Os Olhos Azuis de Hebe

Os Olhos Azuis de Hebe Di Moreira

Resenhas - Os Olhos Azuis de Hebe

Renata 07/12/2021

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Em parceria com a Autora ??

Os avós de Leila se decepcionaram quando sua única filha abriu mão de seus estudos por uma ilusão. Leila, foi abandonada por seu pai ainda no ventre, mas cresceu em um lar cheio de amor e sonhos, sonhos que os livros de medicina contavam. Quando escolheu a profissão, Sueli viu em sua filha a possibilidade de uma carreira que um dia ela sonhou e não realizou.

Formada, com um futuro promissor em um hospital conceituado, a linda doutora de olhos azuis se vê numa situação complicada e decide tomar uma decisão difícil, tudo por amor. Se muda para outra cidade junto com o seu melhor amigo, Luigi.

Essa mudança vai mexer com a vida de muita gente. Vai unir cidades e famílias, fazendo com que elas tenham algo em comum: segredos.

Anos mais tarde, chega em uma dessas cidades, uma jovem cardiologista. E o que mais chama a atenção na sua aparência são seus belos olhos, Os Olhos Azuis de Hebe. E esses olhos vão trazer a lembrança de outra pessoa através deles...

E com o tempo, todos os segredos que envolvem estas cidades estão vindo à tona, pegando todos de surpresa. Não tem mais como adiar o inevitável!

? A única coisa que eu mudaria nesse livro seria a forma rápida da escrita. Algumas partes seriam melhores se fossem mais calmas para deixar mais envolvente... Mas isso não muda a mensagem que existe sim amizades verdadeiras, pessoas boas no mundo, que a verdade mesmo que doa sempre é a melhor opção e que se algo caiu direto na sua cabeça, você pode sim escolher olhar essa novidade com bons olhos. Vale a pena a leitura! ?

Leonardo S. C. Campos 15/02/2022

A história é muito interessante e prende a atenção. As personagens e cenários também são fascinantes e fiquei muito curioso para ver onde a coisa toda ia dar. Apenas duas questões me incomodaram: 1) O desenrolar é MUITO rápido. As pessoas decidem abrir um negócio, encontram o local perfeito e logo acontece a inauguração, tudo em questão de uma ou duas páginas, a escrita poderia ser desenvolvida um pouco mais, com narrativas um pouco mais pausadas e profundas; 2) Outro ponto que encontrei certa resistência foi o fato de que tudo dá super certo o tempo todo! E não, eu não sou pessimista hahaha... Mas foge bastante da realidade e das situações um pouco mais difíceis e complexas que as pessoas enfrentam no dia a dia. Tornar as questões cotidianas um pouco mais reais talvez desse à história uma bela consistência. No mais, a essência desse livro é incrível e eu amei a ideia central. Apesar de ser bem claro desde o início como as coisas vão acabar, a Di não deixou a desejar. É o estilo de história com final "previsível" e, nesse caso, isso não é necessariamente algo ruim. Para um livro de estreia, está de bom tamanho! =D