Beatriz

Beatriz Marília Ramos

Resenhas - Beatriz

vtrraquel 13/05/2022

sabe aquela história de "eu não sabia que precisava ler esse livro até ler"? é exatamente o que aconteceu comigo em relação a esse livro.

Com escrita fluída e informal, a autora conta a estória da Beatriz, de maneira sensível e divertida. O desfecho inesperado me deixou muitas vezes com sentimento de "MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS" e, quando percebi eu tava chorando!!!

Senti que estava conversando com um amiga e às notas de rodapé ajudaram muito pra que isso acontecesse. (aliás, eu amei a ideia.)

xxxxx

"Eu o abraço mais forte porque sei que ele vai ceder. Eu venci. Ou, talvez, devesse dizer que a loucura, doce e enganosa, mas ainda assim doce, venceu. Não posso pensar nisso agora. Tenho tempo. Terei toda ajuda das pessoas que me amam. Aprenderei a lidar com isso quando for a hora, quando estiver mais forte. Não titubeio ao lhe dar minha resposta mais honesta:
? No máximo nove, meu amor."
Thaíssa Pereira 13/05/2022minha estante
Olá,eu criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai muito obrigada!! Boas leituras ?

Nanna 01/06/2022

No final me ganhou
Eu comecei o livro e fui achando legal, diferente de qualquer coisa que já tivesse lido...

Começo foi engraçado, a personagem interage bastante com o leitor e a gente se sente parte, a sensação que tive era de que era uma amiga contando algo, tentado aliviar a dor de uma separação fazendo piada consigo mesma e eu fui lendo. Dado momento eu comecei a cansar, nada tava indo a lugar nenhum mas como tento ser o tipo de amiga que é boa ouvinte, e sentia que a personagem (que eu já encarava como uma amiga) precisava falar e desabafar... Ela tava sofrendo... E eu tinha que ouvir o que ela tinha a dizer, msm que no primeiro momento não fizesse sentido ou eu não me importasse com o que elas estava contando (pq da a sensação de que ela se perde e se distrai as vezes...) Mas continuei lá, ouvindo (lendo), mas pronta a dar lá minhas 3 estrelas.
Até que, a história sofre uma reviravolta (sim, em um livro tão curto), daí a gente lembra de muitas coisas que considerávamos nada a ver, fazendo sentido depois dessa reviravolta.
Aí finalmente a gente percebe o quão importante foi ouvir (ler) tudo, até as partes que não pareciam interessantes pq no final tudo faz sentido e eu achei genial.

Joyce Silva 14/06/2022

O rapidinho que me tirou o ar!
Eu amei demais o livro! Super curto, mas tão arrebatador!
Amei saber sobre a vida da Beatriz, e me identifiquei demais com muitos pensamentos!
Um livro delicioso pra ler durante a tarde (li nesse friozinho de SP).
Por amar Santos, ver a autora mencionando trouxe grande nostalgia pra mim.
Amei por ter o fluxo de consciência, tenho uma queda por esse tipo de escrita.
Obrigada por ter feito desse livro um curador de ressaca e grande presente de leitura em um ano tão difícil pra mim!
Marília Ramos 30/06/2022minha estante
Obrigada, Joy! Bom demais saber que o livro fez bem pra você. Beijos

Fernanda Bacci 07/06/2022

Com gostinho de Quero Mais!
Eu, que nunca fiz uma resenha por aqui com 4 ou mais estrelas fiquei pensando algum motivo para não dar 5 estrelas para esse livro
Não sei se é a TPM, meu momento de vida ou se comecei a ler com expectativa normal?mas o único defeito é que ele é curto demais! Hahah

Nossa, amei esse livro! Super fluído, dá pra ler em um fim de semana. Reflexivo quando acaba e surpreendente

Me identifiquei muito com a Beatriz, adoro esse sarcasmo escrachado. Fazendo piadinhas da própria desgraça, sou eu na vida. Parecia minha melhor amiga conversando comigo

Dei bastante risada e no Plot eu não acreditei, voltei e li novamente umas 2 vezes pra ver se era aquilo mesmo, não podia acreditar?e era mesmo
Nossa, tudo fez sentido

Chorei dando risada, me emocionei bastante e depois que acabou me impactou de uma forma, ainda não superei ele (terminei ontem)

Estou Refletindo sobre ele ainda?não posso falar muito mais que teria spoiler

É isso, simplesmente amei!
Agora quero ler mais livros da autora

Girl_lovebook 17/11/2021

Uma leitura maravilhosa ?
Como disse antes, esse livro foi uma grata surpresa, tanto por conta do enredo bem desenvolvido, da escrita impecável da Marília, e dos personagens bem construídos, principalmente a Beatriz.

Ela é uma escritora de sucesso, que aparentemente foi abandonada pelo marido, e a partir daí decide se isolar.

Retirando -se da cena cotidiana da sua vida, ela passa 7 dias na antiga casa dos avós, onde decide gravar tudo que está sentindo, na intenção de escrever um novo livro, e falar um pouco sobre as pessoas mais importantes da sua vida, incluindo o Canalha que é como a Beatriz passa a chamar o ex marido.

Confesso que fiquei com raiva do Canalha, pois apenas a insinuação de uma traição já me deixa com os nervos a flor da pele.

Mas não se enganem, esse livro é uma caixa de surpresas, e tem um plot twist que determina a estória, e finalmente nos apresenta ao canalha( que foi tão vítima quanto qualquer outro personagem do livro). Chorei ???

Eu mergulhei nessa estória e me vi sentindo várias coisas ao mesmo tempo. Apesar do livro ser curto, as páginas contém uma imensidão de sentimentos, e histórias de vida dos  personagens que eu gostaria muito de conhecer melhor.

Mas foi muito prazer conhece - los através da ótica da Beatriz. Pessoas que estiveram ao seu lado sempre que ela precisou. Relações de amor e amizade, tão lindas, que nos emociona, e faz suspirar.

Há momentos tristes sim, mas também há momentos românticos, e principalmente engraçados, pois a Beatriz, como a ótima escritora que é, sabe muito bem usar as palavras, e em muitas vezes nos vemos nela.

Uma estória sobre amor, amizade, dor, resiliência... Sobre relações e relacionamentos.

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um livro emocionante sobre luto
#marrentaresenhando

Beatriz | @mfg_ramos | Kindle unlimited |4,5??

Beatriz é uma escritora de sucesso, conhecida pelos seus romances sensuais no estilo romance de banca, ela leva uma vida feliz ao lado do marido pelo qual é completamente apaixonada, no seu mais novo livro ela decidi fazer um romance autobiográfico.

E é através desse biografia que vamos conhecer sua história, o livro se divide em 7 capítulos nomeados de dias, ao decorrer desses 7 dias Beatriz nos conta sua história, mais precisamente como ela foi abandonada pelo marido, o Cretino.

Beatriz acaba de ser abandonada pelo marido e para esquecê-lo ela decidi se afastar de todos em busca de se reencontrar, durante esses 7 dias ela passa em uma casa que pertence ao seu irmão Bernardo, mais ao contrário do que ela esperava ela não ficará sozinha, pois acaba encontrando o cabeça lá.

??mesmo esse livro que nasce no exato momento em que ele morre na minha vida, gira em torno dele.?

O cabeça, também conhecido como o amigo do irmão dela e o irmão da amiga dela(Sei que parece confuso mais na história, faz total sentido), é uma pessoa extremamente importante nessa história e será quem vai ajudar a Beatriz a entender o porque de seu marido tê-la abandonado.

?O livro começa despretensiosamente e aos poucos vai ganhando força, o foco aqui não são em muitos persongens é tanto que alguns nem são nomeados, a história gira em torno da Beatriz.

?No começo eu achei um pouco confuso essa forma de escrita, mais conforme fui avançando me peguei completamente envolvida com a história, e quando veio o plot eu fiquei de queixo caído.

?Foi algo que eu não esperava e que não tinha passado pela minha cabeça, gostei muito de como a autora conduziu a história, pois ela foi me preparando a cada página para o desfecho, é uma história emocionante e sensível, mesmo sendo um livro curto acredito que a autora conseguiu entregar tudo e me deixou bem reflexiva.

?mais um favoritado da autora e que eu indico de olhos fechados, aproveite que ele está disponível no Kindle unlimited e é um livro curtinho, da pra ler tranquilamente uma sentada.

O que acharam? Leriam?

Mariaine.Amaral 26/11/2021

Perfeitoooo
KKKKRYING já começo a legenda assim. Para quem desconhece, essa expressão é usada para expressar uma risada que termina em choro. O famoso "rindo para não chorar" ou "rindo de desespero."

"Beatriz: O Irmão da minha Amiga, O Amigo do meu Irmão, O Príncipe, O Canalha e Rafael" é um livro atípico eu diria, já iniciamos ele descobrindo que ela foi abandonada pelo marido e não está sabendo lidar com isso.

Com a narração, parece que estamos realmente na cabeça dela, então conseguimos perceber o quão perdida, machucada e perturbada está.

Então por que eu estou rindo?????

Porque a forma que ela sofre é boa demais!! Juro. Por mim ela sofreria mais umas dez vezes só para eu ler o que ela tem a escrever. (Brincandeira)

Beatriz é uma escritora, então em meio a esse caos que ela vive, decide nos contar essa experiência nada boa, mas que se torna cômica.

Eu amei os pensamentos rápidos da protagonista, que em um segundo está pensando em uma coisa, no outro já está em outro mundo. E eu até arriscaria dizer que ela é levemente louca.

Eu faria isso, se não me identificasse com a maior parte dos pensamentos dela, dizer que ela é louca é me autodiagnosticar, então pessoal, ela é uma pessoa muito sensata, com pensamentos coerentes.

Comecei esse livro com expectativa lá no chão, juro, mas perdi para ele logo no prefácio.

Esse livro é a prova que rir da própria desgraça é o melhor remédio.

Mas ele não me arrancou apenas risadas, refleti bastante com Beatriz. Sabe aqueles momentos que passamos por algo, sentimos uma dor avassaladora e quando passa, sobrevivemos, olhamos para trás e pensamos que fizemos drama demais?? Olhando para a história dela, percebo que essa sensação de que não vamos conseguir sair do fundo do poço não é apenas por aquele acontecimento isolado, no caso dela o abandono do marido, mas é devido à soma de diversas coisas que vem acontecendo desde a infância e quando acumula, o baque é forte demais.

Ela não está tão mal "só" porque o marido a abandou, mas, porque durante a vida já passou por outras situações de abandono e outras que acabou indiretamente a deixando ainda mais deprimida.

E com o plot twist que put* merd* eu nem sei o que dizer, eu fui muito burra por não ter me ligado, mas a verdade é que ninguém espera, enfim, com a reviravolta a gente vê que a dor dela é mais compreensível do que a gente pensava.

Eu não sabia que o tanto que precisava de ler esse livro, até ler. O que mais amei nele foi os detalhes básicos, como ela decidir o que teria ou não no livro enquanto narrava para gente ou quando ela não usava a expressão "higiene matinal". Era apenas gente como a gente, com mau hálito e remela nos olhos.

Carolina Rodrigues Aguiar 04/12/2021

Tantos em apenas um
O livro é da Beatriz e a história é sobre ela: sua vida, perdas e um pouco mais.

Um romance que tem final feliz ou não, depende do ponto de vista!

Uma escritora de sucesso ver sua vida ruir. Aparentemente deixada pelo marido, o canalha. Passa sete dias sozinha, longe de todos. Ela só quer seu marido de volta. Então ela conta sobre sua vida... A trajetória , pessoas que passaram em sua vida, perdas e seu irmão gêmeo, que as vezes é citado, porém a história não é sobre ele...

Os capítulos são separados pelos dias que ela se isola. Parece uma conversa com o leitor ou um diário que estou lendo. Com situações comentadas com humor, que acaba o drama não sendo tão 'pesado' para o leitor.

Tantos em apenas um.

Achei divertida a leitura, realmente 'lendo' a Beatriz e a conhecendo. Sentindo suas angústias, descobertas e seu humor.

rabbitgiovana 22/03/2022

Uma surpresa boa
Juro que li despretensiosamente e me agradou bastante, tanto a história, a escrita (que já conhecia, pois é o segundo livro que pego da autora) e pela forma que tudo é conduzido (as notas de rodapés são incríveis). Livro para se guardar, lembrar e indicar!

Bah 03/05/2022

Livro muito bom!
É um livro curto e super informal - se parece com um diário, bem no sentido da pessoa ir colocando seus mais aleatórios pensamentos e sentimentos, ou de você estar conversando com uma amiga; e essa característica em especial me fez dar muitaaaa risada! A protagonista é hilária, e vários pensamentos bizarros dela eu fui capaz de me identificar (bom ou ruim? ninguém poderá me julgar hahaha)
Mais ou menos na metade temos uma virada, e o livro fica profundo, o que foi nada menos do que uma ótima surpresa: afinal, o livro não era "simplesmente" um desabafo.
Não direi mais para não dar nenhum spoiler, mas direi isso: vale muito o seu tempo, recomendo!

Agnes 12/12/2021

Eu amei!
Li a resenha desse livro no @feiticeiraleitora e ela disse "eu não sabia que precisava ler esse livro até ler", me sinto igual.

A história de Beatriz é sensível, triste, comovente e bonita. A protagonista expõe seus pensamentos sem vergonha, sem pudor, deixando que o leitor entre no seu íntimo e viva todo sofrimento com ela.

Eu não sei nem como fazer essa resenha sem dar spoiler e entregar o plot (que foi sensacional e eu amei). Me diverti muito com os pensamentos da protagonista, adorei a forma como ela está pensando uma coisa e do nada está em outra, e depois em mais outra! Adorei me identificar com muitos pontos da história e amei a fluidez da escrita da autora.

Se eu puder dar uma última dica para 2021 será: leia Beatriz.

Tefinha 03/05/2022

Genial!!
O livro é bem curtinho, mas prende e quando você acha que entendeu...surpresa!!! Não esperava pelo o desfecho, então, gostei a beça! Dá pra ler em um dia. Recomendo!!

Marciley.Rodrigues 04/05/2022

Surpreendente
No começo achei é só mais uma história de Casal que se separou, mais aí o desfecho final foi inesperado para mim, não estava esperando e me pegou de jeito.

Driih 05/05/2022

Surpreendente!
Gostei bastante não conhecia a autora, peguei esse livro por indicação da Ju Cirqueira e não decepcionou. Apesar de ter desconfiado do Plot desde o início, achei a leitura ótima e bastante emocionante.