O amor, as mulheres e a vida

O amor, as mulheres e a vida Mario Benedetti

Resenhas - O amor, as mulheres e a vida

Patrícia.Bilibio 27/10/2021

Benedetti
Um belíssimo livro. Determinados poemas provocaram minhas lágrimas nada vulgares e experimentei outras sensações transgressoras ao ler este livro por mim já muito querido. Existe um abismo entre o escritor que escreve poemas e o escritor que vive seus poema. Mario está na segunda categoria.

Patresio.Camilo 24/06/2020

Simples, singelo e belo
Resenhar poesia, acho muito complicado. Até porque, eu leio o livro de poesia, uma por dia e por lá fico a pensar.
Este do Benedetti ganhei de uma pessoa muito querida, e que fala à alma.

Deixo um trecho do poema Intimidade, e assim termino a resenha:

Sonhamos juntos
juntos despertamos
o tempo faz ou desfaz
enquanto isso

Cacá 22/06/2011

Amario Benedetti apesar de ter publicado boa parte de sua obra nos anos 60, parece incrivelmente atual.Este, especialmente, pode ser lido nos anos 2000 como se ele o escrevesse ontem a noite.

Na Literatura Selvagem 30/12/2016

O amor, as mulheres e a vida - Antologia de Poemas de Amor...
A antologia O amor, as mulheres e a vida é uma compilação de poemas escritos pelo poeta uruguaio Mario Benedetti. Em sua maioria, são versos que apresentam a figura da mulher que possui força, que usa do amor como uma espécie de antídoto para suportar as agruras da morte.

Benedetti é um dos nomes mais conhecidos da literatura espanhola. A inspiração para o título veio a partir de uma obra de Arthur Schopenhauer, mas Benedetti faz a assimilação da mulher com a figura da vida, e não da morte, como havia escrito Schopenhauer... Expõe o amor como elemento que representa várias situações na vida, desde a sua brevidade ou longitude à construção ou espontaneidade com a qual se desvela.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/12/o-amor-as-mulheres-e-vida-antologia-de.html