A arte da comunicação não violenta

A arte da comunicação não violenta Mohamandas Karamchand Gandhi...

Resenhas - A arte da comunicação não violenta

Bianca1768 06/03/2024

A Origem
Achei que o livro seria mais didático, mas a proposta era diferente. O livro é do tipo "não-prático", onde as informações são mais filosóficas. O legal do livro é que ele apresenta a "origem" da ideia da não violência, apresentando os textos, principalmente, do Gandhi, que tinha muito a ensinar. Já a leitura dos textos do Tolstói é bem cansativa e de difícil absorção, mas são poucos os textos dele. Em resumo, gostei do livro, mas pela apresentação acreditei que aprenderia mais sobre a aplicação do tema no dia a dia, mas não é essa a proposta - só pra deixar claro.

Laizaonofre 18/12/2023

Chato
Eu achei que seria um livro do tipo autoconhecimento. Não sei se eu que não entendi o todo, mas achei muito chato, prolixo. Fala que é uma troca de correspondências entre Gandhi e tolstoi, mas são só algumas, bem no começo. Não gostei, não recomendo.

Agata.KAssler 27/08/2023

Uma leitura de fácil compreensão. Imensa sabedoria e simplicidade de Gandhi.
Traz ensinamentos sobre a prática da comunicação não violenta como forma de viver e ver a vida, como aceitação e participação no mundo.

Italo 08/01/2023

Era o que eu esperava
Eu achei um livro fraco, mas por não ser coisas que eu sou muito próximo. Gostei do livro enquanto registro histórico, principal no que tange aos relatos de Gandhi sobre a vida dele na Índia Britânica e ao que toca os contatos dele e de Liev Tolstoi. De resto, sinceramente? achei muita maconhada.

deixaq.teconto 12/06/2022

Em uma conversa entre Gandhi e Tolstói vemos que a violência em nenhum dos momentos é o caminho certo a seguir, mantenha a razão em primeiro lugar durante suas ações!

Arthur 11/05/2022

Tolstoi passa com um coadjuvante no livro, somente para pô-lo na capa como autor, pois 90% do livro trata-se das reflexões de Gandhi, ideia bastante utópica para nossa realidade, mas é muito satisfatório ver como funcionava sua mente.