Igreja é essencial: redescobrindo a importância do corpo de Cristo

Igreja é essencial: redescobrindo a importância do corpo de Cristo Jonathan Leeman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

priscyla.bellini2023 26/03/2024

A importância da Igreja.
3,5 ? O que é Igreja? Por que congregar em uma? Qual a importância para sua vida espiritual? Por que ter uma igreja é Bíblico? Essas e outras perguntas são respondidas aqui. Gostei e recomendo.

Mariana Destacio 20/01/2022

IGREJA É ESSENCIAL SIM!!
Devido à pandemia e seus impactos, assim como uma grande divisão de membros das igrejas devido opiniões políticas e de ideologias - isso ao que parece foi de forma global, - faz-se necessário ter um livro como este.

Igrejá é Essencial. Não é uma pergunta, é um afirmação. E o que é igreja? Preciso ir até lá, não da pra ser online? Em um mundo onde tudo é online - amigos, entretenimente, escola, até namoro - a igreja também pode ser? Posso ter comunhão com meus irmãos em Cristo sentado em casa no sofá com o celular na mão? Eu acredito que a respota é óbvia, mas ao que parece, muitos não acham o mesmo.

Assim, esse livro tem o objetivo de te ajudar a redescobrir a igreja: o que ela é, por que ir, qual seu papel nela, qual o papel da liderança? Igrejas que pregam doutrinas absurdas e cometem abusos ao seus membros ficaram tão populares, que só de pensar na palavra igreja muita gente tem arrepio. Há de fato muito coisas que sabemos ser erradas acontecendo por aí, mas e as certas, você sabe quais são? Você sabe, de fato, qual é o papel de um membro, um pastor, um presbítero ou um diácono? Você consegue, dizer muitas vezes o que está errado em uma igreja, mas você sabe dizer o que está certo?

Este livro mostra a importância de se envolver em uma igreja local, assim como nos ajuda a entender mais sobre esse ambiente. Como já li um vez: "procure uma igreja onde a palavra de Deus é pregada, e não a mais próxima da sua casa". Em muito lugares pode ser difícil achar uma igreja onde Deus é o centro, e não a doutrina em si. Porém, igrejas fiéis, com uma boa base e liderança existem e elas estão aí. Usar igrejas que não são exemplo como exemplo é ofender o significado de igreja. Achar que podemos ser parte do corpo de Cristo sozinho é insensatez.

Enfim, leitura mais que recomendada, principalmente pra você que - assim como eu já tive - ainda tem aquele pé atrás com igrejas. Ou pra você que costumava ir à igreja, mas acabou desanimando com a pandemia. Ou pra você que está indeciso se vai ou não vai. Até mesmo pra você, que nem estava pensando em igrejas, mas leu essa resenha e ficou curioso.

Leituras e Reflexões 26/09/2022

Audiobook no Spotify
Sim, existem bons livros cristãos em áudio no Spotify.
Ouvindo minhas canções no app (versão gratuita) e me veio essa sugestão: audiobook disponibilizado pela editora Fiel.
ESSENCIAL PARA TODO CRISTÃO!
Muito bom mesmo? reflexões maravilhosas e muito bem colocadas. Só o prefácio, escrito por Jonas Madureira, eu ouvi 3 vezes.
Leitura simples e, ao mesmo tempo, profunda! Muito fácil de ler!
Mais um que escuto no Spotify que já quero na minha biblioteca ?
Amei!

Thamine 05/02/2023

Espetacular
Muito bom, linguagem simples e direta sobre a igreja, impactos pandemicos e outras coisas necessárias!

Sandra452 29/11/2021

Leitura essencial!
Olá, amigos leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês a leitura deste livro maravilhoso: "Igreja é essencial", de Collin Hansen e Jonathan Leeman.
Numa linguagem clara, de fácil entendimento, os autores procuram demonstrar que a igreja é essencial em nossas vidas. Com a Pandemia e, consequentemente, com a suspensão dos encontros presenciais, os cultos passaram a ser transmitidos ao vivo. E infelizmente, muitos muitos crentes estão preferindo "ir à igreja" em casa mesmo (como diz meu amigo Júlio, é o "home crente").
Diante de tudo isso há a necessidade de redescobrirmos e amarmos a igreja. Nas palavras dos autores, não é possível viver um cristianismo sem igreja. "As experiências virtuais podem ser uma benção, mas jamais serão como as experiências reais."
Te convido a fazer esta leitura!

Ana Bruno 25/09/2022

A necessidade da comunhão
Você acredita que igrejas, enquanto
local físico de comunhão, não são mais necessárias com o advento e evolução das tecnologias de relacionamento virtuais? Leia esse livro!! Os autores pontuam os principais fatores que, desde sempre, fazem a igreja física (e presencial) ser extremamente necessária.
Destaque especial para o maravilhoso capítulo 7: "Como amar membros que são diferentes?"

Gabrielle 03/02/2023

Gostei do livro, ouvi em audiobook pelo Spotify, a narração é muito boa recomendo!
O livro é atual, voltado para a realidade da pandemia e pós pandemia.

Ari 03/09/2022

Igreja é essencial ?
Igreja é essencial ? As respostas e reflexões que o livro trás sobre o tema valem a pena não só para aqueles que alguma vez se questionaram isso, mas também para aqueles que nunca saíram de dentro de suas igrejas e não pararam para refletir sobre sua verdadeira importância, papel na sociedade e como ela deve agir. Uma leitura fácil e embasada tanto biblicamente quanto em outras obras (indicadas ao fim de cada capítulo).
Ari 03/09/2022minha estante
Ps: Uma das coisas interessantes deve livro é a forma como ele trata da unidade do corpo de Cristo e como as polarizações políticas podem gerar segregação e a importância de conviver com o diferente, essencial em um ano de eleições.

Mateus 20/04/2022

PRÁTICO E RELEVANTE!
Li na versão ebook, não se engane pela quantidade de páginas, todo pastor de igreja e membro também deveria ter em mãos um exemplar desse material, ele trás respostas para para muitas questões que teremos que lhe dá agora nesse período pós pandemia, muito bom mesmo.

VS06 28/12/2021

Collin Hansen e Jonathan Leeman escrevem oportunamente nesses tempos de pandemia para podermos redescobrir a igreja.
Cada capítulo é uma pergunta essencial que leva a esta definição de igreja:
"A igreja é um grupo de cristãos (Quem pode pertencer a uma igreja?)
que se reúne como uma embaixada terrena do Reino celestial de Cristo (Precisamos realmente nos reunir?)
para proclamar as boas novas e os mandamentos de Cristo, o Rei (Por que a pregação e o ensino são centrais?)
para afirmar uns aos outros como seus cidadãos por meio das ordenanças (Fazer parte é realmente necessário?)
e para evidenciar o amor e a santidade de Deus (A disciplina da igreja é realmente amorosa?)
por meio de um povo unificado e diverso (Como amar membros que são diferentes?)
em todo o mundo (Como amamos os de fora?)
seguindo o ensino e o exemplo dos presbíteros (Quem lidera?)"

Bruna 06/02/2023

Um debate necessário
Comprei esse ebook no ano passado e estava querendo ler ele nas férias. Deu certo. O livro não é ruim, ele traz debates interessantes, porém achei mal organizado, pouco didático e poderia ser mais rico em exemplos práticos, visto que foi escrito a partir de experiências pastorais vivenciadas.

Mas pude aprender e pegar a visão central do autor, que entra em concordância com o que penso: que não devemos deixar de congregar, nem ficar pipocando de igreja em igreja e que precisamos nos envolver em comunhão com outros irmãos. É preciso ser igreja, não apenas frequentar uma.

Mayhara 28/02/2022

Vai pra lista dos "pra ser relido sempre"!
Lido na maratona retiro literário com @evelyn_limaa, @gabriela.bevenuto, @fetulipas, @geogeole, @rafaelpablosilva e @flaviobenedit0.
Foi o livro escolhido por mim na categoria "pra terminar".

Diante do contexto da pandemia devido à "Convite-19" (2020), mesmo após sua melhora muitos membros permaneceram sem retornar aos templos físicos. Assim os autores vêm explanar a respeito da importância de congregar e trazem vários tópicos expondo sobre o que e a [ser] igreja, tudo com base bíblica.

Citação: "Ser membro da igreja oferece a segurança do aprisco das
ovelhas, em que Cristo é o pastor. Oferece o alimento de estar
ligado a um corpo, como um braço a um torso, em que Cristo
é a cabeça. Oferece o amor de uma família, em que Cristo é o
primogênito de muitos herdeiros. Oferece as obrigações e de-
veres da cidadania em uma nação santa, em que Cristo é o Rei." p.93

Davidson 20/09/2022

UM CRISTÃO SEM IGREJA É UM CRISTÃO COM PROBLEMAS
Em tempos de pandemia e restrições sanitárias a Igreja de Cristo passou por um momento peculiar: A "proibição" da celebração de suas reuniões locais para a transmissão de cultos pela internet.

Hoje, com as coisas voltando ao seu "antigo normal", algumas pessoas ainda permanecem afastadas de suas igrejas locais e "congregam virtualmente" em transmissões online de diferentes igrejas.

"Não é como se a COVID-19 tivesse de repente convencido os cristãos de que não precisam da igreja. Milhões já haviam tomado essa decisão antes mesmo de as reuniões envolverem distanciamento social e máscaras". "A pandemia só acelerou a vasta tendência de separação entre a fé pessoal e a religião organizada."

Neste livro, Collin Hansen e Jonathan Leeman nos ensinam que "as experiências virtuais podem até ser uma bênção, mas jamais serão como as experiências reais" e relembram de maneira bíblica e clara a importância de pertencer e congregar em uma igreja local.

Os autores também respondem à pergunta "O que é a igreja" e comentam sobre sua resposta no restante do livro. Segundo eles, "A igreja é um grupo de cristãos que se reúne como uma embaixada terrena do reino celestial de Cristo para proclamar as boas-novas e os mandamentos de Cristo, o Rei; para afirmar uns aos outros como seus cidadãos por meio das ordenanças e para evidenciar o amor e a santidade de Deus por meio de um povo unificado e diverso em todo o mundo, seguindo o ensino e o exemplo dos presbíteros".

Alessandro 05/03/2022

Uma revisão necessária do que ser igreja de Cristo
A pandemia de COVID só agravou um grande problema que as igrejas já vinham sofrendo, a evasão de membros. Cristãos que pensam que é possível ser cristão sem o exercício da vida em comunidade com outros cristãos. Crentes que não entendem que a única forma de servir à Deus é servir aos seus irmãos em Cristo. Pessoas que viram na pandemia uma desculpa razoável para não ter que ir à igreja (e nesse contexto não tinham que ir mesmo), mas que simplesmente não voltaram quando as coisas começaram a se normalizar.

É nesse cenário que o autor nos leva a relembrar o que é, de verdade, a Igreja de Cristo. Se você já é cristão não vai achar nada novo aqui, mas é sempre bom uma volta às bases.

Nil 30/03/2022

A Igreja é o principal meio pelo qual o povo de Deus aprende a conviver, amar, adorar, servir.
A comunhão dos santos é a mais bela forma de ver de forma evidente a Graça.

1 | 2 | 3 | 4