vive!

juni 28/12/2022

os gifted de minas atacam novamente
é muito difícil eu avaliar um livro abaixo de quatro estrelas (não tenho senso crítico) mas esse livro foi, definitivamente, algo. o começo é muito bom até que começa a entrar o world building e dai foi só ladeira abaixo. tudo é muito apressado, apresentam todo o universo de uma vez só numas conversas muito ?? e tem certas partes que tu fica pensando qual é o ponto que a autora quer chegar com todo esse lore dump (resposta: lugar nenhum) e é só tãaaaao chatinho. acho que ela podia ter aproveitado muito mais o universo se focasse primeiro no world building e depois no plot, porque chegou no grande revelação, O Plot Twist, e minha reação foi exatamente essa aqui ?, não teve impacto nenhum, eu não me importei nem um pouco e cinco minutos depois tava tudo bem, todo mundo feliz, the end.
e cade o meu romance? não quero saber de final aberto, de possíveis romances. me prometeram um trisal e eu. quero. meu. trisal.

Thays 30/01/2022

Uma história que abraça
Se eu pudesse resumir essa história em uma palavra, seria "família".

Emma, Cobra e Trix são meus protegidos, me sinto em casa com eles assim como eles se sentem em casa na companhia uns dos outros.

Se um dia Maria decidir matar um dos três, eu vou pessoalmente em São João de Manteninha cometer um crime de ódio! KKKKK brincadeirinha, Skoob (mas é sério)

Eu amo cada pedacinho dessa história, cada "núcleo" de personagens, as referências, as piadas, os conflitos, a mudança de ponto de vista a cada capítulo, a ordem dos acontecimentos, os sentimentos envolvidos, o romancinho, até os vilões são bem feitos.

Me identifico especialmente com a Trix, de uma forma que chega dói. Trix, vem pra minha dimensão e você nunca mais vai se sentir sozinha na vida!

A PARTE 4 É ELETRIZANTE! Impossível parar de ler antes de terminar.

"Quero só ser eu mesmo, ainda que não saiba quem essa pessoa é". ??

Karoliny54 23/03/2024

X-mens de minas gerais
Eu li a primeira versão desse livro lá em 2020, quando ainda era só um conto. E revisitar essa história anos depois, mais completa e publicada por uma das maiores editoras do Brasil é só uau... me orgulho muito de ser uma leitora avida da Maria Freitas, vius!
É uma história incrível sobre jovens com superpoderes no interior de Minas, sério não tinha como ser ruim. Mas aí você adiciona o drama adolescente, inseguranças, uma pitada de LGBTQIA+ e fica ainda mais perfeito.
É leve, engraçado, fofo e envolvente. Recomendaria esse (e todos os outros da Maria) para todo mundo do planeta, se possível!

Alves 15/11/2022

Esses três ?
Maria conseguiu estruturar muito bem um enredo de temas complexos, que prende a nossa atenção do início ao fim. Acompanhar o amadurecimento de Cobra, Emma e Trix foi lindo. Gostaria de ter algumas perguntas respondidas num próximo volume talvez? Mas gostei mto desse e da conclusão.

Leticia2513 19/02/2024

Esse livro é uma loucura, mas uma loucura maravilhosa. A cada capítulo que eu lia eu pensava: "meu deus esse livro é muito doido!!" E isso só me fez gostar ainda mais dele.
É uma leitura bem fluida, que vai te envolvendo numa narrativa de super heróis, viagem entre dimensões, dobras no espaço tempo e tudo mais, além de acompanhar personagens incríveis.
Essa história não é apenas uma ficção científica, é também sobre amor, amizade, identidade e sobre encontrar seu lugar no mundo.
Pra mim o livro deixou algumas pontas soltas que podem ser uma abertura pra uma sequência, o que eu espero muito que aconteça.
Enfim, adorei muito esse x-men do interior de Minas Gerais, recomendo demais.

Mari mari 06/02/2022

Poderes & frizzers
Amei a continuação que esse conto é do outro e também a adição de novos personagens. Adorei que o romance se desenvolveu também! O livro é uma gracinha e a leitura é bem leve.

ayumibiak 28/09/2022

Quando eu li "Emma, Cobra e a criatura da parede" eu fiquei obcecada porque não tinha, ou eu não tinha visto (o que é mais provável), uma continuação. Aí eu vi que tinha e comecei a ler, confesso que fiquei um tanto obcecada e adorei a história.
O desenvolvimento do enredo, das personagens é muito bom, a leitura causou muita emoção, divertimento e eu juro que eu não consegui parar de ler de tão boa

Cookiedokook 18/02/2024

Simplesmente perfeito
Eu amo muito esse livro.
Eu me conectei muito com toda a história, ri e chorei com os personagens.
É muito bom entender todas(ou quase todas) as piadas e referências.

Marita13 18/03/2022

gostei muito desse livro e é pq eu não leio muito esse gênero literário, mas eu tive boas surpresas. Emma, cobra e Trix são trio de muita aventura e eu não esperava isso de um autore nacional( estereótipos? sim kkk), minha crítica foi na parte que e autore coloca muitas histórias em um só e não desenvolveu muito bem, colocou um papai Noel, coloca vampiras, ficou meio bagunçado, mas gostei bastante, gosto do estilo de escrita de Maria ???