O Despertar dos Fantasmas

O Despertar dos Fantasmas Malu Costacurta

Resenhas - O Despertar dos Fantasmas

jocaboboca 18/03/2024

Esse livro é bem Percy Jackson das ideia (além disso tem aquela fórmula imbatível: 3 crianças despreparadas numa aventura muito importante), eu amei o universo e os personagens

lilyana0 17/03/2024

Aywin é o que salva
Gostei do livro no geral, apesar de achar meio corrido em algumas partes e enrolado de mais em outras. Sinceramente, eu continuei até o fim pelo Aywin e pretendo ler o próximo por ele também.

Laís 08/01/2024

Um livro estilo HP e PJO aos olhos de uma autora jovem
O despertar dos fantasmas é o tipo de livro que, ao terminar, nos deixa querendo mais. É o tipo de livro que nos mostra que, independente do caminho inicial, as coisas têm o poder de mudar nos últimos minutos, e nada é o que parece. Li pela segunda vez, e dessa forma, encontrei algumas lacunas na história, mas nada que comprometa a leitura. Os personagens são cativantes e cheios de personalidade, e cada um tem uma história de vida marcante e que condiz com a personalidade que construíram. A magia é explicada e trabalhada de forma extremamente inteligente, as lendas são bem pensadas. É definitivamente uma leitura que vale a pena, e entrou novamente para minha lista de livros favoritos.

Riane5 31/12/2023

Simplesmente uma das melhores fantasias que eu já li na minha vida! Foi muito gostosinho acompanhar a história desses 3 e conhecer Athetera, já comecei o segundo e quero MUITO saber como a jornada deles vai terminar.

Carola.Schuller 31/12/2023

Nostálgico
Uma história que relembra minhas primeiras leituras. Foi nostálgico e de aquecer o coração. Uma escrita bem criativa e cheia de surpresas.
Senti um pouco a falta de um ritmo mais acelerado, já que em alguns momentos a leitura se arrasta um pouco, mas nada que de fato atrapalhe a experiência.

nezhasgf 22/12/2023

Não me conectei
Fiquei muito chateada por não conseguir me conectar com essa história pq ela tem literalmente tudo: plot bom, personagens bem desenvolvidos, criatividade, escrita esplêndida? mas por mais que eu tenha tentado, eu não consegui ter uma boa experiência :(

e agora eu até queria saber oq acontece no segundo livro, porém o medo de ler e ter uma experiência ruim outra vez é real ?

bieloliveirao 18/12/2023

Bom conheci esse livro através do tik tok e acabei criando muitas expectativas. Bom a história em si é boa e lembra um pouco sobre Harry Potter, mas achei a história muito enrolada, demorou muito pra engatar e por isso demorei muito pra ler, os personagens principais são interessantes mais faltou algo neles, a amizades deles começou rápida demais e em alguns momentos achei as briguinhas deles desnecessárias. O final do livro achei muito confuso e não entendi muita coisa que aconteceu ali mais de resto a história é boa.

Emile.Rachel 12/12/2023

Nesse livro acompanhamos os amigos em suas aventuras com magia e mistérios. O que eu gostei bastante foi que desenvolveu bem os três amigos, tanto que muitas vezes tu não sabe bem quem é o principal protagonista.
O livro no geral é bem legal, tem uma vibe meio de Magisterium e Harry Potter.
Eles tem uns poderes bem legais e diferentes, o universos é muito interessante, as características físicas de cada pessoa que mora em uma estação diefrente são muito bem boladas, e a missão deles teve coisas divertidas.
A premissa é muito interessante e no começo gostei bastante, mas aí fui perdendo o interesse e acabou que não me prendeu muito. Mas pelo menos o final deu um gancho bom pro próximo livro.

wluvnani 27/11/2023

O véu da realidade fica mto mais fino durante as tempestades
E é assim que eu me sinto. Numa tempestade, com direito à trovões e relâmpagos, ventos fortes e pessoas correndo na rua em busca de abrigo. Minha alma está assim. Em delírio. Pois esse livro é pura loucura, magia e muito, muito, humor.

Eu devorei o final desse livro, de ontem pra hoje li quase metade dele. E, sim, Malu, sim! Eu senti a magia correndo pelas minhas veias, plena noite, numa viagem de carro de volta pra casa, vendo Athetera sendo banhada pelo fim do mundo. Foi deslumbrante. Pena que o carro tava mechendo muito e eu tive que continuar hoje.

Leiam, mesmo que no início você fique perdido, confuso, pelo mundo IMENSO, GIGANTESCO, que tem nessas páginas. Vale a pena. Confia em mim.

Os livros da Malu me fazem sentir assim, inebriada, perdida no que deveria ser a minha realidade. Imersa em toda magia que ela coloca em palavras, que corre pelo meu corpo e me faz sentir viva. Ao menos em um lugar eu posso me sentir assim. Obrigada, Malu. Por tudo.

Annaftl 29/10/2023

Três adolescentes em uma aventura para salvar o mundo.
O Despertar dos Fantasmas conta a história de três adolescentes, Kira, Aywin e Sarya, que foram designados para uma missão de salvar o mundo.

(Obs: Adolescentes. De 15 anos. Missão. Salvar o Mundo. Surreal.)

Nessa história nós acompanhamos o desenvolver de uma grande amizade, o processo de confiança, as brigas e os momentos felizes e tristes que eles tiveram juntos. Cada um tentando se resolver internamente e lidar com seus traumas, seja do passado como do presente, e no meio disso tudo essa amizade foi florescendo e passando de uma simples amizade para laços de família. Cada um tendo seus problemas familiares descobriram que sangue não faz família. E sim, as pessoas que te apoiam, confiam em você, se importam e tentam te salvar das burradas que você faz.

É um livro totalmente fantástico, fiquei muito submersa na leitura e nas aventuras que eles tiveram tentando salvar o mundo da maneira deles. Elfos, Dragão, Magia, Lendas... Essa história te oferece de tudo um pouco na medida certa fazendo você se apaixonar pelo livro!

(Esse livro fala muito mais do que só amizade mas o que eu mais gostei foi a construção da amizade deles e a confiança que eles passaram a ter um no outro.)