Os Miseráveis

Os Miseráveis Pedro P. R.

Resenhas - Os Miseráveis

@lendocomjulian 20/02/2023

Livro excelente, já quero continuação
O livro conta a história do grupo de mercenários mais famoso desse mundo fantástico, os Miseráveis. Acompanhamos, o bando na resolução de um contrato lucrativo e relativamente fácil. Porém, esse contrato acaba por ser mais complexo do que o esperado e faz o grupo entrar em desavenças políticas. Além disso, voltando para cidade pela Rota das Matas, os mercenários descobrem que há uma guerra no Sul, onde Orcs, criaturas gigantes e musculosas de pele verde, estão devastando o reino.

Por qual caminho trilhar e as consequências desse contrato complicado, só lendo para saber.

Eu gostei bastante do livro. A história e bem fluida e rápida. Me senti dentro de uma partida de RPG. Apesar de ser um livro curto, (espero que tenham mais histórias dos Miseráveis), pode-se ver que o mundo fantástico em que a aventura se passa é vasto e cheio de história para contar.

Os personagens são bem interessantes também. Eles são chamados pelos seus apelidos, que ou são características físicas (como baixinho), ou são de seu caráter, como é o caso de Pessimista (que digamos, tem muito bom senso)

As cenas de batalha são bem escritas. Temos cada mercenário com uma arma diversa de sua especialidade, e os ataques coordenados são excelentes.

Eu recebi esse livro através de uma resenha premiada da @mother_ofbooks em parceria com o @autorpedropr com meu nome de mercenário sendo Alquimista. Alquimista porque sou formado em Química e tenho habilidades para fazer coisas explodirem e até mesmo criar cristais líquidos.

Como prêmio desse ?concurso? recebi o livro, um marcador de página autografado e a figurinha com os dois machados.

E aí, qual seria seu nome de mercenário?

O livro digital está disponível para leitura no Kindle Unlimited e a versão física está disponível com o @autorpedropr

Tiago.Gomes 14/09/2023

Fantasia clássica
Uma história curta e bem escrita, ambientada em um universo fantástico. Daria uma ótima campanha de RPG.

Pedro P. R. 31/01/2023minha estante
Oi Lucas, tudo bem? Já esta confirmado o lançamento em ebook de um segundo livro dos Miseráveis para 2023. A proposta continua sendo de noveletas, apresentando novas missões, e dando foco a outros mercenários da companhia a cada volume ;)

Pedro P. R. 02/07/2023minha estante
Oi lucas, o livro 2 já está em prevenda na amazon, lançamento previsto para 03/07

Lucas.Ocampo 02/07/2023minha estante
Valeu Pedro vou dar uma olhada ?

Vinicios.Lombardi 17/12/2021

Livro para ser usado como exemplo aos escritores que estão começando
Rápido, interessante, muito bem escrito, com ótimos personagens, subtramas inteligentes, projeto gráfico com qualidade acima da média e domínio total da história e das narrativas internas.

Este é o livro para você colocar como exemplo do que um autor, mesmo com poucos anos de carreira, pode produzir. Sempre que alguém perguntar "ah, mas autores iniciantes são bons?". Mostre este livro e seja feliz.

O fato de ter poucas páginas pode até assustar, faz você imaginar que a história será rasa. Baita engano. A quantidade de camadas nas histórias dos personagens e a forma inteligente como elas são explicadas torna o mundo deste livro muito rico e vivo na nossa mente.

Sobre os personagens, eu gosto muito como cada um deles tem sua função na história e as brincadeiras na escolha dos nomes também me atraiu.

Não há falhas significativas. De verdade, é um livro que diz "tá vendo só como dá para ir muito longe, se você quiser escrever um ótimo livro".

Parabéns, mesmo. Este livro está 5 degraus acima do livro de lançamento "Noite Eterna", e aquele já era muito bom.

Fico ansioso pelos próximos títulos.

Rosy-@mother_ofbooks 07/08/2022

Uma alta fantasia impecável
?? Os Miseráveis pra mim foi uma grande surpresa, geralmente não gosto de livros de fantasia que sejam muito curtos, não consigo me conectar o suficiente, mas esse eu não só consegui me conectar, como me vi lá dentro.?
?A escrita do Pedro é maravilhosa, ele descreve as batalhas de forma que realmente você consegue entender e visualizar, o que é algo muito difícil.?
Alguns pontos me fizeram favoritar Os miseráveis:?
?A escrita é super fluida?
?As batalhas são muito bem descritas ?
?Os personagens são bem desenvolvidos?
? É uma alta fantasia completa ?
?Precisamos falar da criatividade do Pedro em relação ao nome dos personagens, cada um tem um apelido que lhe é dado de acordo com a personalidade ou características dele.?
O líder Sobrevivente, ganhou esse apelido por ter sobrevivido a batalhas difíceis contra os peles verdes. Temos o Pessimista que sempre vê o lado ruim das coisas; O Nobre Aventureiro, era um nobre que queria desbravar e se aventurar pelo reino; Baixinho, bom ele é baixinho?
??Eu gostei tanto do livro que decidi virar uma mercenária, me preparei e já tenho meu apelido. Fiquei uns dias pensando em qual seria e demorei tanto que não poderia ser outro: Indecisa. Só me resta torcer pra que o Sobrevivente me aceite no bando

Renata 24/01/2022

RPG, nacional, diversão garantida
Muito bom. É o segundo livro do autor e dá pra ver uma evolução na escrita, porém sem a perda de indentidade. A escrita é simples, o que permite uma leitura rápida e fluida. As cenas de ação são muito bem descritas e com certeza o grande forte da história. É uma história curta, o que não permite muita construção de história, mas não impede nada a diversão. O maior problema é realmente o gostinho de quero mais que fica no final do livro.

Mateus Queiroz 21/02/2022

Okay.
A Companhia livre de mercenários, conhecida como Os Miseráveis é um tanto quanto intrigante.

O começo da história começa bacana, colocando uma pulga atrás da orelha do leitor, entretanto a sequência e a cadência dos acontecimentos acontecem de forma meio desconexas e acaba tornando um tanto quanto confusa a obra.

A grande quantidade de personagens com nomes em forma de adjetivo (Sobrevivente, Pessimista, Bastado, Feroz, Manco etc) nos impede de nos conectarmos a algum deles de forma mais profunda. Esse aspecto também prejudica visualizarmos as personagens com clareza, apenas 2 ou 3 conseguimos montar a aparência em nossa mente, os outros são completamente esquecidos pelo autor.

Também senti falta de uma ambientação. O autor se preocupou bastante com os diálogos e resolveu investir nessa forma de contar a história, de modo que isso é o melhor aspecto, entretanto não resolve o "problema" da ambientação. Quase não existem descrições dos cenários ficando a cargo do leitor imaginar o que quiser na sua cabeça, tornando os ambientes muito genéricos (uma floresta, uma estrada, uma taberna...). É como se os personagens estivessem se apresentando num palco de teatro.

Por outro lado, o trabalho gráfico da Editora Sem Tinta está impecável. Uma diagramação super agradável de ler, com uma fonte serifada sensacional, de um tamanho ideal, ilustrações bem bacanas. Adorei a forma como o sumário foi feito, é realmente incrível.

Pra você que procura uma aventura rápida, pode ser uma boa pedida.

Nina Souza 17/01/2023

Um livro de grande qualidade
Uma companhia livre de mercenários atua em todo o continente com propósitos distintos a depender do serviço e das respectivas recompensas em uma narrativa envolvente, rápida e surpreendente, provando que não é o número de páginas que promove a complexidade e qualidade narrativa.

O autor tem uma escrita muito imersiva e cirúrgica, criando cenários vívidos sem a necessidade de uma descrição exuberante e cansativa, mas, pra mim, a melhor parte e a maior qualidade do Pedro são suas cenas de batalhas: potentes, dinâmicas, cruéis, brutais e realistas.

Uma particularidade desse livro, que pode causar algum estranhamento inicial, são os personagens. Dentro do grupo, cada um tem o seu apelido que é dado a partir de características ou traços de suas personalidades, e quando o leitor entra no meio da rotina já estabelecida entre eles acaba precisando de um pouco mais de atenção até conhecer propriamente o bando de membros pessimistas, estrangeiros, peculiares e que, em poucas páginas, se revelam personagens reais repletos de anseios, qualidades e defeitos.

O leitor é convidado, a cada capítulo, a vivenciar uma nova aventura e um novo contrato que se entrelaçam para formar a trama em sua totalidade. No final, se sente fazendo parte do grupo como se, de fato, estivesse vivenciando e fazendo parte de cada planejamento, execução e realização dos serviços.

site: instagram.com/cartografialiteraria
Pedro P. R. 17/01/2023minha estante
Adorei a resenha Nina. Esse ano devo lançar um spin off no wattpad e um segundo volume dando continuidade a mais aventuras dos Miseráveis.

Nitrogênado 03/06/2023

Uma pegada RPG de mesa
Parece muito com uma one shot de rpg transcrita. Combates empolgantes, menção a elementos fantásticos, dinâmicas em grupo com variadas profundidades.
Eu gosto bastante, gostaria de acompanhar o restante da viagem e aventuras da Companhia Livre de Mercenários "Os Miseráveis".
Pedro P. R. 03/06/2023minha estante
Que bom que gostou, fica de olho que esse ano ainda sai uma nova aventura pelo ponto de vista de outros membros da companhia.

Sa 11/12/2021

Leitura rápida e fluida
Que delicinha de livro!
Livro pequeno, escrita objetiva, fluida.
Personagens maravilhosos.
Em 70 páginas, somos apresentados a Companhia livre de Mercenários chamados os Miseráveis. Somos apresentados a seus componentes e cada um tem uma característica marcante, uma história, um jeito de lidar. Defeitos e qualidades que os tornam reais e que nos aproximam deles e de suas questões.
São várias histórias deles em torno de um mesmo enredo - as consequências de um trabalho logo nas primeiras páginas. A história é fechadinha, mas deixa um gostinho de quero mais. O universo dos Miseráveis é cheio de possibilidades e a gente termina querendo muito saber o que acontece depois... e fica o pedido ao autor por uma continuação!
Eu tenho o físico e é a coisa mais linda! A edição tá linda demais, feita com muito cuidado! É meu xodó fininho na estante! O ebook tá lindo também e disponível no Kindle Unlimited. Super recomendo!

MateusCantele 09/05/2022

RPG, Literatura e diversão!
RESENHA
Os Miseráveis: A Companhia Livre de Mercenários.

?Os Miseráveis: A companhia livre de Mercenários? é um livro de fantasia escrito por Pedro P.R. @autorpedropr, composto por seis capítulos que descrevem a jornada do inusitado, mas famoso grupo de mercenários das terras centrais. Liderada por Sobrevivente, um dos fundadores, a companhia segue seu caminho aceitando contratos cada vez mais arriscados para evitar um infortúnio nascido de um engano contratual. Tudo isso enquanto tenta se distanciar ao máximo dos rumores sobre uma nova invasão de ?Peles verdes?.

Com um grupo diverso e longo, seria muito difícil descrever cada personagem da equipe. Pedro espertamente utiliza de codinomes para nomear os membros dOs Miseráveis, dando assim uma ideia ao leitor da característica fundamental de cada um. Pessimista sempre espera o pior, Nobre Cavaleiro sabe transitar entre os de alta classe e tem um ar heróico? Em poucas páginas o leitor já se sente parte da equipe, entendendo a dinâmica da mesma e percebendo o que a tornou tão famosa.

Como uma campanha de RPG, cada capítulo aborda uma missão, um contrato, sendo todos esses conectados por uma trama maior, aos poucos sendo revelada. Isso traz uma sensação de ?etapa cumprida? sem retirar a vontade do leitor de prosseguir para entender o plano geral.

O livro, além de ser leve e curto, podendo ser lido tranquilamente em uma tarde, possui uma bela diagramação que torna a leitura ainda mais prazerosa.

?Os Miseráveis: A companhia Livre de Mercenários? é um livro divertido e aventuresco, com personagens carismáticos e combates envolventes, deixando um sabor agradável de ?quero mais? quando terminamos a última página. Fortemente recomendado para amantes do gênero de Fantasia Medieval e aventura.

Anteriormente publicado de forma independente pelo autor, uma nova edição, com novas histórias e mais aventuras está sendo publicada pela Editora Virafolha(@editoravirafolha) e está em pré-venda. Não perca essa oportunidade de adquirir esse excelente livro!

Para ler outras resenhas como essa, me siga no instagram! @autormateuscantele.

Marcelo 17/12/2021

Vida de mercenário
O livro nos apresenta a uma companhia de mercenário veteranos, "Os Miseráveis", que por causa de um contrato suspeito, acabam perseguidos por um lorde vingativo.

Trata-se de uma história, curta, brutal e suja, como a vida de um mercenário. Pedro P. R. mostra uma evolução em sua escrita e nos entrega um livro bastante divertido de se ler, com uma narrativa que lembra "A Companhia Negra" do Glen Cook, da melhor forma possível.

Espero ler mais sobre esses mercenários em breve!

FlaviosParanhos 06/10/2023

O tamanho dificultou o envolvimento com os personagens.
OS MISERÁVEIS; A companhia livre de Mercenários.

A um ou dois anos. Eu lia no mínimo um ou dois kivros por mês, de autores independentes nacionais. Claro que só em nichos que me agradavam. Nesse tempo li um livro do mesmo autor desta obra "O qual eu espero continuação até hj". Então me bateu uma vontade de saber, como andam esses autores? E dessa dúvida comecei o livro.

Falando sobre o livro. Primeiro para mim está mais para conto que para livro. Muito curto, curto o suficiente para não causar apego algum aos personagens. Quando surge um novo personagem que aparentemente vai dar um gás nas relações o livro acaba! Também não gostei da forma como os titulos dos personagens são abordados, o personagem chamado Sobrevivente é um Sobrevivente! O chamado Fiel é extremamente fiel! Sei que vc rpg de mesa e até comum usar essa forma de nomeação e, que em companhias militares muitos tem apelidos, geralmente depreciativos, decorrente de algo que aconteceu em treinamento ou em campanha. Aqui não foi de forma orgânica, e as pessoas aplicações sobre como foram dados os apelidos, são curtas e sem emoção. Olha não é um "conto ruim" mas se for considerado livro, esta incompleto, mesmo eu sabendo e ja tendo comprado a continuação. Lançar o livro assim não acho boa ideia. Torço pelo autor e espero que ele vá longe. Principalmente no universo de noites eternas.

Carolina1866 20/08/2022

Curto e complexo
Personagens interessantes e com vida própria, o autor soube trabalhar bem com eles, não tornando a leitura maçante.
Na espera de mais aventuras dessa incrível companhia

Mathias 12/02/2023

Fantasia nacional incrível
?? Os miseráveis - A companhia livre de mercenários ??
? Livro lido em parceria com o @autorpedropr
Prontos para mais uma aventura nacional incrível? Desta vez escrito pelo @autorpedropr ?
Sobrevivente é o líder d'Os miseráveis e juntamente com sua companhia vão passar pelas maiores aventuras.
Reconhecidos por todos, cada membro da equipe tem um nome peculiar dado a sua função no grupo. Além disso, cada um tem uma arma específica.
Vamos acompanhar Sobrevivente e Os miseráveis durante o livro, aceitando serviços para conseguir dinheiro.
Entretanto, um dos grandes serviços está os levando para terras invadidas pelos Orgs, criaturas verdes, grandes e muito perigosas.
Sobrevivente nunca iria andar pra trás, e convence a todos a ir exatamente para essas terras.
Além de Orgs, eles lutarão com Ogros e outros mercenários ao longo do caminho. O que pode ser intempéries no caminho dessa trupe.
? Experiência de leitura: Ponto principal que eu gostaria de chamar a atenção: escrita. O autor escreve extremamente bem! Eu adorei ler e conhecer Os miseráveis. Os nomes dos integrantes são a cereja do bolo rsrsrs
Gostei bastante da ambientação, das criaturas que Os miseráveis enfrentam.
O livro é bem curto, mas se passa muita coisa boa. Entretanto, ficamos com gostinho de quero mais.
Espero, de verdade, que tenha mais um conto, ou livro mesmo no mundo d'Os miseráveis.
Outro ponto positivo é a edição que está impecável e muito bem organizada. Espero que a nova versão, pela @editoravirafolha
, continue com o capricho.
Super recomendo (+16)
?????
#osmiseraveisacompanhialivredemercenarios #pedropr #editoravirafolha #autornacional #autorindependente #pracegover #pratodosverem : tem três livros na foto, dois abertos em páginas aleatórias e o livro Os miseráveis em cima deles. Ao lado tem dois Funkos. Todos estão em cima de uma toalha de mesa.