Por Trás da Máscara (Trilogia Talentos)

Por Trás da Máscara (Trilogia Talentos) Camila Dornas

Resenhas - Por Trás da Máscara ( Trilogia Talentos)

@eusoudanivieira 24/02/2022

Por trás da Máscara
Em Por trás da Máscara, Camila fechará o arco da trilogia Talentos.

Tá nesse livro a dona do meu coração todinho: Lady Agatha Greene.

O livro é focado na história da Musa que lê mentes e que recebeu o dom da imortalidade de um de seus grandes amores além de orbitar em volta de personagens queridos e conhecidos!

Veremos uma Agatha pelo avesso já que a estória vai compreender uma volta aos dois livros anteriores da trilogia e, cá entre nós, achei isso incrível viu d. Camila!

Vamos voltar aos tempos de 'A Linhagem' para visitar o primeiro casamento de Agatha e descobrir como foi a perda de seu grande amor para a doença misteriosa dos Talentos.

Depois, avançaremos um pouquinho neste tempo e conheceremos o misterioso e imortal Nathan, que roubará o coração dela e a fará viver um grande amor enquanto se escondem do seboso Dario.

(Sim, minha gente, os vilões dessa escritora sempre são de dar asco).

E estaremos de volta ao mundo de Subconsciente com uma Olga Chevalier um tanto debilitada junto de uma Paris devastada pela Guerra e pelo temor ao Nazismo.

Motivada para salvar Olga mas também com sede de vingança contra Dario, você vai prender a respiração acompanhando toda a jornada que será empreendida junto de novos personagens que vem somar nessa história.

E você pode imaginar que a Camila, opa, digo a Agatha, não descansou até conseguir.

Vamos dar spoilers de como foi?
Claaaro que não!

Mas digo uma coisa:

Se uma mulher com sede de vingança já é perigosa, tente imaginar aquela que pode controlar sua mente e fazer você dar cabo de si mesmo!?

A evolução da escrita da Camila é incrível!

Os novos personagens ficam a altura de caminhar com Agatha e passear a frente de seus olhos através das palavras com graça e magia.

Não sei explicar mas o jeitinho que a Camila faz você ter taquicardia com as histórias dela é diferente!

Se você gosta de fantasia, vem que vai ser satisfação garantida!

O que me diz?

Mih 25/12/2022

O melhor da trilogia
Eu gostei bastante da Trilogia Talentos. Achei que o Universo construído pela autora muito legal, não somente pelos poderes dos personagens, mas pelas ligações e interações que os livros tem entre si.

Por Trás da Máscara é de longe o melhor dos 3 livros, e é notório como a autora evolui na narrativa e na maneira de construir as cenas. Na minha humilde opinião faltou uma leitura crítica, mas a história é divertida mesmo assim.

Mariana_ 02/11/2021

Aghata!
Deixei pra resenhar os 3 juntos pois foram muitas emoções, muitas coisas. Eu tenho que dizer, Camila teve muita criatividade pra criar esses Talentos, seus dons. É incrível a forma como ela narra tudo! Eu amei conhecer esses personagens e esse universo!

Arantxa 24/10/2021

Apenas leiam este livro!!!!!
Por trás da Máscara é o novo lançamento da Camila Dornas, uma autora que eu sou fã e que agora, com muito orgulho, sou parceira dela. Neste novo livro, acompanhamos a história da Agatha (que já apareceu em Subconsciente) e a sua busca por vingança, tentando encontrar o cara que matou o amor da sua vida.

Pra aqueles que amam uma boa fantasia este é o livro certo. Aqui temos uma protagonista muito cativante, personagens girl power, além de uma escrita fluida e hipnotizante. Já adianto pra vocês que eu amei demais o livro, que, com certeza é um dos melhores que já li em 2021.

A obra como um todo é perfeita, mas vou pontuar três coisas que fizeram me apaixonar pela leitura. Temos o retorno de personagens antigos! Isso mesmo, acompanhamos um pouco mais da história da Olga e sua família (protagonista de Subconsciente). Outro fato positivo é que conseguimos aprender um pouco mais sobre os Talentos e os diferentes poderes que cada um tem e amei demais as meninas girl power que tem no livro (só as mocinhas, porque das vilãs eu só peguei ódio). E, por último, amei que foi ambientado na Segunda Guerra Mundial, gostei demais a mistura de mundos.

O livro é uma fantasia, mas mesmo assim temos romance. O mocinho, possível par romântico da protagonista, me dividiu. Primeiro não sabia ao certo se confiava nele ou não e, segundo, eu me apaguei demais ao Nathan, grande amor da Agatha, que não cheguei a shippá-los (inclusive, cheguei a cogitar a possibilidade do Nathan estar vivo ainda). Ah, e também temos representatividade LGBT! E eu amei demais o casal homossexual, o Aslan e o Gaspar são muito fofos! E amei o poder do segundo, super diferente.

Esse livro é só elogios, um livro que vou sempre recomendar. Obrigada, Camila, por me viciar nele e por criar um livro tão perfeito. Ansiosa pro próximo lançamento (que nem sei qual é!)