Antes do Tempo

Antes do Tempo Marília Ramos

Resenhas - Antes do Tempo

thaispompeu 29/05/2023

Quando há reciprocidade, renegar o amor é quase um pecado
É de uma tamanha sensibilidade esse livro, simplesmente lindo! Seu tamanho não tira o valor do quão envolvente, cativante e reviravoltas que tem.

Foi meu primeiro livro de romance de época, e adoro ver como o amor se desenvolve gradativamente, leve e que se torna uma nova descoberta para Georgie, além de todo respeito e paciência de Matthew. Também temos um mistério a ser desvendado e uma trama familiar com direto a plot surpreendente.

Feliz em poder reler e relembrar o quanto gostei desta leitura, e agora, mais do que nunca, estou pronta para seguir com a continuação.

Resenha original:
Geeeente, eu não sei lidar com finais que puxam gancho para o próximo livro e te deixam desperado para saber o que tá acontecendo (reclamo mas adoro muito! Kkkk) Descobri ele por indicação do canal da Kabook e foi de fato, meu primeiro livro de romance de época sendo uma experiência diferenciada e supreendentemente. É bem curto, então da para ler super rápido, ainda mais por contar com uma história bem envolvente. Mega ansiosa pelo próximo.

Girl_lovebook 15/02/2022

Aquela protagonista que te inspira.
Começamos o livro vendo como foi a infância, puberdade, e juventude da Georgiana Lambert, que tem uma doença respiratória debilitante, e é negligenciada por toda a sua família, principalmente os pais, e sua irmã gêmea. Recebendo cuidados apenas de sua preceptora, ela se muda para a cidade litorânea de Weymouth, onde começa a fazer um tratamento com o famoso médico local. A partir daí, Georgie, melhora de saúde, faz novos amigos, trabalha na clínica em que também é paciente, e é solidária em um orfanato da cidade.

Ela não conhecia o amor, até encontrar o charmoso tenente-comandante Matthew Hamilton, que apesar de ter causado uma primeira má impressão em Georgie, não desistirá de conquistá-la, pois se apaixonou por ela imediatamente.
E durante o processo de conquista vamos vendo a Georgie, desabrochar, crescer, e ter esperança de uma vida normal. Eles começam com uma linda amizade, e o relacionamento vai evoluindo, até nascer o amor puro e genuíno.

Mas alguns imprevistos acontecem, e a Georgie vai ter que passar por mais provações. Eu fiquei desolada, mais sofrimento para a pobre Georgie. Mas como mulher, resiliente que é, ela vai, mais uma vez, dar a volta por cima.

Antes do tempo é um romance de época histórico, ambientado em 1813, sendo assim alguns fatos importantes daquela época, são citados com precisão. E claro que os assuntos abordados podem ser sensíveis para algumas pessoas.
Eu particularmente, fiquei muito tocada nas citações sobre escravidão. O sofrimento de todo um povo, humilhado, perseguido, maltratado, é muito difícil de ler, imagine ter vivido tudo aquilo ?

Gostei bastante da construção dos personagens, principalmente Georgie, que desde pequena é posta a prova. O enredo bem elaborado nos permite viajar por vários subgêneros, e sentir diversas emoções. Uma leitura que além de nos agregar conhecimento histórico,  nos enche o peito com uma linda história de amor, mas também nos envolve numa trama engenhosa de cobiça e inveja, nos levando a uma cena final de ação e mistério.

Eu fiquei chocada como a autora conseguiu inserir o plot dos plots no enredo de Antes do tempo, e como que ela temina o livro nos deixando de boca aberta e pedindo por mais.
Só me resta esperar pelo livro II, e sofrer horrores durante a espera.
Enfim, mais um livro da Marília, que me deixou completamente apaixonada. Com uma escrita incrivelmente divertida, original, e sensível, a autora tem conquistado cada dia mais leitores.

Andréa 17/07/2023

Muito bem escrito.
Amei a escrita da autora. Os personagens são bem desenvolvidos e apaixonantes! A leitura é rápida e fluída. Me deixou com o coração quentinho. Só não dei cinco estrelas porque achei o final um pouco corrido e portanto faltaram algumas cenas e suas conclusões.

Ioneide 29/07/2022

Quando tá ficando bom termina
Uma moça com problemas de saúde que se apaixona e tem medo de viver um grande amor, esse é o início e o desenrolar de quase toda história, quando aparece um suspense que aguça nossa curiosidade o livro acaba e nos deixa com um gosto de quero mais. Espero que venha logo o segundo volume dessa série.

Caroline Vital 07/10/2022

Achava que era só uma boa história de amor da Inglaterra...
É bem escrito, como tudo da autora. Faltando 20% pra terminar o livro, tudo vira do avesso. Coisas inexplicáveis acontecem e uma trama vilã se apresenta. Bem do nada mesmo.

É bom, mas acho que gostaria de ter lido o romance que esperava, que era o que 80% do livro estava me dando.

Ariane222 23/05/2023

Eu confesso, comecei sem expectativas mas me surpreendeu. Ansiosa pelo lançamento do próximo livro!

Ãndrea 03/12/2023

Antes do tempo...
Mas o quê foi isso?
Fiquei procurando mais páginas para poder ler o final dessa história, mas não encontrei.
Talvez a ideia da autora tenha sido deixar a cargo do leitor unir as pontas soltas e tirar suas próprias conclusões sobre o que aconteceu...
Entretanto, pela maneira como a história se desenrolou, esse final deixou muito a desejar.
Decepcionada!

Clarissa 10/03/2024

Aquele que glória aos deuses tem continuação
Alguém viu o que foi que me atropelou? Eu estou passada, chocada.... O livro vai chegando ao fim e é só tiro, bomba e pancadaria. Amei