Sorte Irlandesa

Sorte Irlandesa Stefania Raducanu

Resenhas - Sorte Irlandesa

natcalderini 03/12/2023

Romance slow burn
Romance bem curto que os personagens não sabem que estação afim do outro até o último capítulo,no qual finaliza encerrando todos os mal entendidos que comi em todo romance se resolveria se tivessem sido honestos um com o outro lá no início. ?

Gostei que traz um pouco de Brasil,Itália,Londres e Irlanda!

Nina Souza 26/10/2022

Um lembrete de que o amor é uma construção diária.
Esse livro tem absolutamente tudo para você se apaixonar – e, de brinde, sair com o coração quentinho: temos imersão cultural e viagens de tirar o fôlego, slow burn em um friends to lovers com personagens cativantes e uma naturalidade e fluidez narrativa que tornam o livro uma história que poderia ser a do próprio leitor.

Em Sorte Irlandesa o leitor vai conhecer Lili, uma jovem carioca que tem o sonho de morar na Irlanda, mas por intermédio do destino recebe a oportunidade de aprimorar sua carreira em um intercâmbio na Itália.
A protagonista agarra a chance não só de se reinventar, mas de esquecer o fracasso de seu último relacionamento. No entanto, ela não esperava se encantar com um professor britânico em um curso que precisava fazer. E muito menos encontrar nesse professor um amigo espetacular.

Conversa vai e conversa vem, os dois se apaixonam mutuamente. Entretanto, a vida não é tão simples quanto parece ser e eles precisam lidar com algumas barreiras no caminho. Além disso, naquele momento tanto Lili quanto Peter estão satisfeito em serem apenas amigos – e inseguros em relação a perderem a amizade um com o outro caso tentem algo mais.

Apesar (ou por causa) disso, o amor se faz presente em uma construção diária e sempre encontra o seu caminho. Uma sequência muito gostosa de acontecimentos, desilusões, risadas, sonhos, trapalhadas e muita torcida, o leitor se vê encantado com os personagens e muito feliz quando, finalmente, eles decidem elevar a sintonia entre os dois para um romance de tirar o fôlego.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Caroline 15/09/2022

Sorte Irlandesa
~ quote ~

"(...) só de pensar em não ver mais o sorriso tímido dele, os olhos iluminados atrás dos óculos, o all star meio surrado e a paixão com que ele falava das obras literárias e personagens intrigantes, eu sentia vontade de chorar."

- "Sorte Irlandesa" da autoria

@autorastefaniaraducanu

Arlluria 20/08/2022

Esse livro é daqueles que tem dois lados. Ou te faz acreditar muito no amor, ou faz a ficha cair de que você nunca vai encontrar alguém tão incrível quanto o par da nossa protagonista. Felizmente fiquei com o primeiro lado, pois a escrita da autora é leve, fluida e te faz rir em vários momentos. Assim como, tem alguns de tensão e medo. Mas, não da forma que estamos acostumados em fantasias por aí. É um medo genuíno, daquele que sentimos quando vamos atender uma ligação importante ou confessar algo.
Foi uma experiência muito agradável e quem sem dúvida veio no momento certo, ver o amor deles aflorando e a forma que a própria vida dificultava as coisas foi maravilhoso.
Sem dúvida uma ótima leitura no gênero e que deixa um gostinho de curiosidade para saber como eles vão continuar depois do que aconteceu no final.
Arlluria 20/08/2022minha estante
que***

Sara Férrer 30/08/2022minha estante
Aii não faz eu colocar mais livros na lista, eu nem sou fã de romance mulher

Stef 26/10/2022minha estante
Maravilhosaaaa... não tinha visto isso ainda!!! Nem sabia que você tinha lido! Que bom que gostou! Obrigada pela resenha ????

Laís 24/04/2022

Slow burn
Bem com o nome do livro eu confesso que fiquei o tempo inteiro tentando encaixar a irlanda na história e não é que no fim e conexão veio!? (para a minha satisfação)
Comecei a ler o livro numa leitura coletiva, mas chegou num ponto eu eu segui por mim mesma pois precisava ver como a história ia finalmente terminar.
Sorte irlandesa é um super slow burn onde a protagonista Liliane se muda para a Itália por seis meses para trabalhar, lá ela conhece Peter um inglês que le dá aula de literatura juvenil (algo assim, desculpa eu não lembro), ele de cara se apaixona por ele porém o mesmo é noivo, mas eles se tornam ótimos amgs. Até que o noivado de peter acaba e numa desconversa eles acabam escondendo seus sentimentos. Bom e a história se desenvolve a partir daí. Se você gosta daqueles livros onde o casal principal só fica junto nas últimas páginas do livro, então essa história é ideal pra você. Eu gosto, mas confesso que sempre fico ansiosa pelo final kkkkkk.
Eu gostei da escrita da autora, pois ela consegue colocar uma baixa quantidade de falas e ainda assim fazer o livro ficar bem fluído, meus parabéns a autora por isso.

AryLis 12/04/2022

Quero ir para a Irlanda agora
Um livro de romance entre uma protagonista brasileira e um britânico que ama literatura, poderia ser mais fofo que isso?

O romance entre eles é rápido, porém eles admitirem isso é outra história. Se você gosta de romances levinhos, cheios de ?e se?? com dois ?pombinhos apaixonados? que não querem estragar a amizade, esse livro vai ser uma excelente leitura.

A escrita é bem fluída (li esse livro em uma LC, mas conseguiria lê-lo em um dia), e que não falta em detalhes dos lugares onde os personagens estão. Senti falta um pouco do desenvolvimento dos outros personagens além dos protagonistas, porém isso não me fez falta no enredo.

Lili é uma leitora, mas uma leitora de verdade, ela realmente aparece lendo e comentando sobre suas experiências com isso na história (não é uma leitora de fachada para ser ?a garota leitora? do livro). Achei bem interessante a autora transmitir uma personagem tão confiante em alguns momentos sobre si, mas com inseguranças que (infelizmente) temos quando gostamos de alguém e não sabemos se somos ou não correspondidos.

Me identifiquei demais com Lili em vários momentos do enredo, e agora também quero um pedido de casamento na Irlanda!
Stef 13/04/2022minha estante
AHH que coisa lindaaaa! Amei, obrigada! Um pedido de casamento na Irlanda E seu livro favorito autografado pela autora hahahahahaah o namorado que lute! ??

Thais 12/04/2022

Um romance super fofo ,amei o fato da Lili amar os livros,adorei a imersão ao falar da Itália deu para viajar lendo

Mari @conectadacomlivros 15/02/2022

Que livro mais fofooooo!
Vou começar falando da Lili, que é uma personagem que eu adorei, ela é super extrovertida, e amável, confesso que teve momento que eu queria entrar no livro e dar uns sacodes nela por conta da teimosia e lerdeza em algumas situações, mas gostei demais dela, do seu jeito meigo de ver o mundo e até mesmo me identifiquei em vários aspectos da personalidade dela. (Curiosidade aleatória: ela faz aniversário em março assim como eu).
O Peter é simplesmente encantador, gentil, carinhoso e esforçado, a todo momento eu queria abraçar ele, queria muito que tivesse nem que fosse 1 capitulo pela narrativa dele, eu iria amar ver o ponto de vista dele dos acontecimentos!
Um foco especial também pro Alex, Melhor amigo da Lili, A amizade deles é linda e o Alex é incrível!!!
A autora tem uma escrita maravilhosa, super fluida e o livro é tão levinho, é um daqueles livros clichês que você lê em 1 dia e nem percebe, a história é super fofa e o final foi maravilhoso. A leitura aqueceu meu coração e quando finalizei, só sabia pensar o quanto esse livro era fofo e o quanto eu estava feliz por ter lido ele.
Se ainda não conhece a obra e gosta desse estilo de romance, eu indico a leitura, além ser um ótimo livro para quem quer sair de uma ressaca literária!

Resenha postada também no instagram @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CZ4bu0LFDBZ/

Ana 10/11/2021

Sorte Irlandesa ???
Essa é a resenha mais gostosa que eu já fiz na minha vida!
Oii, vamos falar de livro? ?

A resenha de hoje é sobre Sorte Irlandesa ? da autora nacional Stefania Raducanu, lançamento da Editora Pendragon, e é a resenha mais especial dessa página, pois foi meu primeiro livro recebido especialmente para isso! E que sorte foi ter esse livro nas mãos, que história linda!

Bom, não vou me ater ao resumo da história hoje, pois já deixei na sequência as fotos da sinopse, mas precisamos falar sobre essa obra, urgente!

Sorte Irlandesa é um dos romances mais lindos que li esse ano, em especial por me identificar em muitos pontos da história com a Lili. A Stefania tem uma escrita sensacional que deixa a leitura leve e fluida. A ambientação do enredo e a caracterização dos personagens é perfeita, em momento algum fiquei confusa sobre o desenrolar da história.

Esse livro me emocionou muito, porque eu sei bem como é o medo de estragar uma amizade tão linda por ter se apaixonado pelo seu amigo (o @agvozeviolao que o diga) mas não vou dar spoiler sobre esse final que me fez chorar demais (eu vou mandar a conta do psicólogo pra vocês, viu?!).

Eu amo literatura nacional que trás vivências das quais estamos acostumados, faz referências que conhecemos e isso facilita muito para ?entrar? na história. Eu só tenho a dizer que a Stefania arrasou meu coração, a Pendragon não podia ter me enviado livro melhor, e essa obra PRECISA chegar na mão do maior número de pessoas possíveis, porque esse romance é tudo, tem tudo que um leitor mais ama e muito mais, e eu só queria dizer que: Lili, eu te entendo nos mínimos detalhes! Hahaha

?Talvez não sejamos nós realmente no controle de nossa vida, quem sabe não seja o destino? Tudo acontece quando tem que acontecer, certo? Certo.? 5/5?? e fav ??! (Resenha completa no Instagram)