Um pássaro feito de céu

Resenhas - Um pássaro feito de céu

AmyLivros 12/10/2023

@Amylivros | Booktok | Bookgram
QUE GRACINHA!!
O livro tem toda uma vibe meio nostálgica e melancólica, o que eu particularmente adoro. Queria muito saber o que vai acontecer depois com o Noah e a vózinha dele. Esse conto podia ser um livro completo de 400 páginas e eu leria com gosto.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/05/2022

Olá queridos amigos leitores! Como está o clima aí ma sua cidade? Aqui no sul está um friozinho com chuva ótimo para aproveitar as leituras.

Meu último conto finalizado foi uma história linda e emocionante sobre avós e suas vivências das quais muitas vezes não fazemos ideia.

?? ?Eu amava essa sensação de acordar num lugar seguro e aconchegante?

Noah é um garoto com pais missionários que vive se mudando, ele sofre de sonambulismo e no momento está na casa da vó, uma senhorinha que é tão real que lembra nossas próprias vós na hora.
Em uma de suas crises ele acorda em um lugar proibido da casa onde vai conhecer muito sobre seu avô já falecido.

???Talvez minha avó estivesse sentindo falta dele. A gente nunca para de sentir falta de quem amamos.?

Que conto maravilhoso! O autor teve uma delicadeza para falar de amores vividos, da relação avó e neto, e da sensação de luto eterno que fica para quem já perdeu seu único amor.

Além disso, nas poucas páginas do conto, sentimos saudade, porque a saudade que afeta Noah de algum modo chega no leitor, mesmo que tenhamos nossos veinhos vivos ainda fatalmente vamos nos sentir saudosos e nostálgicos de momentos e abraços (e até da comida) de vó.

Vale muito a pena conhecer a escrita de Guilherme Alves, eu que recém cheguei já fiquei fã e acompanharei novos trabalhos.

Um pássaro feito de céu está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Fabianne 26/05/2022minha estante
O frio chegou aqui...no norte de Minas que nem sabe o que é frio. Adorei sua resenha. Mais um livro para minha lista.

Camis23 11/06/2022

4 estrelas ?
Meu primeiro contato com o autor, que escrita maravilhosa e que conto fofo.

Estou em um grupo de lc no wpp e uma moça indicou esse conto, como estava gratuito resolvi dar uma chance.

Adorei o Noah e tudo o que ele fez pela sua vó. Imagino como deve ser ruim ficar viajando e viajando e nunca conseguir fazer amigos.

Se tiverem a oportunidade de ler esse conto por favor leiam, vocês irão adorar!

Amanda.Riselli 19/10/2022

Sobre Um Pássaro Feito de Céu
#4ªDeContos

Noah é um garoto sonâmbulo e missionário. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas as duas juntas são o motivo dele não ter amigos na escola, porque quando não vai embora por causa das missões, são seus colegas que se afastam por causa dos seus sonhos vivos.

?Eu estava sozinho por escolha própria, mas isso não impedia que eu me sentisse uma peça de dominó num tabuleiro de xadrez.?

Aos seus catorze anos de idade, ainda em período escolar mas de férias do seu compromisso de trabalho, Noah está morando na casa da avó materna junto com os pais, mas logo ele percebe que há algo errado ali: tem alguma coisa incomodando sua vó, deixando-a triste e mais reservada. Então, ele resolve descobrir o que é, e nessa jornada repleta de sonhos inquietantes, mensagens do além e lembranças esquecidas em um cômodo da casa, Noah descobrirá que um simples gesto de carinho pode transformar o dia de alguém.

QUE CONTO MAIS LINDO E EMOCIONANTE! Terminei a leitura com os olhos marejados e com um calorzinho gostoso no peito. Através de uma trama leve, curtinha porém contendo uma beleza profunda e grandiosa, o autor Guilherme Alves pincela de forma sensível e delicada, lições tocantes sobre laços familiares, perda e sobre como é impossível parar de sentir falta de quem amamos - tendo a saudade e outros sentimentos povoando nosso coração e nos acompanhando por toda vida.

Eu fiquei admirada com a forma madura como o Noah lidava com seu sonambulismo, sua solidão e sua vida nômade e também encantada com seus gestos e suas atitudes para trazer mais harmonia para o lar da família e o sorriso de volta para o rosto da avó. O desfecho trouxe o significado para o título do conto e a certeza de que o amor é o único sentimento capaz de transpor barreiras e nos ensinar a voar? bem alto!
A.P. Oliver 20/10/2022minha estante
Cheguei um pouco atrasado para a 4a de Contos (?), mas fui brindado com uma delícia de resenha. Tudo que mexe com questões familiares e a força desse amor, toca-me sobremaneira.
Já anotei aqui e vou ler com os meus.
????

Amanda.Riselli 20/10/2022minha estante
Você é sempre bem-vindo, amigo, o importante é que está sempre aqui apoiando meu projeto! Obrigada pelo carinho, pelo comentário! Somos dois então! Se tem questões familiares e o poder do amor no enredo, já me conquista imediatamente! ??

Laianne0 08/01/2024

Bem leve, e fácil de ler.
Eu comecei a ler esse livro porque ele é bem curtinho, e rapidinho de ler, a história é bem levinha e gostosinha, o livro é bem leve, tem uma mensagem bonita, e eu gostei também dos personagens, só achei ele curtinho demais haha, poderia ter mais páginas. Eu super recomendo para todos os públicos.

Danyelle22 21/05/2022

"Você me ensinou a voar".
A história é curta, mas é recheada de simbolismos.
A relação de vó Ruth e Noah traz inúmeras reflexões sobre sensibilidade, solidão e a importância das raízes, da memória.
Não gostei muito do desfecho, a mas a surpresa de Noah para a avó compensou...
Inclusive, a forma inusitada com o menino encarava o sonambulismo trouxe a reflexão: uma situação só é considerada infortúnio pelo significado que damos a ela.
Leitura rápida, texto curto e bem fluido, bom para sair de uma ressaca literária.

Sandro58 22/05/2022

Muito lindo
Uma história curtinha, sensível e muito fofa. Consegui me ver no Noah em vários momentos.
(E que capa perfeita, mds?)
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

giugiu3 03/11/2023

Esqueci de fazer a resenha antes então aqui vai:

Eu achei muito fofo, com um desenvolvimento muito bom e uma história linda!! Adorei

Nulia 08/06/2022

Pássaros bonitos
A parte sobre a avó do Noah é bem tocante, não sei se entendi muito bem o final mas no mais foi um conto interessante de se ler

4,5/5,0

sofia 02/12/2022

que conto lindo, muito triste, mas lindo ao mesmo tempo! e cara a saudade que eu senti da minha vó a cada momento, so queria correr quilômetros p abraçar ela! aquele tipo de conto q fica marcado na cabeça por tempos

lady day 20/05/2022

perfeito & favoritado
Que conto lindo =')

O negócio me fez chorar em 50 páginas , comé que pode??
A história é tão sensível, e verdadeira como se tivesse saído da vida pessoal do autor...

olivkholin 14/07/2023

"Eu sou sonâmbulo? e sou missionário. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas as duas juntas são o motivo de eu não ter amigos aqui? porque quando eu não vou embora, eles vão. Todo mundo está indo embora o tempo todo."

Helô 08/10/2023

Você me ensinou a voar.
Um deleite de conto! Pena que o final fica em aberto e não curti isso, talvez o autor de continuidade como ele menciona, mas talvez não... Noah um menino sonâmbulo, com pais missionários nômades, que vez por outra, passam um tempo na casa da avó materna. Noah acaba se deparando com lembranças do avô falecido e com a tristeza de sua avó, por ter perdido o seu grande e único amor, nisso o garoto resolve surpreender sua avó, para que ela se sinta amada novamente. Lindo e triste. Me fez lembrar do meu também falecido avô. Autores nacionais, merecem mais reconhecimento, esse conto é a prova disso ?
itsmearyel 08/10/2023minha estante
peguei esse do evento

Helô 08/10/2023minha estante
Eu também, ele vale a pena. É muito lindinho!

Lisdaiane 08/10/2023minha estante
Achei q tratou o luto de uma forma tão delicada e profunda ????

Helô 08/10/2023minha estante
SIM! Eu chorei kkkkk muito fofinho amg

Monica Quintal 05/10/2023

"Noah – nômade, sonâmbulo e sem amigos – só tem catorze anos, mas sente algo que os adultos não percebem: há algo de errado em casa. Quando decide entender o que está acontecendo, se depara com sonhos inquietantes, uma mensagem que atravessa o tempo e uma oportunidade de se aproximar da avó."

A premissa da história é uma gracinha, muito delicada e sensível. Gostei da leitura. Só não esperava que fosse uma introdução pra uma próxima leitura (o que fez com que não entendesse alguns detalhes, ou a relevância deles pro desenrolar), achei que, quando ele entendesse o que estava acontecendo e revelasse o presente, ali seria o auge do livro, mas na verdade era só uma passagem (muito fofa) da trama. Enfim, é uma história bem bonitinha, vale a pena!

Gica Brombini 22/09/2022

É bom, tem potêncial e poderia ser melhorado.
Ao tentar sair de uma ressaca literário sempre me aventuro em contos curtos e que chamam minha atenção. Devo admitir sim que, primeiramente, o que me deixou com vontade de ler a história foi a capa, que tem uma ilustração linda e fofa. Eu quase nunca leio sinopse de contos, pois já considero uma história muito curta para saber algo previamente, então nomalmente me aventuro sem saber nada sobre o enredo.
Eu gosto e aprecio muito quem consegue escrever e desevolver uma narrativa do ponto de vista de um criança, pois isso exige muita sensibilidade e verossimilhança muito grande. Em certos momentos, achei pensamentos e palavras escolhidas para a escrita do conto muito propícios para o de uma criança, em outros, não.
Eu achei um bom conto, mas não acredito que todo o seu potencial tenha sido explorado.
Acredito que certos aspectos como a ambientação da história poderiam ser mais detalhados, pois sempre me afundava completamente em sensações nessa narrativa quando o cheiro de café, o vento e a umidade do jardim eram descritos. Achei que esse foi um ponto forte e muito positivo.
Entretanto, passei todo o conto com a sensação de que o autor começou a escrever despretenciosamente essa história, sem saber ao certo seu ponto central. O enredo da narrativa é muito solto. Há certos elementos na história que simplesmente não me pareciam necessário, nem para o objetivo central quanto para o desenvolvimento do próprio personagem.
Acho sim que "Um pássaro feito de céu" tenha um potencial muito bom, e que se fosse revisto e abordado por outros ângulos, com um foco mais centralizado na relação do menino Noah e sua avó, além de um desenvolvimento maisnos aspectos do sonâmbolismo do protagonista como um forma de realismo mágico, esse conto poderia se tornar ainda melhor! Admiro o trabalho do autor e recomendo a leitura, apesar dos meus apontamentos, ela vale muito a pena - principalmente se você espera uma história que te passe tranquilidade e quentinho no coração.