Cores de vida e de morte

Cores de vida e de morte Juliana Lino

Resenhas - Cores de vida e de morte

Raquel Cavalcanti 31/08/2022

Intenso e eletrizante!
"Os olhos são mesmo a janela da alma?" Para qualquer um (a) de nós essa dúvida pode surgir, mas não para a protagonista de "As Cores de Sophia", de Juliana Lino.

Nesse livro, acompanhamos a trajetória pessoal e profissional de Sophia. Ela própria narra sua história, nos conduzindo desde a infância até sua vida adulta. O livro é dividido em três partes. Na primeira, conhecemos Sophia e o seu dom, que é o de ver as cores da alma das pessoas através das pupilas. Ela também aprende a aperfeiçoar sua habilidade ao ponto de perceber quando os outros estão mentindo ou não, e o pior: ela sabe quando alguém vai morrer!

Na segunda parte do livro, Sophia expõe sua vida acadêmica e seu amor por Felipe, um rapaz que cursa medicina assim como ela. Os dois são muito apaixonados, mas obstáculos surgirão para testar o sentimento de ambos.

Na terceira parte do livro, somos conduzidos ao período da iniciação profissional de Sophia. Ela se envolve amorosamente com o doutor Lucas Martinelli, seu professor e renomado chefe de UTI. Mas ele não possuía luz nos olhos como todos (as), portanto, Sophia não sabia quando ele estava falando a verdade, o que era uma novidade para ela. Lucas era um desafio que deixava Sophia às cegas, tornando-a tão vulnerável às mentiras como qualquer outra pessoa.

Como se isso não bastasse, Sophia se dá conta de que mortes incomuns começam a surgir no hospital. Por ser a única médica capaz de diagnosticar pelo olhar se um paciente estava prestes a morrer ou não, ela se envolve numa trama perigosa, que pode desvendar um esquema relacionado ao tráfico de órgãos...

"As Cores de Sophia" é um livro cujo mistério nos envolve do início ao fim. Mesmo antes do mistério principal surgir, os fatos ligados ao dom de Sophia torna a leitura muito instigante. A terceira parte, em especial, é impossível largar! A minha curiosidade foi a mil, e eu quero ler a continuação o quanto antes. Obviamente que eu adorei e recomendo a leitura.

Minha Estante de Livros98 03/11/2021

Melhor Nacional de 2021
Esse livro caiu na minha vida em um momento turbulento, cheia de trabalho pra fazer, com a cabeça uma muvuca e com a vida pessoal cheia de mudanças, o livro foi o que trouxe alegria à dias que tinham tudo pra ser ruins e momentos de apreensão e choro em dias sem graça.
A história é incrível! Pelo ponto de vista de Sophia eu acompanhei um pedaço de sua infância e adolescência, assim como o início da fase adulta, mas o livro acaba com ela em seus 24 anos, o que deixa muito tempo pra muita coisa acontecer nos próximos volumes!
O livro foi muito bem escrito, o dom de Sophia foi explicado de uma forma tão boa que eu nem percebi que estava recebendo uma explicação, e as tramas foram muito bem dosadas o que fez com que eu não sentisse que estava muito parado em nenhum momento, então a leitura foi bem envolvente!
A escrita da Juliana Lino é surpreendente, esse é seu primeiro livro e já mostra o potencial que tem. Enquanto eu lia, ficava pensando o quão sortuda eu era por conhecer um livro tão bom antes de ele ficar famoso. Pois eu sei que ficará.
O livro foi publicado dia 26 de abril desse ano e eu já tive a oportunidade de ler, graças à Deus e a minha assinatura do kindle unlimited que estava paga e eu pude ler na faixa. Se você também assina o kindle, dê uma chance para Sophia, você não vai se arrepender!

Raquel del Valle 04/11/2021

Romance new adult com fantasia
Nesse livro acompanhamos a história da Sophia. Desde a sua infância, quando ela descobre que ver as cores nos olhos das pessoas de forma diferente.
Na adolescência ela descobrindo o amor e aprofundando sua amizade com a Bia. Durante o período de faculdade ela vive intensamente o curso de medicina e vai entendendo seu dom de maneira mais intensa.
E já na vida adulta acompanhamos também sua vida no hospital, seus amores e o dom com um pouquinho de suspense.
Adorei a escrita da autora. Leitura rápida e leve.
Merece e super recomendo a leitura!!!

Duci 09/11/2021

Perfeito ??
? Sophia uma garota meiga que desde pequena tinha um dom especial , mais que não era de conhecimento de ninguém, nem mesmo para ela .

? Quando criança, Sophia se divertia em ver as cores das pessoas através dos seus olhos , cada pessoa ela via com uma cor diferente, a cor da sua alma . Só que sua mãe não entedia isso , já imaginava que seria uma doença grave, com isso Sophia resolveu com apenas 5 anos que guardaria isso só pra ela.

? A vida de Sophia sempre foi tranquila, uma mãe amável, uma melhor amiga e aquele don que a cada novo dia ela descobria mais dele. Só que Aparti do momento que descobriu a cor da morte, a vida dela mudou.

? Com o objetivo de cursar medicina e virar uma médica excepcional , Sophia foi atrás do seu sonho , além dessa vontade imensa de ajudar o próximo, irá também contar com a ajuda daquele don que aos poucos ela foi percebendo que isso seria usado da melhor forma possível.

? Na sua época de faculdade, Sophia teve sua vida esbarrada na de Felipe , um rapaz mulherengo e que só pisou na bola, entre acertos e erros os dois foram se descobrindo. (E eu ainda tenho dúvidas se gosto dele ou não ?)

? Só que Sophia não contava em conhecer Lucas, um doutor bem novo, lindo e que também escondia segredos, escondia sua cor e despertava coisas que Sophia nunca sentiu .

? Esse livro é uma montanha russa de sentimentos, te desperta aquele frio na barriga de descobrir os mistérios que o livro traz, aquele romance avassalador e aquela pegada do que você não entende.

? Simplesmente me apaixonei, um livro bem fluente e fácil de ser lido. É muito envolvente e você se pega muitas vezes sem fôlego, já querendo ler o final ?

? Não posso esquecer dos demais personagens , muito bem escritos, cada um com uma personalidade que dá pra formar na imaginação. E a Bia sempre foi a melhor, aquela que tava junto pra tudo e sempre acreditou no potencial da Sophia .

Kab 15/01/2022

Um livro leve, que começa com Sophia a protagonista bem novinha, ela pode ver cores nos olhos de todos menos nos seus.
Com o tempo ela passa a aprender mais coisas sobre como as cores fluem, e começa a usar isso a seu favor enquanto cresce e vai pra faculdade, até que chega o dia de Sophia usar para desvendar um mistério que acontece no hospital onde faz residência.

Um livro envolvente e gostosinho de ler, quero saber a continuação então Ju faz logo o livro 2. ??

Leticia 29/11/2022

Perfeito, sem defeitos!
Eu não sou acostumada com o gênero de suspense/trilher entao ler esse livro no começo me pareceu uma tarefa difícil. Mas foi de longe uma leitura super fluida e prazerosa.

Você já leu um livro que te cativa desde de o começo? Porque eu já, e foi esse livro. Com uma trama onde a protagonista consegue enxergar a alma e as emoções através dos olhos das pessoas você já entende que o livro é 5??. Fora isso a Juliana Lino conseguiu entregar uma trama com segredos, triângulo amoroso e muitooooooo suspense entre um personagem específico ( que por sinal quero ler mais sobre ele no próximo livro)

Com toda ctz é 5?? e favoritado??. Podem ler tentando a certeza que vão se apaixonar pela Sofia e a sua jornada.

Resenha completa do Ig: @nomundoda_leeitura

Lua 26/05/2022

O melhor final...
As Cores de Sophia é um livro que me surpreendeu, temos um ótimo desenvolvimento da personagem o enredo é bem escrito e todo o desenrolar acontece de uma maneira super fluida.
Gostei de como a Juliana construiu todo um contexto voltado ao dom de Sophia e sua trajetória em medicina.
E o final então? Me deixou sem palavras...

@leituras.da.cah 03/09/2022

As cores de Sophia
Sophia, desde a infância, se mostra uma criança diferente. Ela é levada a vários médicos, psiquiatras, tudo isso, por que ao fazer desenhos ou pedir para que ela descreva as pessoas, ela sempre coloque os olhos coloridos: alguns azul, verde, vermelho, amarelo, rosa. Não há nada de errado no cérebro dela, os exames informaram.
Até que Sophia descobre que só ela vê os olhos das pessoas coloridos. Então ela para de falar sobre isso e logo é liberada.
Anos depois, na adolescência, Sophia está namorando, porém seu namorado começa a passar mal e todos acham que é uma gripe. Mas quando Sophia vai visita-lo e vê que seus olhos que antes tinha cor própria passaram a ser cinza, sem cor, sem vida, ela sabe o que significa. Ele está muito doente e não há chances de sobreviver.
Alguns anos depois, após a morte de seu namorado, Sophia está mudando de cidade junto com sua melhor amiga, Bia.
Sophia irá cursar medicina e Bia jornalismo.
Ali elas irão passar pelos estudos, festas, conhecer novas pessoas e amigos.
Sophia começa a namorar Felipe, um veterano do curso de medicina, mas sabe que não será fácil, pois ao enxergar as cores de uma pessoa, ela sabe seus sentimentos, e se essa pessoa está falando a verdade. Entre altos e baixos, Sophia e Felipe passam por muitas coisas no namoro.
Após se formar na faculdade, Sophia inicia sua residência em um hospital, e mantém um relacionamento a distância com Felipe.
Porém no hospital começam a aparecer mortes sem explicações. Sophia via as cores dessas pessoas e elas estavam com doenças que não eram graves e em breve receberiam alta, então como explicar as paradas cardíacas em todos esses pacientes?
Sophia sabe que eles não deveriam está morrendo.
Mas como impedir?
Como falar das mortes indevidas sem falar sobre seu ?dom??

Fiquei viciada nesse livro. É uma leitura que te prende do início ao fim.
Tem romance, drama, suspense.

Mariza27 03/09/2022

Nacional Favoritado
Já pensou se tivéssemos o poder de enxergar a alma das pessoas ao nosso redor? Saber quem fala a verdade, a mentira, quem nos ama, quem nos odeia?

Seria incrível né mesmo? Sophia tem esse poder .
Isso deveria ser uma dádiva, porém deixa Sophia em uma situação de imaginação quando criança e quando mais adulta em uma situação de repreensão. Ela não conta a ninguém seu dom, guarda pra si.

Ela se torna médica para poder entender um pouco mais o seu dom, descobre coisas fascinantes, nesse período de faculdade, conhece amigos, tem relacionamentos e aprimora sua habilidade.

?Porém, sua própria realidade é colocada à prova quando assassinatos invisíveis, que apenas ela é capaz de enxergar, começam a acontecer dentro do hospital.(isso tudo ainda em seu período de residente)?

Será que Sophia conseguirá desvendar esse mistério? E quais outros mistérios ela encontrará em sua jornada?

Eu sou apaixonada por essa leitura, foi favoritada nesse segundo semestre do ano, é o primeiro livro terá continuação e quero ler com certeza.
Uma leitura incrível, uma escrita fluída e cheia de plots aquecendo o coração e aprimorando nossas cores de alma.

Há pra quem é fã de Gray?s Anatomy, recomendo de mais, será o tempero que falta.

Leiam!!!
Recomendo!!!