A Aventura da June

A Aventura da June Max Brallier

Resenhas - Os Últimos Jovens da Terra

Fabio Pedreira 12/04/2022

A Aventura solo é tão boa quando a coletiva
Não é segredo nenhum que Os últimos jovens da Terra é uma das minhas séries infantis preferidas. Ela conta com os livros principais, um livro de atividades e agora alguns spin-offs com aventuras solo de alguns personagens. Nesse caso, temos a June, a mais destemida e racional do grupo.

Durante um teste de equipamento, envolvendo escudos e carros de bate bate, June acaba se metendo em uma situação perigosa, onde vai parar no meio de uma caçada de piratas monstros a um bebê alado.

Por um lado, June sabe que os seres alados são do mal, mas por outro, os piratas querem levá-lo para Thrull. E se Thrull quer algo... coisa boa não pode ser, logo, a garota fica dividida entre ajudar ou deixar a criatura à mercê da sorte.

Mas é claro que o bom senso fala mais alto e como acabou de se separar dos amigos, June acaba notando que agora é hora de fazer a sua própria aventura. Mas ela não estará sozinha. Junto com ela vai estar Goblet, uma bolinha gelatinosa muito animada e Johnny Steve, um autodenominado "especialista em humanos".

Os três terão que enfrentar ameaças para levar Néon (a criatura alada) até um local seguro e, devido a isso, vão enfrentar muitas aventuras no caminho.

Esse livro foi mais um da série que eu adorei. Foi muito bom ver a June tendo sua própria aventura, pois isso possibilitou novos ares, como, por exemplo, o fato de o livro ganhar uma personalidade diferente, já que é pelo ponto de vista dela.

Também foi bom que possibilitou sabermos mais do seu passado e seu período no colégio, antes de Jack, Quint e Dick aparecerem em sua vida e como tudo mudou depois, mostrando a importância da amizade entre eles.

Não tem muito o que falar além disso, pois esse já é um livro avançado na série, mas que dá novos ares sem deixar de perder suas características. Diversão garantida, risadas e aventuras que, como sempre, irão agradar tanto os pequenos, como os adultos.

Koala Leitora 03/01/2022

June merece
June acaba de se colocar em uma situação delicada, ela vai ser a cobaia de um novo teste para seus amigos, mas no meio do experimento que deu certo, novos monstros aparecem e acabam arrastando a jovem em uma aventura fora dos planos.
Perdida no meio do nada, tendo a companhia apenas de Globlet, uma criaturinha muito fofa e amigável, June vai precisar descobrir como voltar para casa e como ajudar um bebê alado que está sendo caçado.

?Criaturas que falam muito geralmente estão tramando algo.?

A aventura de June é um livro especial, pois sai de toda a equipe para mostrar a força dessa garota que sobreviveu sozinha por muito tempo e ainda precisa entender como é conviver em equipe. Narrado por June, o livro trás uma aventura épica, com novos monstros e uma caçada ao verdadeiro paradeiro de Thrull.
É um livro gostoso de acompanhar, além de manter os ensinamentos sobre amizade e sobre confiarmos nos nossos instintos que só querem nos proteger.

?Os humanos são notoriamente frágeis.?

June é uma personagem incrível e uma história somente dela foi mais do que merecido, agora fico curiosa de conhecer histórias dos outros personagens, mesmo sabendo que todos juntos é ainda melhor.
Ansiosa estou por essa continuação.

Isabela | @readingwithbells 02/01/2022

Tudo parece bem enquanto June e seus amigos estão testando um novo escudo surpresa, mas em um mundo apocalíptico, as coisas boas duram pouco.
Após uma invasão de Rifters montados em ogros, June acaba sendo presa e arrastada para um mundo pedido fora de Wakefield.
Sozinha, June vai ter sua aventura sem seus amigos Jack, Quint e Dirk.
Nessa aventura, June tenta salvar um Monstro Alado das mãos dos Rifters... Mas Monstros Alados são do mau e já provaram isso para o grupo de amigos...
Será que June vai conseguir alguma pista de onde encontrar Thrull?
Com novos monstros e novas aventuras, June narra o livro de uma forma única. Vamos conhecer mais sobre a única menina do grupo e como era a sua vida antes do apocalipse acontecer na terra.
“Juntem-se a mim, June Del Toro, na caminhada do fim do mundo! Observe os zumbis! Veja as trepadeiras. Experimente o perigo perigoso dos Rifters. Procure o indescritível, e talvez impossível de encontrar, ninho dos Alados! E nunca, nunca mesmo, volte pra casa!”
“Diversão, aventura, humor, criaturas fofas (outras nem tanto) e uma protagonista muito corajosa. Os Últimos Jovens da Terra, A Aventura da June, lançamento da Faro Editorial, é o livro que não pode faltar na estante de pequenos e grandes aventureiros.”

Bya/ @thebook_andthegirl 07/09/2022

Minha criança interior não resiste a essa série.
Os Últimos Jovens da Terra: A Aventura da June ? Max Brallier!, Ilustrado por Douglas Holgate ? @faroeditorial

June sempre soube como aproveitar cada momento, aventuras no fim do mundo e enfrentou novas ameaças ao lado de seus melhores amigos: Dirk, Quint e Jack.

Mas quando as coisas saem do controle, ela se encontra sozinha, em um local novo e desconhecido... Uma pessoa normal deveria ficar com medo, mas não June Del Toro - pela primeira vez ela tem uma aventura somente sua para viver, um local todinho para explorar e novas criaturas para conhecer. E talvez nem tudo aconteça por acaso... Até as maiores aventuras trazem grandes mudanças para a vida.

Os Últimos Jovens da Terra: A Aventura da June é um livro que jurava ser somente um spin-off da aventura solo da garota mais destemida do grupo, mas o que encontrei foi uma sequência que me surpreendeu e elevou minhas expectativas para o próximo livro da série.

Ao passo que traz novas criaturas, um cenário novo, Max Brallier também entrega informações do que devemos esperar do futuro não somente da Terra, mas das criaturas fascinantes e do melhor grupo de amigos que já conheci.

Uma leitura rápida, envolvente, mega divertida, repleta de referências do mundo geek/nerd/pop, empolgante, incrível e que sempre exalta de maneira bela a importância da amizade em nossas vidas. Que por mais que precisemos viver nossas aventuras sozinhos, é mais divertido com amigos.

E que venha o próximo livro, já quero matar saudade de June, Globlet e Cia. Estou louca para rever Neon e Johnny Steve e saber que aventuras aguardam essas criaturas que roubaram meu coração.

Mariana 14/09/2023

A geleinha foi a melhor
Uma aventura e tanto pra June, foi bem legal ver ela sozinha sem os meninos.
Li em dois dias porque foi bem rapidinho de ler.
A geleinha roubava a cena sempre que aparecia ksksks

Pedro P. R. 31/05/2023

Mais uma aventura divertida
A aventura de June acaba por ser una experiência similar e diferente do resto da serie Os últimos jovens da terra

Normalmente acompanhamos a historia pelo ponto de vista de Jack, então os outros personagens acabam sendo retratados da maneira que ele os vê, o que em algumas situações pode acabar sendo uma visão limitada.

Um spin off como a aventura de June é muito bom exatamente para enriquecer a construção de outros personagens.

A historia aqui começa logo após o quinto volume espada da meia noite. Nossos heróis estão treinando para enfrentar o retorno do vilão Thrul quando são interrompido por um grupo de monstros piratas que montam ogros gigantes e estão caçando um veloz pequenos monstro fera.

Na confusão, June acaba sendo arrastada para fora da cidade e fica perdida na companhia de uma monstrinha rosa e borrachuda tentando voltar para casa

Um dos pontos mais altos desse livro, além é claro do desenvolvimento da june, é a revelação de como esta o mundo fora da cidade de Wakefield

lborgessp 23/07/2023

Muito muito bom man ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Rodrigues de Oliveira 29/04/2024

Obra de Arte
Lindo, livro incrível, tá no meu top 3 dos Últimos Jovens da terra, simplesmente, o melhor livro solo de um personagem, que eu já li.