Escolhida para Mim

1 | 2 | 3 | 4

Dondoca Literária 29/11/2021

Amor e Respeito!
#DondocaResenha.

Thiago é um CEO de uma gigante dos cosméticos em BH. Filho dedicado e com uma conduta impecável, ele vem dando o sangue nos negócios, pois, seu objetivo é substituir o pai, quando ele se aposentar na Naturalize, a empresa da família.

Monalisa ou Mona, como gosta de ser chamada, é uma mulher negra, de origem simples. Ela cursa administração e ajuda os pais, na padaria da família na pequena Timóteo, interior de BH.

Ambos nunca souberam da existência um do outro, mas, uma tradição de família que atravessa gerações, vai fazer com que esses dois acabem de casamento marcado!

E, agora, será que existe chance desse casamento dar certo?

Aí, gente, sem palavras para a fofurice desse livro, afinal, estamos falando daquele clichê gostoso com casamento por conveniência.

Mona e Thiago nunca tinha se visto, mas, o que era para ser um encontro desastroso, acabou surpreendendo os dois.

Thiago é um personagem peculiar que, embora carregue suas marcas, fruto de um passado que o devastou, ele ainda é um homem como poucos; gentil, amoroso e amigo, eu poderia ficar horas tecendo comentários sobre ele, mas vocês já sacarão que não carece, né!

Mona, é perfeita, aceitando os desafios que a vida lhe trouxe de cabeça erguida; ela é meiga, carinhosa e, porque não, curiosa, com sua nova condição de mulher casada!

Juntos, eles vão construir uma linda história de amor, que teve como base a amizade, compreensão, carinho e respeito, que se apaixonar era inevitável.

Este foi meu primeiro contato com a autora e estou mega-satisfeita. Sua escrita é limpa, fluida e muito envolvente que, quando a gente se dá conta, o livro acabou e você ficou ali, largada no meio-fio, se sentindo carente, porém, com coração em chamas.

Ai, ai... só leiam, vai!

Alda!

Dri Lombardi 03/11/2021

Apaixonante!!
Thi e Mona.
Um casamento dentro de uma obrigatoriedade religiosa.
Ele tem um segredo.
Será que serão felizes mesmo não se conhecendo, mesmo tendo que criar laços?
Mona estará do lado de Thi para sempre?
Eu já li e sei todas as respostas.

Venha você também se apaixonar por esse casal.
É tanta sintonia.
Você vai amar..se apaixonar.
Fernanda Santana parabéns mais uma vez pela excelente história.
Meu coração está apaixonado..

Joana235 18/10/2021

Encantador e apaixonante
Thiago Borges é filho do CEO da Naturalize, uma empresa com anos de tradição
renomada em todo o país no setor de cosméticos, entretanto, ainda não se sente completamente realizado.
Agora, no auge dos seus 28 anos, finalmente consegue a tão sonhada independência conquistando o seu apartamento.

Felicidade completa, certo? Ledo engano!

Isso porque, em virtude da doutrina de sua família, Thiago surpreendido e descobre que se casará com uma completa desconhecida em menos de um ano.

Do outro lado da estória, conheceremos Monalisa Mansur, uma jovem de origem humilde, que com seus 20 anos de idade, possui muitos sonhos a serem realizados.

Dois jovens de mundos completamente diferentes, que terão seus distinos selados e caminharão rumo ao desconhecido...
O que será que vai acontecer?

"E é quando vejo um vulto amarelo que sinto meu coração errar uma batida..."
Com um vestido soltinho amarelo e os cabelos cacheados caindo sobre os ombros, Monalisa é um misto de sensualidade e inocência. A pele negra, perfeitamente maquiada, deixa os lábios grossos em evidência.
Ela é linda.
Não, ela é mais do que linda.
Ela é perfeita."

Dessa vez, a Fê que é mestre nos dramas, arrasou mais uma vez e nos brindou com uma estória maravilhosa que nos arrancou suspiros, criou borboletas no nosso estômago e deixou nosso coração quentinho.

Aqui, percebemos que o amor pode surgir quando menos se espera sem perder a sua forma doce e genuína, além de se fortalecer a cada dia.

"Sei que esse beijo foi o primeiro passo que demos para a construção real desse casamento e , quando eu disse a ela que deixássemos fluir naturalmente, não estava mentindo. Quero mesmo me apaixonar por ela, quero construir um amor e que seja feito por etapas, para que seja duradouro."

Através deste livro, também aprendemos a dar valor as pequenas coisas da vida e a sonhar os sonhos do outro.

"Abraço seu corpo e a envolvo com todo meu calor, sentindo meu coração bater mais forte no peito. Finalmente entendendo o verdadeiro significado do amor. Ela é o meu verdadeiro amor."

Ana Vizentim 18/10/2021

Q livro mais fofo!!!
Dessa vez a D. Fernanda não arrasou com o meu coração, ela o deixou bem quentinho!!!

Um cliche fofo com uma evolução maravilhosa e um desfecho perfeito. Precisa de algo mais???

Não precisa, mas tem: uma família muito parceira e queridos e tem minha cidade no livro tb (minha querida BH). Como foi bom passear junto com eles pela lagoa da Pampulha, me fez voltar no tempo.

Natalia | @_lendoumlivro 16/11/2021

Ain
Amo um clichê, e esse da Fernanda é um prato cheio, apaixonada nesse casal. Que leitura fofa, garanto que é o tipo de livro que você termina numa sentada ??

@sandraalmeidaeseuslivros 07/11/2021

Não consigo nem imaginar eu tendo que me casar com alguém que meus pais e a igreja escolheram para mim. Mesmo quando podemos escolher fazemos besteira ???.
Neste livro gostoso da Fernanda Santana vamos conhecer Thiago Borges. Ele trabalha em uma empresa de cosméticos fundada pelo avô e seu sonho é se tornar o CEO da empresa quando seu pai de aposentar. Quando o pai lhe informa que no próximo final de semana eles viajarão para Timóteo ( interior de MG) para ele conhecer sua noiva ele se assusta ( e quem não se assustaria não é mesmo?)
Do outro lado temos Monalisa que da mesma forma é informada pelos pais que conhecera seu futuro marido.
Dai para frente não posso falar mais nada para não dar nenhum spoiler.
O que posso dizer é que amei o Thiago e seu cuidado em tudo.
O que eu realmente acredito é que para dar certo um casamento é preciso uma escolha dos dois lados, com muito esforço, paciência, respeito e a certeza de que os dois precisam ceder.

Juliana.Ribeiro 08/11/2021

Lindo!
A Fê sempre nos traz livros que aquecem nosso coração e alma. A história de Thiago e Mona não seria diferente. Um clichê sim, mas que sendo de Fernanda sempre se transforma em algo muito mais profundo. Adorei que o amor do casal, apesar da química imediata, foi se construindo aos poucos. O livro é leve, e a leitura deliciosa. Recomendo!

Roberta.Rozin 10/11/2021

Emocionante
Monalisa e Thiago são apaixonantes.
Uma leitura muita fluida, deliciosa e de deixar o coração bem quentinho ?
Escolhida para mim me emocionou, ler sobre um amor construído aos poucos, dia a dia, com respeito e cuidado, ganhou o meu coração.
Aquela delicadeza na escrita,que já é marca da autora, mas também tem um toque sensual marcante. Que arrisco dizer, me deixou com as bochechas coradas kkkk
Esse Thiago é safadinho? e Mona não fica atrás não.
Super recomendo.

Silvana216 23/10/2021

Maravilhosoooooo
Aí não sei nem o que dizer que a fê mais uma vez arrasou nos seus livros nos fazemos apaixonar ficar com coração quentinho, envolvendo uma leitura leve fluente o enredo maravilhoso a história que vai te envolvendo do começo ao fim.
O que você faria se fosse obrigado a se casar com uma completa desconhecida?
Thiago Borges levou um susto quando foi apenas avisado da data de seu noivado, não tendo a mínima chance de escolha. O filho do CEO da Naturalize sabia o que lhe destino o reservava, mas nunca conseguiu se preparar para isso.
Ele poderia enfrentar seu pai e recusar o noivado, mas sabia o preço alto que pagaria por isso.
Se o fizesse, jamais herdaria o cargo de CEO da empresa de sua família.
Monalisa Mansur foi educada desde nova para o momento em que esse dia chegaria.
Ainda cursando faculdade de Administração, a garota precisou abrir mão de tudo em sua vida para seguir um homem para o qual foi escolhida.
Ela, uma jovem moça do interior e cheia de sonhos.
Ele, um homem calejado pelas porradas que já recebeu da vida.
Thiago e Monalisa são extremamente opostos e talvez totalmente compatíveis.
Um casamento arranjado.
Um relacionamento construído do avesso.
Será que a convivência pode trazer o amor?

Rosangela Thomaz 23/10/2021

ESCOLHIDA PARA MIM
Esse romance fala de Thiago e Mona. Então, eles sabiam que teriam um casamemto, em que eles não escolheram o parceiro! Gostei muito, por que é um livro diferente! Foi muito bem escrito, com um bom desenvolvimento da história e com um segredo no início! A autora está de parabéns! Um livro maravilhoso!

Luciana.Sylva 05/11/2021

Perfeito
Como sempre a Fer arrasou nessa história... Estou completamente apaixonada pelo Thiago e a Monalisa, duas pessoas que foram unidas por obrigação, um casamento arranjado, mas que não podiam ser mais perfeitos um para o outro, ver todo o amor que foi sendo construído foi maravilhoso!
A escrita tá linda, a leitura flui naturalmente, super recomendo ❤

Duda 21/10/2021

Perfeito!
Em "Escolhida para mim" eu esperava que um dos protagonistas fosse daqueles que não queria aceitar de jeito nenhum que escolhessem o seu cônjuge. Mas me surpreendi muito com esse livro, e os protagonistas ganharam todo o meu coração.

Thiago é o herdeiro da Naturalize, uma empresa de cosméticos que está há anos no mercado sendo passado de geração à geração. Mas uma das tradições da família (por assim dizer) é que seus pais junto como conselho da igreja é que escolhem a noiva que irá se casar com ele.
Mesmo sendo preparado a vida toda para esse momento, nunca imaginou que esse dia realmente chegaria.
A primeira vez em que conhece sua noiva é em seu próprio noivado. E o que ele estava com tanto medo meio que "desapareceu" quando viu sua futura esposa.

Monalisa também foi preparada a vida toda para esse momento, mas tinha muitos medos por não saber como realmente seria seu marido.
Conseguiu ficar um pouco mais calma depois do seu noivado, quando Thi se mostrou um verdadeiro cavalheiro e também por parecer se importar com ela.

O casamento finalmente acontece, e nosso mocinho está sempre procurando fazer o melhor para que Mona se sinta bem, confortável e que confie nele. Afinal, ele está disposto em fazer dar certo a relação dos dois.

"Eu preciso lhe dar o melhor. Eu preciso e, mais do que nunca, eu quero que Monalisa seja feliz aqui comigo. E darei o meu melhor para que isso aconteça"

O amor deles será construído de uma forma tão linda de se ler, e vamos acabar nos apaixonando por esse casal. O jeito e o respeito que ambos tem um pelo outro é perfeito!

"A real é que estou apaixonado pela minha esposa. Nunca pensei que fosse dizer isso tão rápido, mas é a verdade"

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Mi Giorf 22/10/2021

Perfeito
A estória de amor de Thiago e Monalisa tinha mais chances de dar errado do que certo. Eles começam uma vida juntos, por um casamento arranjado sem nem ao menos se conhecerem. Thiago é um príncipe, se preocupa com Mona e em como a vida dela vai mudar totalmente mais que a sua. O amor deles vai se construindo aos poucos e eles foram feitos um pro outro. Os mocinhos da Fer são sempre uns príncipes e suas mocinhas são inspiradoras.

Erika 25/10/2021

Romance leve e apaixonante
Uma delícia de livro, de deixar o coração quentinho!!
Uma bela história sobre um amor verdadeiro sendo construído aos poucos por duas pessoas que não se conheciam porém foram destinados uma ao outra.
A palavra chave nesse romance é o RESPEITO.
Linda história, romance leve e muito gostoso de ler.
Obrigada Fernanda Santana

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 26/10/2021

Eu amei só sei amar esse livro!
Esse é o segundo livro da Fernanda que eu leio e ela definitivamente tem o dom de criar os mais incríveis e encantadores mocinhos.

? Thiago mesmo não sendo a favor do casamento no início, decide que vai cuidar e apoiar sua esposa em tudo o que ela precisar e que vai fazer o possível para que o casamento deles dê certo. Ele tem uma personalidade incrível é sincero, cuidadoso e amoroso. O tipo de personagem que nos conquista logo nas primeiras paginas.

? Monalisa é maravilhosa, ela é meiga, divertida e tem um jeitinho todo especial de ser. Um coisa que achei super legal sobre ela, foi sua paixão por mesa posta, eu não tinha lido nada a respeito mas quando ela montou a primeira mesa, eu fui correndo pesquisar e fiquei encantada!

? Gostei que mesmo os personagens sendo bem diferentes, a autora construiu o romance na base da amizade e do respeito. As coisas acontecem aos poucos no tempo deles e quando acontece, ah vocês não fazem ideia do tanto que foi perfeito! Um dos casais mais fofos e apaixonantes que já li.

? A escrita da Fernanda é uma delícia de acompanhar e nesse livro não foi diferente. Em um enredo gostoso de se acompanhar com uma ambientação em BH a autora trouxe pontos turísticos da cidade deixando todo o cenário ainda mais lindo.

? Recheado de representatividade, uma dose de drama e uma pitadinha de hot, esse é sem dúvidas um livro para você se apaixonar e que vai te deixar com o coração quentinho

1 | 2 | 3 | 4