O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Wendy 24/04/2023

"É melhor perder os outros do que perder a si mesmo."
Um livro maravilhoso, com ilustrações lindas e frases que tocam a alma, como se conversassem com você.

Às vezes, essas leituras que aparentemente parecem simplórias, são um sopro de ternura e nos fazem refletir sobre o nosso dia a dia, nos inspiram e eu amo.

"Quando você acende uma lanterna
para outra pessoa, acaba iluminando seu próprio caminho também."

??????
Katia Góes 24/04/2023minha estante
Nossa que lindo... Já salvei aqui!!!

Dry 24/04/2023minha estante
Linda essa citação

Wendy 24/04/2023minha estante
Dry, eu achei marcante.

Del Matos 24/04/2023minha estante
Não tem um livro que vc resenhe que eu não queira ler ??

Gessyka.Loyola 25/11/2023

Conforto ?
Achei sensacional esse livro, tão confortável, tão carinhoso. São frases e conversas que nos fazem pensar em nossa própria vida. Recomendo para reflexão!!

let (: 01/02/2024

O amor não precisa de explicação
Livro perfeito pra deixar na cabeceira e reler sempre que quiser sentir um carinho no coração, precioso demais!! mesma vibezinha do menino, a toupeira, a raposa e o cavalo! amei imensamente ????

?O que é mais importante?, perguntou o Grande Panda, ?a jornada ou o destino??
?A companhia?, disse o Pequeno Dragão.

Anderson730 29/12/2023

Impossível dar menos de 5 estrelas
Uma leitura gostosa que fala muito com o leitor, te prende e te leva para uma jornada incrível durante as estações do ano, repleta de frases impactantes que podemos levar conosco durante o dia a dia, e porque não pro resto de nossas vidas, nos tornando pessoas melhores .
?Quer as pessoas elogiem ou critiquem você, Pequeno Dragão, tente aceitar com delicadeza.
Uma árvore forte é resultado de todo tipo de condições diferentes.?

Carol 30/11/2021

1000 estrelas
Eu estou tão apaixonada por esse livro. É lindo. Delicado. Um sopro de amor no coração. As ilustrações são maravilhosas. A experiência de ler O grande Panda e o Pequeno Dragão é como tomar um chá quentinho, deitada no sofá, com meias e um cobertor fofinho, ouvindo o som da chuva lá fora. Puro amor. Puro aconchego. Super recomendo.

Mil estrelas!!!!
Hello 30/11/2021minha estante
Já estou muito curiosa pra conhecer melhor essa história ?

Hello 30/11/2021minha estante
Amei sua resenha ??

Carol 01/12/2021minha estante
Ah linda, muito obrigada. Espero que goste do livro ?

Well 08/03/2024

Perfeito e bastante reflexivo.
Esse é um encantador livro infantil escrito por James Norbury que cativa tanto crianças quanto adultos. A história narra a improvável amizade entre um grande panda, conhecido por sua tranquilidade e sabedoria, e um pequeno dragão, cheio de energia e curiosidade. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante e repleta de aventuras, enfrentando desafios e descobrindo o verdadeiro significado da amizade e da aceitação.
Com uma narrativa envolvente e ilustrações vibrantes, o livro estimula a imaginação e ensina importantes lições sobre respeito às diferenças, trabalho em equipe e superação de obstáculos. Através das experiências dos personagens, ensinando a valorizar a diversidade, a empatia e a importância de se manterem fiéis a si mesmos, independentemente das circunstâncias.
Recomendadíssimo.

Gabriella.Anderson 25/11/2022

O Panda e o Dragão
Que lindo, amei! Inspirador. Tantas frases especiais.
?E se eu encontrar alguém que não goste de mim ou das coisas que eu faço??, perguntou o Pequeno Dragão. ?Você deve trilhar o seu próprio caminho?, disse o Grande Panda. ?É melhor perder os outros do que perder a si mesmo.?

mirianbezerra 16/11/2023

"Há beleza em toda parte, por mais que às vezes seja difícil ver."
Estou apaixonada por este livro! A amizade do panda e do dragão é incrível. Os personagens são maravilhosos. Eu amei a história, que foi escrita de uma forma delicada, com muita sutileza e amor. As ilustrações também são lindas!
Foi uma leitura que trouxe muitas reflexões e me tocou muito!
Eu simplesmente amo livros neste estilo, que deixam o coração quentinho. Virou um comfort book.

Alessandra.Adams 25/05/2022

Que livrinho mais fofo e gracioso.
"O que é mais importante, perguntou o Grande Panda, a jornada ou o destino? A Companhia, disse o Pequeno Dragão."

Maíra Marques 31/07/2023

"Quer as pessoas elogiem ou critiquem você, Pequeno Dragão, tente aceitar com delicadeza. Uma árvore forte é resultado de todo tipo de condições diferentes."

Precisava de um acalento na alma e esse livro conseguiu deixar o meu coração quentinho em meio a uma tempestade. Recomendo pelas ilustrações e por ter me deixado um pouco mais forte neste turbilhão.

Monica Quintal 22/09/2023

"Uma jornada inspiradora de companheirismo, coragem, delicadeza e superação. Com bom humor e mais de 120 ilustrações, O Grande Panda e o Pequeno Dragão é o presente ideal para quem busca ânimo, calma e conforto."

Terapia em formato de livro, são ilustrações e ensinamentos tão sensíveis... Desses pra gente ler e reler em momentos difíceis, de indecisão, de ansiedade. Esse livro é a definição de quentinho no coração!

“O que é mais importante”,
perguntou o Grande Panda,
“a jornada ou o destino?”
“A companhia”, disse o Pequeno Dragão.

“Às vezes minha cabeça parece essa tempestade”,
disse o Pequeno Dragão.
“Se você prestar bastante atenção”,
disse o Grande Panda,
“conseguirá ouvir as gotas de chuva
batendo na pedra.
É possível encontrar um pouco
de paz mesmo na tempestade.”

Se você buscar a felicidade dos outros,
pode acabar encontrando a sua.

“Sabe”, o Pequeno Dragão disse,
“talvez estes sejam os bons e velhos tempos
para os quais vamos olhar com saudade.”
“Nesse caso”, disse o Grande Panda,
“não vamos permitir que acabem.”

“E se eu encontrar alguém que não goste de mim ou
das coisas que eu faço?”, perguntou o Pequeno Dragão.
“Você deve trilhar o seu próprio caminho”, disse o Grande Panda.
“É melhor perder os outros do que perder a si mesmo.”

“É difícil ser gentil com todo mundo”, disse o Pequeno Dragão.
“Sim”, disse o Grande Panda, “e é ainda mais difícil ser gentil
consigo mesmo, mas precisamos tentar.”

"Ouvir o outro é uma das melhores coisas
que se pode fazer por ele."

"Quando você acende uma lanterna
para outra pessoa,
acaba iluminando seu
próprio caminho também."

“O que é o universo?”, perguntou o Pequeno Dragão.
O Grande Panda olhou para o céu noturno acima deles.
“Somos nós, pequenino. Somos oceanos imensuráveis e
tempestades de verão. Não há nada mais esplêndido.”

“Às vezes”, disse o Grande Panda,
“mesmo o menor dos passos é melhor que nenhum.”

“Pensamentos ruins tornam uma pessoa ruim?”,
perguntou o Pequeno Dragão.
“Não”, disse o Grande Panda.
“As ondas não são o mar. Os pensamentos não são a mente.”

°Patt~Siilva° 11/06/2022

Uma leitura fácil e reconfortante
Um leitura agradável, baseado nos ensinamentos budistas, que nos fazem refletir sobre como vencer as dificuldades que surgem em nossas mentes, vencendo também nossos medos.

Um livro adorável e um ótimo presente.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

°Patt~Siilva° 21/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta: mas o que vc quer dizer, exatamente, com esse comentário seu?

Thales 14/04/2024

Baita presente
Ganhei este livro de presente esse ano nos meus 36 anos de uma amiga de 20 anos, e como eu precisava, e não sabia, ter lido essas páginas.

??

Felipe 01/02/2023

Simples até demais
O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um livro muito bonito, tanto na aparência (capa dura e ilustrações) quanto na mensagem (lições de vida). É bem gostoso de ler e pode ser terminado rapidamente se não parar para refletir.
O livro apresentada ensinamentos baseados na filosofia budista e muitos são práticos e fazem muito sentido para mim.
O problema que vejo aqui é o mesmo que em "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", só que aqui é ainda mais evidente. Apesar das ótimas frases com moral, não há de fato uma história, um crescimento, um desenvolvimento das personagens ou ambiente, parece só um apanhado de frases para alguns momentos.
E a simplificação às vezes é demais, não há um contexto maior ou uma explicação do que realmente se quer dizer, o mesmo acontece com algumas ilustrações.
Mas, apesar disso, recomendo para quem gosta de frases motivacionais, personagens com um certo carisma e quer conhecer um pouco de filosofia budista muito por cima.
É uma leitura rápida, com momentos de reflexão ou divertimento.

Marília 19/03/2024

- "Essa árvore passou por mais bocados"
- "Sim, mas continua aqui, ainda mais forte e bonita"

Mais um daqueles livrinhos fofos que trazem reflexões profundas através da simplicidade. Que nos conecta com bons sentimentos por meio da amizade e das reflexões do Grande panda e do pequeno dragão.

Ele me fez lembrar das amizades de coração, da sensação de apreciar momentos na natureza juntas e das conversas que despertam paz e conexão com Deus e gratidão pela vida e por poder compartilhar ela com tantas pessoas queridas ??

Amei a indicação @mari!