New Weird

Pedro Guerra Demingos

Resenhas - New Weird

Mateus Queiroz 21/03/2022

Totalmente Estranho
New Weird é realmente um gênero maravilhos, porém bizarro.
HAHAHAHA
É incrível ver que a mente das pessoas consegue criar coisas tão sinsitras, bizarras, estranhas e diferentes do comum. A minha mente também não fica de fora já que eu tenho um conto nessa antologia.

É muito difícil gostarmos da escrita de todos os autores de uma antologia, afinal são várias pessoas diferentes, escrevendo coisas diferentes, de maneiras diferentes, contudo creio que a seleção feita pela Editora Cyberus para essa coletânea foi muito bem feita.

Os contos "Plataforma Fantasma" (Fabiola Gandos), "Cartuchos, Viagem & Mágica" (Levi Rodrigues),"Caracóis, Caramujos ou Lesmas?" (Gabriel Martins), "Ano 464 da deglutição do Bispo Sardinha" (Alexandre Torres), "O Portão da Rua Quatro" (G. C. Dantas) e "Obsessões" (L.C. Braga) além do meu conto, "Fim de Festa", foram os que eu mais gostei de ler. Viajei completamente na "brisa" desses autores e valeu a leitura.

Alguns outros, não tinham estrutura de conto, não tinham início, meio ou fim e a história acabou ficando sem sentido, ao invés de Weird. Esses já não me agradaram tanto.

Se você quer se sentir um pouco menos maluco, recomendo que leiam esse livro. HAHAHAHA