A Peregrina

A Peregrina John Bunyan

Resenhas - A Peregrina

Vinicius 22/08/2022minha estante
Talvez gostaria também de um livro do mesmo gênero, mas num estilo um pouco diferente. O Livro de Mirdad. É o meu favorito!

Cristiane.Rocumback 11/09/2023

Bela história...
Acho que deveria ter lido O peregrino para fazer algumas comparações. Mesmo assim essa história possui a beleza da determinação, persistência e uma jornada vitoriosa. Reflexões que ajudam aqueles que crêem em Deus e confiam na promessa de Vida Eterna.

Elaine | Livroglota 17/12/2022

E a peregrinação continua...
Achei a peregrinação de Cristiana bem mais leve em comparação a de Cristão. Deixo uma de minhas partes favoritas:

?Logo após Cristiana e sua companheira de viagem terem apreciado e analisado tudo o que lhes fora mostrado, o Intérprete as levou até uma sala onde ficava o homem que não conseguia erguer os olhos enquanto rastelava o chão com um ancinho. Acima de sua cabeça, havia outro homem, que lhe oferecia uma coroa celestial em troca do seu ancinho, mas o primeiro, que jamais erguia os olhos do chão, não o enxergava, e continuava a juntar os gravetos e a poeira do chão.

Então Cristiana disse:

- Acredito que posso entender um pouco do significado do que vejo: para mim, essa é a imagem do homem deste mundo. Estou certa, bom Senhor?
-O que disseste está correto, sim. O rastelo que ele usa representa a sua mente voltada para a materialidade. E vês que ele prefere juntar, com cuidado, os gravetos, a palha e o pó do chão, a ouvir o que o outro lhe diz, com a coroa celeste em mãos; isso é para mostrar que, para alguns, o céu é apenas uma fantasia, enquanto as coisas da terra são consideradas as únicas essenciais. Agora, isso também serve para te mostrar que o homem do rastelo não tinha outra opção senão olhar para baixo, o que te leva a constatar que as coisas terrenas, quando são dominantes no pensamento humano, conservam o coração bem longe de Deus.
E Cristiana respondeu:
Oh, livrai-me, Deus, desse rastelo!

-Esta oração - disse o Intérprete - permaneceu parada ali até enferrujar: "Não me dês riquezas" (Provérbios 30:8), é uma prece dita por um entre dez mil. Palhas, farpas e pó são as coisas mais buscadas pelo homem.

Ao ouvir isso, Cristiana e Misericórdia ficaram emocionadas e choraram:

- Isso é terrivelmente verdadeiro! - disseram elas.?

maisa 30/12/2022

A Peregrina
ai esse livro é incrível, ele com certeza nos da muitas lições sobre nossa caminhada com Jesus, perfeito zero defeitos, um dos melhores livros que já li!!