Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Vanessa 19/02/2023

Entre monstros e florestas assassinas, eles foram!!
O tanto que eu amei essa leitura não tem como descrever! O ritmo de escrita desse autor é perfeito, já me tornei fã!
Aqui a gente conhece um bando lendário que construiu uma história incrível e já estavam aposentados. Até não poderem estar mais quando um deles, o Gabe, chega no outro, o Clay (conhecido como "Mão Lenta" hahahaha) e fala "minha filha está em perigo, vamos reunir o bando mais uma vez, a última, pra salvá-la e, se der, salvar o mundo tbm!" O Clay rir na cara dele achando que é piada, eles estão velhos, e cansados, além do quê se separa de um forma meio abrupta e tals. MAS NÃO ERA PIADA!
A partir daí começa uma jornada ONDE ACONTECE DE TUDO! KKKKKKKKKKKKKK
Sério, é uma desventura atrás da outra! E o melhor, é como todos eles consegue sair de forma muito estilo "foi por um fio, gente!" e ainda rir disso depois! Hahahahaha

Sério, eu amei muito isso aqui, e só digo uma coisa: vc é leitor de fantasia? Pois não espera, LEIA ISSO AQUI E DESFRUTE!

Homero 19/02/2023

Incrível.
Uma fantasia completa, fechada e que vai além do que promete.

Temos batalhas épicas, temos piadas que te fazem rir alto, temos momentos emocionantes, temos um mundo incrível e bem elaborado, temos criaturas das mais diversas, temos um livrão!

Nicholas Eames tem uma escrita cativante e uma habilidade tremenda de te emocionar em uma linha e te fazer rir logo na seguinte! Até os agradecimentos eu li super engajado!

A análise é muito passional, já que este livro me conquistou tremendamente, devo admitir que tiver que passar um pano para umas quedas de penhasco com sobrevivente aqui, outro exagero acolá, mas eu desliguei o botão do realismo com gosto... Simplesmente é a proposta!

Henrique 19/02/2023

Os Reis de Wyld
Os Reis de Wyld primeiro livro desse universo que vai ser uma duologia mais funciona como livro único até porque o final é fechadinho tenho que dizer que simplesmente amei esse livro é muito bom a forma como o autor pega elementos de jogos de RPG e transforma e uma aventura de vida real nessa fantasia os personagens são muito bons o plot da história e bem desenvolvido e a relação entre os personagens é simplesmente maravilhosa agora estou no aguardo pra ler o segundo livro que vai ficar na filha de um dos protagonistas e mergulhar ainda mais nesse universo.

B. A Silva 19/02/2023

A fama nunca envelhece!
Cara que maravilhoso esse livro, obviamente eu nunca me arrependi das leituras do clube do livro dos saltamundos, porque todas as leituras foram 4 estrelas para cima e esse não seria diferente.

O Saga é o bando de idosos que eu amei acompanhar, tive medo e dei algas risadas com o Matty, e principalmente com o Moog, Ganelon é tipo um super herói para mim kkkkk. Mas o Clay e o Gabriel são donos do meu coração, quase tive um treco no final, mas valeu demais a pena, eu Recomendo demais essa leitura

Vanessa.Gutierrez 09/02/2023

Fantasia divertida!
Me diverti muito com os personagens, a jornada foi fascinante de acompanhar! Quero ler mais histórias nesse mundo.

Janaina 07/02/2023

Muiiiito Booom!!!
Cara, que livro boooom

Comecei a ler por indicação, então sabia que seria uma boa leitura, mas não tanto, rsrs

O livro é uma grande aventura, daquelas que só se vive realmente ao lado de grandes amigos, amigos especiais.

Há muitos momentos cômicos no livro é isso torna a leitura ainda mais cativante

Amei a construção dos personagens. São muito diferentes entre si, porém funcionam muito bem juntos. Tive empatia por todos, mas com toda certeza Clay o gigante gentil(?) ganhou meu coração

Uma fantasia sobre amizade, coragem, honra, amor, aventura com cenas hilárias e épicas.

Uma história pra fazer rir e emocionar.

Um dos melhores que já li

Recomendo demais a leitura

Vanessa647 29/01/2023

Uma aventura mais do que divertida
Meu relacionamento com Os reis do Wyld foi intenso. Primeiro a dúvida se seria algo que eu iria gostar, depois a atração que uma história de jornada sempre me traz. Quando engatei no livro, logo nos primeiros capítulos, isso virou uma paixão.
Clay Cooper é um mercenário aposentado, pai de uma pequena menina que adora sapos e orgulhoso marido de Ginny. Um dia, depois de passar por uma taverna a caminho de casa, encontra Gabriel em frente a sua porta, esfarrapado, faminto, envelhecido. O amigo, e ex lider do lendário bando Saga, pede sua ajuda para salvar a filha, Rose, que está presa em Castia, em um cerco mortal.
Depois de muita relutância, Clay Cooper, o Mão Lenta, aceita ajudar o amigo em sua jornada suicida. Para isso precisam de duas coisas: reunir o bando e recuperar Vellichor, a espada que Gabe recebera de um druin.
A busca por Moog, o mago, Mattrick, o agora rei de Agria e Ganelon é um evento, mas as batalhas que encontram no caminho, a luta contra seres mitológico, os amigos, e inimigos, que fazem pelo caminho, tornam a história única.
Estou ansiosa pela história de Rose. Obrigada, editora Trama, pelo presente. Com certeza já está na minha lista de melhores do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CoAQzcZAKTN/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabas10 24/01/2023

Uma jornada divertida
Esse livro é muito bom, demorei um pouco a gostar mas com o passar das páginas fui gostando cada vez mais da história e dos personagens, a escrita é fácil e rápida, tem um humor na medida certa e cenas de ação bem escritas, recomendo muito esse livro.

EsperanAa 23/01/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo
Foi lindo!
Eu tenho certa dificuldade pra gostar de protagonistas dos livros, mas o Mão Lenta foi uma surpresa agradável pra c*ralho;
Gabriel é um ótimo amigo, um pai do c*ralho, e um marido de merda;
Moog eu te amo tanto, mas tanto...;
Matrick meu alcoólatra favorita(depois do Kevin de AFTG);
Ganelon vc é um bom homem;
Ginny quase nem aparece, mas o Clay descreve ela de uma maneira tão doce que eu quase me apaixonei por ela;
Tally vai dar uma de Rose, certeza.

Os diálogos desse livro são simplesmente perfeitos!

Rod 22/01/2023

Um livro interessante
Um livro de ficção fantasiosa interessante . A história simples de alguns heróis nem tão heróicos assim em busca de um objetivo considerado impossível.

oliver 19/01/2023

não prometeu nada e entregou tudo
fui ler esse livro esperando uma história só piadas que não se levava a sério e na verdade recebi um livro cheio de drama e personagens complexos, sinto que fiz parte do saga, me senti amigo deles. É um livro excelente, uma história que te faz rir e chorar. Virou um dos favoritos da vida

Guilherme.Ferraz 16/01/2023

Uma clássica aventura de RPG humorada
Reis do Wyld lembra muito aquelas campanhas de RPG de D&D com personagens em tons humorísticos. A história em si é simples, mas a relação dos personagens e os diálogos são engraçados e bem construidos, o que faz ser o ponto forte do livro.
Para quem gosta de uma leitura leve e engraçada, vale a pena.

Halina 15/01/2023

Um livro sobre amizade
Peguei os reis do wild pra ler sem muitas expectativas, mas durante toda a leitura eu me diverti muito. Os personagens são muito engraçados e a amizade entre eles é muito bonita de se acompanhar. Eu amei, mas amei porque me foquei na trajetória, na relação entre os personagens. Tem que ter um bom desprendimento da realidade pra levar esse livro. Muitas coisas se resolvem rápido demais, ma isso não atrapalhou a minha experiência.

andreza 15/01/2023

me apeguei tanto aos 5 personagens principais, clay e ganelon são meus protegidos. o epílogo... eu chorei com o reencontro do clay com a ginny :(( e acho muito que a trama deveria contratar alguém pra revisar a tradução pq o tanto de erros que tem aqui é inacreditável

Vhaz 09/01/2023

Eu faria parte desse bando fácil!
Como o título diz, eu entraria pra esse bando fácil... A amizade deles é algo incrível! O desenvolvimento dos personagens é algo prazeroso de acompanhar e o jeito de cada um conquista a gente enquanto leitores...

Clay cooper é um personagem com bastante profundidade, e os demais não ficam para trás.

As aventuras vividas pelo bando na juventude, eu leria facilmente!

*Moog é o melhor personagem*