Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Vanessaliteraria 31/01/2024

Foi tão bom reler esse livro , pode absorver muito mais a leitura dessa vez . E continuar odiando certos personagens também ! Fazer o que ? Algumas coisas nunca mudam hahahahahahhaa
Mr Darcy continua do lado esquerdo do meu peito ?

Sabrina 22/07/2022

Orgulho e Preconceito
Esse foi o primeiro livro da grande Jane Austen que eu li, já havia iniciado em um outro momento, mas sem sucesso. Dessa vez iniciei e fui até o fim e confesso que me surpreendi e muito com o livro, já havia gostado muito do filme, mas nada se compara a verdadeira escrita e Riqueza de detalhes.

Analu. 22/07/2022

Favorito da vida: releitura.
Li O&P a primeira vez em 2009 e agora que comprei a coleção da Penkal resolvi começar por ele, (o queridinho de todos) e fazer essa releitura.

Assim o que dizer? É uma perfeição sem tamanho toda história do orgulho do Darcy e o preconceito da Elizabeth, ela se dando conta dos sentimentos enquanto ele engolia o orgulho e se humilhava pra tentar ter um pouco de afeição.

Aqui não temos beijos, toques de mão, mal temos flertes. Mas é tudo tão....lindo! O sentimento de ler esse livro é indescritível. Não é uma leitura fácil e fluida, tem umas boas 150 páginas no meio que vários nadas acontecem, o Darcy não aparece e eu penei pra conseguir ler sem dormir, mas vale a pena! Depois que o Darcy se declara e leva aquele fora de milhões socorro, eu não consegui desgrudar do livro. Sem dúvidas as últimas 100 páginas são a melhor parte de história.

Terminei o livro, reassisti o filme pela 17381723 vez, chorei que nem corna no na cena final da Lizzie com o pai, e fiquei novamente com o coração quentinho do melhor clássico de todos os tempos. ?

Arthur.Maciel 26/07/2022

Considero esse livro uma das melhores Obras que já lir, são não dei nota máxima pela dificuldade que sentir ao ler-lo, amei, serve um pouco de reflexã.

maria.e.sousa.7 11/05/2023

História boa, péssima edição!
É interessante acompanhar a evolução como escritora de Austen neste quarto livro da sua obra.

A crítica aos costumes da sociedade inglesa segue permeada de humor mordaz.

É uma pena que, despeito da espirituosidade e falta da hipocrisia comum na época, a protagonista Elizabeth se deixe enganar pelas aparências. Que bom que o preconceito de Elizabeth e o orgulho de Darcy conseguem ser superados a ponto de não atrapalhar seu final feliz.

A história é ótima mas esta edição em particular é péssima: cheia de erros de tradução, de digitação, de ortografia e de concordância. Infelizmente! Por isso a minha nota geral é 3,5.

Obra: 4
Edição: 2

Lore 01/05/2022

Releitura surpreendente
Apesar de ter lido esse livro em 2020, reli esse ano ( confesso que o final eu deixei passar), foi surpreendente pois eu reli com medo por não ter gostado dele na primeira vez, agora foi muito mais fluido, acredito que tenha influência da edição também, achei muito mais divertido, essa edição é linda com toda certeza quero o kit mais ainda.

Isadora 20/03/2022

Darcy fez uma caridade aos pobres
agora eu entendo o motivo de orgulho e preconceito ser um dos clássicos mais famosos da história, FOI O PRIMEIRO ENEMIERS TO LOVERS DO MUNDO!!!!!!!! kkkk brincadeiras à parte, o livro é perfeito. devo confessar que no início eu senti um pouco de dificuldade de desenvolver a leitura, acredito que por fatores externos, mas quando chega no capítulo 40, as coisas andam bem rápido. os pontos negativos, acredito que não apenas desse livro mas da JANE AUSTEN, é o final sempre corrido, desenvolvido em 5 capitulos e é que ela enrola demais em assuntos que não tem interesse algum para o leitor, personagens que não agregam nada a história, locais que literalmente >ninguém< quer saber, acaba sendo uma encheção de linguiça desnecessária. esqueci de comentar que eu AMEI a Lizzi, ela é tão transparente, uma personagem anos-luz à frente de seu tempo, visionária e sem medo do que pensa, se impõe de maneira sucinta sempre, e é muito sensata. já quanto ao Darcy, não vou mentir, no início, se fosse EU a lidar com ele, não ia prestar, é bem provável que se eu fosse viva nessa época eu ia ser queimada na fogueira, ele era extremamente insuportável!! mas quanto a isso teve uma solução, a lizzi domou a fera direitinho ? muito bom ver o romance evoluindo e a gente acompanhando nitidamente o amor surgindo no coraçãozinho da Lizzi. enfim, uma delícia de leitura, muito boa maneira de entender mais sobre a sociedade da época :)

PsicoFlavia 23/03/2022

Primeiramente gostaria de deixar explícito que estou encantada com a escrita da Jane Austen! Esse clássico foi minha primeira leitura da autora, e eu amei. Me diverti muito, e fiquei aliviada vendo os mau entendidos que surgiram graças a mesquinharias dos protagonistas sendo percebidos por eles. Elizabeth sem dúvidas é minha queridinha, ver ela não permitindo ser humilhada por ninguém e mostrando seu valor me fez morrer de orgulho! Jane nos entregou uma protagonista cheia de personalidade e uma história maravilhosa pra acompanhar.

burnedivy 06/04/2022

Amo romance de época
Orgulho e Preconceito é uma das obras mais famosas da escritora Jane Austen, e na minha humilde opinião, uma obra de arte.

Eu amo romance de época, e mesmo tendo visto pessoas reclamando do português antigo e difícil, eu não achei.

Senhorita Elizabeth Bennet e Sr. Darcy são personagens paixonantes e apaixonados, o romance é devagar (devido ao orgulho de Darcy) mas na medida perfeita.

Já era um dos meus filmes preferidos, agr é um dos meus livros também.

Mariana.Ramos 09/04/2023

Demorei muito para continuar a leitura, porque devo dizer que o começo é muito lento. Mas, depois de uns dois meses parado, resolvi dar mais uma chance e foi a melhor coisa que fiz! Que livro sensacional. Vale a pena cada segundo de leitura. Meu primeiro da Jane Austen, ainda tenho 6 na lista.

Lane 01/10/2023

Belíssimo
Achei a escrita dela linda, bem descritiva, mas sinceramente não vi muito do tal romance que falam?
Esperava algo mais poético nessa questão, mas o que recebi foi o casamento simplesmente tratado como negócio até pela parte dos apaixonados.
O que na verdade não é algo ruim, somente esperava diferente.

Priscilla.Santana 28/06/2022

Não perdi por esperar
Depois de tanto ouvir falar bem desse livro resolvi ler. E que feliz escolha. É tudo que falam mesmo. Me vi completamente envolvida. Fiquei com raiva junto com os personagens, senti vontade de bater em outros e vibrei com outros. Agora finalmente estou pronta para ver o famoso filme.

Miki 06/10/2023

Orgulho e Preconceito
Mais uma das grandes obras de Jane Austen, uma história cheia de revesses, porém, encantadora, sensível e envolvente.
Se passa em uma época em que a mulher era valorizada e protegida.
Os tempos mudaram mas o verdadeiro amor de um casal continua sendo lindo.
O cuidado e o zelo que um pai tem por suas preciosas filhas, bem como o valor dado pelos genros às moças é simplesmente encantador e nos transporta a uma época em que a sociedade tinha uma outra visão. Simplesmente amei