As coisas que moram no escuro

As coisas que moram no escuro May Pereira

Resenhas - As coisas que moram no escuro

Aelita Lear 19/01/2022

Onde fica o escuro?
Faz tempo que eu procuro um livro de terror, e nunca achei um que me fosse envolvente e atraente como esse foi. Desde o início, me peguei fascinada para descobrir o que iria acontecer com os personagens, e fui surpreendida em todos eles. Posso dizer que eu não esperava o fim e fiquei muito feliz de ser ludibriada dessa forma kkkk. Não posso dar muitos detalhes, mas é muito legal mesmo a forma com que todos se desenvolvem, e a história por trás, que justifica tudo, também é muito inteligente e incrível. Adorei a escrita da autora e super recomendo à leitura!

Lari Guglielmoni 26/10/2021

? #Resenhasdalarissa : As Coisas que Moram no Escuro - @maypereira.livros

Felipe tem uma namorada chamada Raquel, por conta disso e para agradá-la, decide ir ao mundo do ocultismo e até mesmo ao mundo gótico.
E é aí que começa, Raquel acaba propondo usarem um Tabuleiro de Ouija, tudo para ir ao encontro do espírito que até então rondava Felipe na infância.
E é assim que toda vida de Felipe muda, a partir deste momento e deste episódio, nada é o mesmo na vida deste jovem, muitos desastres começam acontecer, mesmo depois de anos.
Eu tô simplesmente apaixonada na escrita desta autora, fluida, ágil, envolvente e carregada de mistérios, impossível não devorar esse livro e não se sentir fisgado com toda essa história.
Confesso que eu amo histórias deste gênero, com Tabuleiro Ouija, por que realmente da aquele friozinho na barriga com o que vai acontecer a seguir, mas aqui a autora me surpreendeu ao dobro.
Todos personagens foram bem construídos o que tornou essa história ainda melhor, além também de todo desfecho que a autora trouxe para essa história que foi pra lá de eletrizante.
Essa é aquela história de tirar o fôlego, de cativar qualquer leitor principalmente os amantes desse gênero mas também é um livro rápido de ler e que encanta o leitor, eu mesma fiquei vidrada nesta história e recomendo demais.

? Disponível no Kindle Unlimited.

Michelle 20/10/2021

Nessa história arrepiante e inesquecível, conhecemos Felipe, inicialmente um adolescente cético que, para agradar a namorada, Raquel, passa a se aproximar de questões relacionadas ao ocultismo e ao mundo gótico.
Num de seus encontros, a jovem propõe utilizarem o Tabuleiro Ouija para invocarem um espírito que supostamente rondava nosso protagonista enquanto criança. Incrédulo que sempre foi, Lipe decide aceitar a ?brincadeira?, mal sabendo as consequências desastrosas que estavam por vir.
A partir daí, os rumos da vida de Felipe mudam completamente: tragédias, situações macabras e aparições apavorantes começam a lhe perseguir e a lhe tirar o sono.
Mesmo dez anos depois, aquela noite ecoa e o que deveria ter permanecido na escuridão continua vindo à tona.
Com uma escrita ágil, a autora nos apresenta uma história de tirar o fôlego e cheia de reviravoltas e mistérios do passado. Tudo de forma muito bem construída e, mesmo curta, é uma leitura muito intensa, sendo impossível não tocar o leitor de alguma forma.
O desfecho é eletrizante como todo o resto da narrativa e me deixou atônita!
Não posso dar muitos detalhes porque seria spoiler, mas a forma como a autora fechou a trama foi sensacional. Uma sacada muito inteligente.

Vitória | @livrosland 28/10/2021

❝Eu sou um homem que anda sozinho. E a escuridão está sempre acompanhada.❞
Felipe era um garoto cético, e considerava isso uma qualidade inclusive, mas para impressionar Raquel (uma paixão da adolescência) ele até se passou por um entusiasta do ocultismo.

Em um de seus encontros com Raquel, a jovem propõe uma brincadeira um tanto quanto sombria, invocar espíritos com um Tabuleiro Ouija. Como incrédulo que é, Felipe aceita o desafio, no entanto o rapaz não imagina as consequências irreversíveis que essa brincadeira inocente desencadeará em seu futuro.

Naquela noite algo obscuro foi trazido para o mundo dos vivos, algo que nunca deveria ter sido invocado. Sem forças para encarar o sombrio futuro após os trágicos acontecimentos que sucederam depois da fatídica noite, Felipe descobre sobre uma assombrosa presença em seu passado, presente e futuro.

Completamente fora da minha zona de conforto e muito diferente do que eu imaginei “As coisas que moram no escuro” foi uma leitura fluída e muito intensa. Com uma temática interessante e muito bem explorada May Pereira construiu um conto de ficção arrebatador.

A história é super curtinha, mas o que torna a leitura viciante é a escrita super madura e poética da May Pereira. A história caminha gradativamente para um fim chocante e que me deixou sem fôlego pensando: O QUE FOI QUE ACONTECEU AQUI?

Está a procura de uma leitura curta com temática e plot eletrizantes? Se joga nessa leitura!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/livrosland

Gio - Livros e Leitura 20/10/2021

Terror nacional excelente!
As Coisas que Moram no Escuro é um livro da autora May Pereira e traz a história de Felipe, um rapaz totalmente cético e Raquel, uma jovem bastante envolvida com o universo gótico e assuntos ligados ao ocultismo. Ambos são adolescentes e estão em um momento de descoberta do mundo.

Em umas das conversas, Felipe revela que desde a infância tem sonhos recorrentes com um menino de olhos perfurados. Raquel fica fascinada pela história e propõe uma brincadeira com um Tabuleiro Ouija para invocar o espírito do menino e descobri alguma coisa sobre ele.

Ao utilizar o tabuleiro, algo sobrenatural acontece e desperta um espírito terrível. A partir daquele momento a vida de Felipe será marcada pela perseguição de um espírito opressor e por acontecimentos trágicos.

As Coisas que Moram no Escuro tem um enredo bem envolvente. Logo no início da leitura, não imaginei que a história fosse me prender tanto. Fiquei muito empolgada com a narrativa, achei bem interessante a forma como a autora conseguiu mesclar presente e passado e transformar em uma trama muito bem amarrada.

A escrita é bem fluida e instigante, o que te leva a realizar a leitura em poucas horas. Você se sente presa ao livro e imersa naquele universo criado pela May Pereira.

História de época. Este foi um dos motivos que me surpreendeu nessa trama. Confesso que não imaginava uma narrativa de época dentro dessa obra, fato que despertou ainda mais a minha curiosidade na leitura. Foi uma das partes que mais gostei.

Os personagens foram muito bem desenvolvidas, com personalidades marcantes. Apresentam características verossímeis e nos cativam durante a leitura. A persoangem Sarah foi a que mais se destacou. Ela cresceu e se desenvolveu de uma forma incrível no decorrer da narrativa.

Um ponto alto desse livro é o desfecho. É daqueles que te pega de surpresa e te deixa pensativa durante muito tempo para digerir aquele final surpreendente.

Recomendo muito este livro para quem gosta de uma excelente história de suspense e terror.

site: https://literaturapresente.com/5-motivos-para-ler-as-coisas-que-moram-no-escuro/

Naty @livrossaofilhos 23/10/2021

De arrepiar
Felipe namora Raquel, por ela Felipe finge acreditar em ocultismo e em espíritos. Ele conta pra ela sobre um menino com quem ele sempre sonha, então Raquel fica interessada e resolve trazer um tabuleiro Ouija pra se comunicar e tentar ajudar esse espírito, mas é óbvio que não é a melhor coisa a se fazer.
Um parente de Felipe foi quem fundou a Cidade, porém com raízes escravocratas, ele ignora isso e quer pensar só no presente e em seu ceticismo, Raquel não gosta disso pois sabe da história pela família dela que foi escrava. Depois da "brincadeira" com o tabuleiro Raquel vai se distanciando e acaba comentando suicídio, Felipe fica muito mal, tem que tomar remédios e quase fica louco, mas enfim muda de cidade e segue a vida.
Quando Felipe resolve voltar para a cidade anos depois, tudo volta, ele começa a ver vultos e a brincadeira do passado traz para a realidade algo que deveria ter ficado no escuro.
Gente que história incrível, cheia de simbolismo e cenas bem tensas com espíritos e fantasmas do passado. O livro é bem curtinho e a cada capítulo eu ficava mais tensa e torcendo para que Felipe conseguisse consertar tudo.
A escrita da autora é super fluida e envolvente, parecia que eu estava vendo um filme de tão absorta na história. Aqui encontramos traços de terror, suspense e mistério, mas também de lendas e história. Uma obra perfeita pra ler na época do Halloween, ou qualquer outra época afinal é um livro com uma história intrigante.

Gabriela Freitas 31/10/2021

Ficção, brincadeiras com espíritos, ascendentes e descentes que se cruzam no passado e presente.

Gostei da narrativa, achei bem escrita e acredito que isso possa mesmo acontecer, para quem acredita.

O que me chamou atenção foi o jogo de tabuleiro, coisa que não via falar a muito tempo e acredito que muita gente deve ter ?brincado? com isso.
Lembrando que é ficção!

Carol 26/03/2022

O livro narra a vida de Felipe, o último descendente de uma família escravocrata que fundou a cidade onde a história se passa. Um dia, sua namorada Raquel chega ao encontro dele com um tabuleiro ouija, disposta a saber mais sobre o espírito de um menino que Felipe via enquanto ainda era criança. Essa brincadeira muda a vida de Felipe, que se vê atormentado agora não mais somente por espíritos, mas também pelo passado sombrio da sua ascendência.

Além de um livro de terror bem escrito, trás questões importantes como a desconsideração do passado por algumas pessoas sobre a premissa de "viver o presente", como se não existissem problemas históricos que assolam a vida de algumas populações até hoje. A narrativa é bem legal e te faz ficar envolvido na história de modo que, mesmo você sentindo que algo está por vir, fica preso até descobrir o que acontece.

Meu único problema com o livro foi ter achado o final muito confuso e acelerado. A história estava seguindo um certo tom de narrativa e nos três últimos capítulos tudo se fechou de uma maneira que fiquei me perguntando o que tinha rolado.

Nanda 24/10/2023

Destino, ou apenas coincidência?
Foi algo que questionei durante boa parte da leitura.
Vidas conectadas e que se encontram mesmo com o passar do século.
As marcas do passado voltam para assombrar os seus descendentes.
As Coisas Que Moram no Escuro é um conto muito bom! Em poucas páginas já conseguiu me envolver.
Saber de muitas coisas pelas visões de Felipe foi fascinante.
Os acontecimentos que não sabia se eram verdade ou ilusão e que foram sendo revelados no decorrer da história.
Foi a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma como as coisas são descritas e os suspenses que ela deixa pairar no ar.
Sem contar a jogada que ela fez no final e que me deixou pensando nisso o resto da semana.
Uma ótima leitura para passar o tempo livre.