Marido por contrato

Marido por contrato Mila Maia

Resenhas - Marido por contrato

Sergia.Souza 22/11/2021

Um romance lindo, rápido, divertido. Amei a forma como Thomas lutou e mostrou que poderia mudar por aqueles que ele ama. Super recomendo. um livro para tirar da ressaca literária

Mila.Morais 20/10/2021

Thomas e Nicole se conheceram no parte de exposição. E depois de uma troca de maçã do amor por um algodão doce, eles não se separaram mais, pelo menos até cada um ir para uma faculdade diferente, em cidades diferentes.

Quando eles chegam a adolescência, Nicole nutre sentimentos novos por Thomas, mas Thomas é o famoso "galinha" da escola. O que torna as coisas bem complicadas.

No dia da formatura ficou combinado de Thomas buscar a Nic pra irem juntos, mas como ele estava demorando ela resolve ir a casa dele ver o que aconteceu. E nisso vê ele aos beijos e amassos com Viviane. Uns dias depois ela acaba perdoando ele, mas segue firme em mudar de cidade e deixar ele no passado.

E agora 8 anos depois, eles são visinhos de Ap e não se suportam. Até que a avó da Nic falece e eles voltam para a cidade natal, e na leitura do testamento ela descobre que só poderá receber a herança se casar com Thomas, ou caso contrário tudo irá para o primo que ela detesta (por bancar o riquinho e não ser nada humilde).

Para a surpresa de Nicole, Thomas aceita se casar com ela por 1 ano, porque ele quer a guarda de sua irmã, e com certa relutância ela também acaba aceitando.

Ivone.Sousa 24/10/2021

?Nicole e Thomas são amigos de infância, porém desentendimento na adolescência faz com que eles passem anos separados. Mais com a morte da vó de Nicole eles estão de volta a Estrelícia, cidade onde cresceram.

?????Na leitura do testamento Nicole descobre que para herdar a sua parte da herança, ela terá que ficar 1 ano casada com Thomas e além disso não pode haver traições. Essa foi a exigência de sua vó.

?Thomas tenta a guarda de seus irmãos e pensa logo que, ter uma esposa já é um ponto a mais a seu favor. Então aceita a proposta.

?Agora a convivência deles trará muitas coisas que ficaram no passado.

? Esse é aquele tipo de casal que tem tudo pra dá certo, mais sempre tem alguém pra atrapalhar as coisas...

? Mais uma história que amei!
Uma leitura leve e divertida, cheia de sentimentos, amizade e o principal amadurecimento.

Dri 13/12/2021

Foi muito reconfortante acompanhar esta história.
Desde o início percebemos que há algo no ar, aquele tipo de história mal resolvida do passado, mas que nenhum dos dois está pronto para resolver.
É encantador ver como a avó Mary criou e amou tanto essa neta, como a conhecia tão bem e como conseguiu mexer os pauzinhos para ajudá-la, mesmo depois de ter partido.
Vemos também como é difícil ter uma mãe dependente, como é difícil para uma criança viver nessas condições e como isso pode mudar a perspectiva dela para sempre.
Uma história fluida e gostosinha, aquele tipo que, embora tenha alguns temas sensíveis, pegamos para ler e curar uma ressaca literária.

Lili 31/10/2021

Romance fofo e leve
Quem não ama uma história de casamento por conveniência? Sem dúvidas um dos meus clichês favoritos.

Em ?Marido por contrato? vamos conhecer a história de Nicole e Thomaz, que são melhores amigos desde a infância, mas com a chegada da vida adulta o sentimento entre os dois começa a mudar, no entanto eles não estavam preparados para encarar essa mudança e acabam se afastando.
Entretanto uma tragédia vai unir esse casal novamente. Com o falecimento da avó da Nicole, acabam descobrindo que pra ela receber a sua parte na herança os dois precisam está casados por um ano e que não pode haver traição nesse espaço de tempo.
No primeiro momento o casamento é considerado um meio para fim, ela pra receber sua herança, ele pra resolver alguns problemas familiares, mas ao decorrer dos dias, vivendo debaixo do mesmo teto sentimentos antigos vêm a tona e eles precisam decidir se vão ter coragem de dá um passo a frente e finalmente dizer sim para o começo desse relacionamento.
Marido por contrato é uma daquelas histórias rápidas que você lê em apenas um dia (foi o meu caso), a trama é tão fluída que quando você percebe já chegou ao final.
Os personagens são interessantes, o casal tem uma boa química, a história apesar de ser pequena (tem um pouco mais de 100 páginas) é bem desenvolvida e finalizada sem deixar nenhuma ponta solta.

akemyy 25/11/2021

mais um romance lindo
Que a Mila é uma das minhas autoras favoritas todo mundo já sabe né? Os romances dela sempre aquecem o coração, e eu, como uma boa romântica, me derreto lendo todas as obras dela. A escrita dela é leve e nos transmite amor e tranquilidade.

Marido por Contrato conta a história de Thomas e Nicole, nossos protagonistas eram melhores amigos desde cedo, cresceram juntos e com o tempo um dos lados acabou se apaixonando. Contamos com um friends to enemies to lovers, pois apesar de rolar uma paixão, ela nunca foi exposta, e assim o tempo passou.
Um casamento por contrato, por conflito de interesses, e assim ressurge a paixão da adolescência.

Eu amei a leitura, apesar de ser leve, eu passei raiva, fiquei nervosa e chorei. Como uma amantes de personagens secundários, posso dizer que me apaixonei pela vovó Mary e pela Maria Flor, duas pessoas presentes na vida da Nicole, que fizeram diferença e roubaram meu coração.
Eu sempre passo raiva com o personagem principal e com o Thomas não foi diferente, quis socar a cara dele em vários momentos mas ele tem diversas qualidades e no fim acabei me apaixonando por ele também.

Só tenho a agradecer a Mila, por sempre entregar os melhores romances de aquecer o coração ?