Entre Caixas

Entre Caixas Karoline Dias




Resenhas - Entre Caixas


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Luly 33 23/01/2024

Me chame de... mãe
Esse livro me pegou de jeito já na sinopse. Eu gostei muito do livro abordar o pós-trauma, a vida adulta, das 4 crianças que viveram na Fazenda Dyer sob as loucuras da Myrna, achei muito interessante de ver quem eles se tornaram depois de terem vivido as situações às quais eles foram submetidos. Ao longo do livro, e enquanto vai descobrindo o que o futuro guardou para cada um, fiquei presa e era muito difícil de largar a leitura (trabalhar sabendo que precisava terminar esse livro foi MUITO difícil haha).
A escrita da Karou é muito fácil MESMO. As descrições são rápidas e o ritmo é frenético, tornando a coisa bem imersiva. A gente acaba ficando nervoso e no ritmo de todos os acontecimentos. Eu, particularmente, não gosto de páginas e páginas de descrição e esse livro não tem isso. Por outro lado, senti falta de um pouco mais de aprofundamento nos orfãos e na própria Myrna, mas acredito que as perguntas que ficaram em minha mente serão respondidas no segundo volume (que já estou ansiosa).
comentários(0)comente



Clari 14/10/2023

Nao gostei do fato de o livro ser dividido em partes. Seria mais interessante que ele fosse corrido, facilitaria a leitura.
comentários(0)comente



Anjuf 15/08/2023

Fogo e Lavanda
Queria ler esse livro desde que conheci a karol, então fiquei muito feliz quando ele ficou de graça na amazon no ano passado, peguei na hora (mas só consegui ler esse ano). o plot da fazenda é realmente muito interessante, lembrei bastante do anime the promised neverland, mas acho que a autora conseguiu escrever de um jeito que fosse muito original. o livro tem 300 páginas, mas não parece nem um pouco. a leitura é muito fluída e o livro realmente consegue te prender até o final

eu queria muito que a gente ficasse mais algumas páginas no arco da fazenda pra entender um pouco melhor da história em si e conseguir se apegar mais aos personagens, porque, quando eles já estão adultos, fica muito difícil ter empatia pelos principais. a gente sabe da história e as motivações deles, mas parece que não foi o suficiente pra realmente conseguir sentir algo. acaba se tornando bem superficial, então espero que isso melhore no próximo livro

o final é aberto e eu só percebi que tinha acabado quando apareceram os agradecimentos, até agora não sei se gostei disso. no fim, é um bom livro que eu recomendo sim, a trama é incrível. não atingiu as minhas expectativas, mas aí a culpa foi minha. deem uma chance!
comentários(0)comente



Eduarda 08/08/2023

Entre Caixas
Em "Entre Caixas" Karoline Dias nos conta a história de Myrna, a mulher que as crianças chamam de mãe; ela os cria em uma fazenda afastada de tudo e todos; marcados por traumas, seus filhos adotivos percebem que para sobreviver ao lar temporário, precisam sair dali, mas Myrna nunca permitiria que eles fossem embora, pelo menos não em vida.
Em quatro contos, a autora nos trás a conhecer também as histórias de Theo, Richard, Elvis e Cameron; nos fazendo ver como o tempo na fazenda afetou cada um e como lidaram com os traumas deixados pela mulher que chamavam de mãe.
"Maldito o dia em que elas desenterram o que havia entre as caixas"

Uma história surpreendente e chocante, um misto de sentimentos e emoções a cada capítulo; o livro acaba trazendo também reflexões sobre a importância de ter uma infância bem estruturada, afinal as crianças crescem em um lar problemático e isso gera problemas não só para eles, mas para todos a sua volta também.

Personagens profundos e escrita fluída e rápida, sendo para mim impossível conseguir terminar um conto sem querer começar o outro; a estrutura de contos que a autora utiliza, também combina perfeitamente com a escrita e a história envolvida.
"Entre Caixas" ganhou meu coração e eu já quero a segunda parte!!

(Faixa etária +16)
??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



viczissima 16/06/2023

Não é ruim, só que eu esperava mais. depois de ler onde as estrelas não brilham, da mesma autora, eu fiquei com grandes expectativas pra entre caixas. por mais que ela consiga te prender pela curiosidade, a minha imersão no livro era quebrada a todo momento pela escrita e os diálogos que soavam um pouco engessados. os personagens são interessantes, mas o desenvolvimento deles não é muito convincente. no geral, a história é intrigante e bem feita, mas não me marcou.
comentários(0)comente



carosengold 28/03/2023

Observações COM spoilers sobre Entre Caixas
CONTÉM SPOILERS
.
.
.
Entre Caixas é o meu primeiro contato com a escrita da Karoline Dias. Li a versão disponibilizada na Amazon, e comento isso porque encontrei alguns errinhos de gramática e de edição que me incomodaram. Apesar disso, tive uma boa leitura, finalizei em pouquíssimos dias, e a arte interior foi um plus muito bem-vindo.
Sobre a escrita em si, foi muito fácil de navegar por ela. Inclusive considero adequada para a localização da trama, ou seja, realmente soa como um livro contado por personagens estadunidenses. Também percebi uma qualidade cinematográfica na história: a gente pisca e algo novo e intenso já está se desenrolando diante dos nossos olhos. Esse é um ponto de destaque para mim, pois me manteve curiosa até o final do livro.
Agora, sobre a trama e as personagens, algumas observações COM SPOILERS:
— O livro brinca com as facetas da humanidade, isso é claro. Para mim, todos se encaixam na área cinzenta, com momentos bons e ruins. Alguns mais do que outros, sim, mas todos antagonizam a si mesmos em algum nível. E dos quatro protagonistas, Elvis definitivamente rouba a cena. Ela é a personagem mais fácil de se empatizar, de criar conexão com o leitor – tanto por seus erros quanto por seus acertos. Love e a mãe também roubam a cena; Love em maior grau, por trazer uma sensação de leveza à história.
— Sobre Richard, devo pontuar que seu pov começa surpreendentemente caótico. Não faz mistério sobre quem ele realmente é, e nem ele se esconde de si mesmo. Richard é um serial killer e está bem com isso na maior parte do tempo. Sua bússola moral só aparece quando ele é confrontado, por outras pessoas, com a realidade de que é um serial killer. Ou seja, só demonstra culpa e angústia interior quando é descoberto; quando suas verdadeiras intenções (homicidas) são escancaradas ao mundo. Aí o desespero bate. Aí ele comete erros... e acende o pavio da história.
— Voltando para o início, a primeira parte, que se passa na fazenda, é bem interessante e realmente cativa a nossa curiosidade. A personagem Myrna me lembrou bastante a mãe falsa de Coraline (Neil Gailman). Sua relação com Cameron também me lembrou bastante o filme Corra (Jordan Peele). Ou seja, deu a sensação de que algo maior e horrível está acontecendo por trás dos panos.
Com isso quero dizer que, embora ela seja humana como os demais personagens, seu comportamento beira ao cinismo, à uma perturbação que não parece natural, quase de outro mundo; e sua maldade e seu jeito autoritário de lidar com as coisas com certeza não ajudam, ofuscando quaisquer sensações de maternidade e de boas intenções. No entanto, essa questão é muito positiva na história, pois seu lado sombrio só reforça a sua humanidade. E com todas aquelas bonecas, e o contexto em que ela é fadada a morte, ainda fica a dúvida: Uma obsessão ou um meio para algo obscuro? Será que Myrna os amaldiçoou ou as tragédias que se seguem são apenas isso: acontecimentos da vida?
Resumindo: Myrna planta a dúvida se há ou não um aspecto sobrenatural na história. O fato de que ela é "esquecida", com poucas menções ao longo do livro, me faz questionar se ela de fato morreu, se conseguiu escapar. De qualquer forma, como alguém que abusou de crianças, Myrna representa uma grande carga de simbolismo. Ela vive de uma forma ou de outra, porque representa os traumas dos personagens, e traumas nunca morrem.
— Outra coisa: observei que a história introduz os personagens por uma ordem, e os povs seguem como se retornassem ao ponto de origem, quase como se a conexão entre os personagens se estreitasse novamente. Achei uma escolha muito divertida e inteligente.
Minha única ressalva é o trecho final do livro, e eu explico o porquê:
Por desatenção minha, não percebi em qual página eu estava. Então como a história estava a todo vapor nos momentos finais, aguçando ainda mais a qualidade cinematográfica, o final soou abrupto. Sabe quando a gente tá assistindo um filme e de repente acaba a luz? Foi nessa energia aqui. E não exatamente pelo conteúdo, que eu achei ótimo para criar curiosidade sobre o restante da história, e sim sobre a forma como foi desenvolvido o último trecho. Considerando que a escrita é fácil e objetiva, talvez mais algumas palavras e isso trouxesse mais satisfação sem parecer que o texto foi interrompido.
Mas é isso.
Para concluir: se eu pudesse descrever Entre Caixas em uma única frase, seria: "não há nada tão ruim que não possa piorar". Mas também sinto que Entre Caixas é mais do que mortes e tragédias; resume-se, acima de tudo, pela vontade de (sobre)viver dos quatro protagonistas. Então vale a pena, recomendo a leitura. 😉 Provavelmente lerei o próximo, quero saber como tudo se encaixa e termina. 😊
comentários(0)comente



Summer6 23/03/2023

E essa parte dois em?
Esse livro foi uma opção inesperada pra minha estante mas fiquei ansiosa pra ler algo mais sombrio e realista depois de algum tempo. Retrata as emoções de forma muito conturbada o que só deixa tudo mais palpável e impressionante! Não esperava que fosse um livro com uma possível parte dois e agora estou ansiosa para o lançamento!
comentários(0)comente



Felipe 01/02/2023

A Fazenda Dyer do início ao final do livro
Entre Caixas é um livro que vai abordar (de início) a vida de quatro jovens (Cameron, Theo, Elvis e Richard), que são adotados por Myrna, a proprietária de uma fazenda, e é lá onde eles vão morar.

O livro é dividido em 4 contos, o primeiro na fazenda e os outros contam como ficou a vida de cada protagonista após alguns anos.

Tentando não contar spoilers, direi apenas que me envolvi em como um conto se liga ao outro e como todos os contos, as vidas de cada personagem, faz referência direta à fazenda, o que me deu a impressão de um livro cíclico, que só aumentou os pontos desta leitura comigo!

No mais, é um livro de leitura fluida, trama bem amarrada, que me deixou com um gostinho de "quero mais" ao terminar a leitura.
comentários(0)comente



Viniciusvill 31/01/2023

Muitas cerejas podres para vários bolos solados
Thriller recheado de reviravoltas, surtos e ação, Entre Caixas, romance de estreia da escritora brasileira Karoline Dias, aborda assuntos como saúde mental, família e perda. Dividido em quatro instigantes contos interligados, acompanhamos a história de quatro crianças órfãs que têm o azar de serem submetidas aos cuidados de uma lunática.
O primeiro conto mostra a infância dos órfãos e conta como eles escaparam das mãos de sua terrível “mãe” adotiva, o que resulta em diversos eventos traumáticos que reverberam em suas vidas adultas criando um efeito dominó de cair o queixo nos demais contos.
A escrita é muito fluida, rápida e envolvente, é exatamente o tipo de livro que você não consegue parar de ler até saber de tudo. Esse não é um livro parado de forma alguma, sempre tem algo acontecendo com os personagens. As atitudes tomadas por eles geralmente são horríveis, mas ao mesmo tempo, dá para entender o porquê deles serem assim; isso cria um conflito no leitor que o faz torcer pelos os personagens e, ao mesmo tempo, querer que eles se ferrem.
Os plot twists são de fazer surtar, sempre que você acha que as coisas estão se encaminhando para um lado a história toma um rumo inesperado. Porém, apesar disso, eu achei alguns dos ‘twists’ um pouco previsíveis; Mas não foi algo que me incomodou, por fazerem sentido devido às circunstâncias dos acontecimentos.
Estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro, estou muito curioso para saber o que vai acontecer depois do final conturbado que esse primeiro livro teve!
> Livro disponível no Kindle Unlimited

🤗 Me siga no Instagram @geekreading_
comentários(0)comente



IngridSoura 22/12/2022

Me esforcei demais para continuar lendo
Não senti maturidade na escrita, muita encheção de linguiça, os diálogos parecem irreais de forma que eu se quer conseguia imaginar os personagens conversando daquela forma, até as ações e personalidades são forçadas, em um momento agem de uma forma, em seguida quase no mesmo instante de outra. Apesar de deixar a expectativa de descobrirmos o que vai acontecer em seguida e os futuros chocantes, todos esses aspectos negativos, não permitiram que eu me apegasse à leitura.
comentários(0)comente



Bia 31/08/2022

É interessante
A história em si foi bem fluída, e não me senti entediada lendo-a. Embora a escrita seja bem simples, e eu tenha encontrado alguns erros, nada foi muito incômodo, então apenas desconsiderei.
Entre caixas tem seus pontos positivos e negativos. Um ponto positivo é o suspense que te prende para descobrir o que virá a seguir, enquanto um ponto negativo é quão rasos os personagens são. Faltou um pouco de desenvolvimento, e não consegui sentir apego por nenhum deles.
Mas foi uma leitura divertida, terminei o livro rapidamente.
comentários(0)comente



Lelê 25/08/2022

UAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Na época que li, geralmente eu não lia livros de suspense, mas a escrita d Karou me conquistou de um jeeeiiiitoooo!!!!! Ela é fenomenal! Arrasa d++++++++ em cada aspecto, cada desmembramento, cada plot... o desenvolvimento incrível, cada cena conectadíssima a outra, seja no enredo, ou nas ações dos personagens oriundas de situações do passado.
Tem o primeiro conto antigamente, daí dá um salto temporal e tem + 3 contos, com personagens do 1º, esse livro é perfeito para quem gosta de saber como tal personagem agiria no passado e no futuro, para ter uma visão mais complexa do arco dls e uau, realmente amei mt essa obra de arte!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR