Igreja é essencial: redescobrindo a importância do corpo de Cristo

Igreja é essencial: redescobrindo a importância do corpo de Cristo Jonathan Leeman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

rebeccasegolin 11/04/2024

Restaurador
Eu estava achando um livro simples, falando de coisas óbvias, mas aquela verdade veio de encontro ao meu coração e eu me questionei se algum dia eu aprendi a ser igreja.

priscyla.bellini2023 26/03/2024

A importância da Igreja.
3,5 ? O que é Igreja? Por que congregar em uma? Qual a importância para sua vida espiritual? Por que ter uma igreja é Bíblico? Essas e outras perguntas são respondidas aqui. Gostei e recomendo.

Ester 15/03/2024

5/5
O primeiro livro nesse ano que dei 5 estrelas, que livro incrível!! Falando sobre igreja e todas as questões por trás dela, esse livro trata a necessidade de convivermos em uma comunidade cristã. Excelente, pretendo reler!!

Anny.Poliana 01/02/2024

Esse livro maravilhoso aborda a importância da igreja (corpo de Cristo) na vida do cristão. Sabemos que nos dias atuais a cultura secular tem questionado essa importância, desse modo os autores buscaram resgatar a compreensão bíblica do papel central da igreja na vida do crente, apresentando o cenário atual em que muitos cristãos veem a participação na igreja como opcional ou dispensável.
"A igreja é uma instituição divinamente ordenada, com propósitos essenciais para a vida cristã. Os crentes são interdependentes e necessitam uns dos outros para crescerem na fé."
A igreja é lugar de adoração, ensino, comunhão e serviço. É um presente de Deus para os crentes, um lugar de crescimento, amor e testemunho do evangelho.
?A igreja é o povo que Deus chama para Si mesmo, redimido por Cristo, marcado pelo batismo e pelo partir do pão?.
?Se você é um cristão, você deve ser um membro de uma igreja local?.
?As reuniões da igreja local são indispensáveis para a saúde espiritual dos cristãos?.
?A pregação é a forma principal como Deus fala ao Seu povo?.
?Não é suficiente apenas frequentar a igreja; devemos nos comprometer uns com os outros como membros?.
?A disciplina é um ato de amor e busca pela santidade?.
?A igreja é um lugar onde a diferença é superada pela união em Cristo?.
?A igreja existe para ser uma testemunha do amor de Deus ao mundo?.
?A liderança na igreja é um chamado para servir e pastorear o povo de Deus?.

Livro maravilhoso e necessário. Super recomendo!

samcou.rs 28/12/2023

Precisamos mesmo de uma igreja física?
"Não é que ir à igreja faz de você um cristão. A questão é que frequentar a igreja é o que os cristãos fazem. Isso demonstra que o Espírito de Cristo está em nós, e, portanto, desejamos estar com o povo de Cristo."

O livro foi escrito no contexto da pandemia e da grande polarização política que está sendo vivenciada no século 21. Os autores demonstram que as assembleias. ou seja, as comunidades reunidas, são essenciais para a igreja cristã e para a missão.

Erongd 08/12/2023

Muito muito bom
Quero ler novamente para absorver melhor os ensinamentos desses autores. Ótimo livro para presentear aquelas pessoas que estão desintegradas (para qualquer um na real). Livro recomendadíssimo.

Mari Canto 24/10/2023

É um livro bastante necessário para os cristãos nos dias atuais. Reflexões importantes e ESSENCIAIS para esse tempo pós pandemia. Muito bom!

Berta4 23/04/2023

Gostei bastante da leitura, fez eu abrir a minha mente para coisas que eu ainda não havia me atentado, mas confesso que não foi bem o que eu esperava!

Hosana 21/04/2023

Essencial
Livro essencial para o entendimento do que é o corpo de Cristo e como importa que estejamos nele ativamente servindo e aprendendo uns com os outros. Cristo é o cabeça e nós o corpo e todos somos essenciais.

Dannymdn 06/04/2023

Leitura ESSENCIAL!!
~ O afastamento da igreja não começou com uma pandemia ou com partidarismo político. ~

?A igreja é tão importante assim??

Atualmente, igrejas enfrentam uma série de questões difíceis - pandemia, polarização política e muito mais. Talvez você se pergunte se vale a pena se comprometer com uma comunidade local. Não é menos problemático acompanhar o culto on-line?

Igreja é Essencial nos leva a redescobri que a igreja é mais do que apenas uma transmissão ao vivo; ela é uma comunhão essencial do povo de Deus promovendo a missão de Deus.

É hora de refletirmos que a igreja continua essencial e importante para a vida cristã e para a missão de Deus. Estes últimos 2 anos, foram um dos mais desafiadores para nossa geração. A tecnologia veio como um auxílio, mas também precisamos aprender a lidar com ela e com todo o ?combo? que a acompanha. O fato é que, a igreja continua sendo importante para a comunhão, discipulado, disciplina e para o propósito do povo de Deus.

~ Convido você a ler esta LEITURA ESSENCIAL. ~

Felipe.Blacklight 28/03/2023

Redescobrir a igreja é essencial?
Em um mundo pós-pandemia, num Brasil tão dividido pela política, a igreja precisa de fato de ser redescoberta? E esses são realmente os motivos que encobriram a igreja?
É em parte para responder a essas perguntas que Hansen e Leeman escrevem a Igreja é Essencial. Digo em parte porque, como os próprios autores apontam, a pandemia ou as eleições não fragilizaram pontos essências na relação das pessoas com a igreja, elas apenas evidenciaram essas fragilidades.
Em resumo os autores fazem uma verdadeira apologética da ?eclesia?. Defendendo e explicando bíblica e teologicamente aspectos como: a importância da comunidade, a importância da disciplina amorosa, a importância de congregar e nesse processo criar laços com os irmãos e irmãs, a importância de uma liderança bíblica, entre outros aspectos.
Em tempos tão difíceis para a igreja este é um livro ?Essencial? para quem está na igreja, mas perdeu o encanto; para quem ama sua igreja, mas já não sente que ali é seu lugar; para os que já não consideram a igreja um bom lugar. Este é um livro essencial para cristãos e não-cristãos, líderes e liderados, para pastores e para membros de igrejas, frequentadores assíduos e os que já não sentem mais necessidade de estar em tal ambiente.
Múltiplos em seus ensinos, focal em seu objetivo: levar-nos a ?redescobrir a igreja? e como ela é essencial. Este é o livro Igreja é Essencial. Uma leitura indispensável para 2023.

Soleane1 12/03/2023

Necessário!
Posso dizer que serei uma cristã mais madura depois dessa leitura, me trouxe entendimento sobre muitas questões que eu não entendia como por exemplo a disciplina na igreja, o tratamento e a responsabilidade de ser exemplo para outros membros e para a o mundo que nos olha, super recomendo principalmente para todos aqueles que exercem funções no corpo de Cristo.

Laryssa7 08/03/2023

Necessário demais.
Como é importante aprendemos mais sobre o que é igreja, como podemos servir fazendo parte do Corpo de Cristo, e como é essencial estarmos em unidade e praticando o amor uns aos outros, e esse livro tem muito mais, super necessário tudo que foi abordado, de verdade ??

nicolenovaismf 15/02/2023

Constância ?
Temos uma necessidade grande do Secreto, mas com o passar do tempo descobrimos que também conhecemos mais de Deus nas relações interpessoais. O livro é uma carta aberta sobre a importância de congregar. Muito bom ??????

Bruna 06/02/2023

Um debate necessário
Comprei esse ebook no ano passado e estava querendo ler ele nas férias. Deu certo. O livro não é ruim, ele traz debates interessantes, porém achei mal organizado, pouco didático e poderia ser mais rico em exemplos práticos, visto que foi escrito a partir de experiências pastorais vivenciadas.

Mas pude aprender e pegar a visão central do autor, que entra em concordância com o que penso: que não devemos deixar de congregar, nem ficar pipocando de igreja em igreja e que precisamos nos envolver em comunhão com outros irmãos. É preciso ser igreja, não apenas frequentar uma.

1 | 2 | 3 | 4