E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Vi Keeland

Resenhas - E se fosse verdade

Renata.Rodrigues 08/03/2022

Não julgue o livro pela capa
Apesar desses livros de Vi Keeland e Penélope Ward terem essas capas infelizes, o conteúdo sempre surpreende. Com esse livro não ia ser diferente... Amei o livro por inteiro, casal fofo e história que fala de um tema importante que eu conheço bem, bipolaridade e depressão (eu não tenho, mas já convivi com quem tem).
Super recomendo, o livro é leve e quando terminamos ficamos com aquela sensação gostosa de que tudo pode dar certo.

Cami Romão 10/03/2022

O melhor livro que li das autoras :)
Se você espera encontrar um romance leve, divertido e com direito à um mocinho fofo, com certeza, este é o livro!

Aqui nós temos a estória de Molly e Declan, que começam a dividir um apartamento.
Ambos não estão tendo sucesso em suas conquistas amorosas, por isso resolvem se unir para despertar o interesse dos seus respectivos crushs.
Logo o plano começa a dar certo, porém, engana-se quem pensa que o livro gira em torno apenas disso... Com muita cumplicidade e amizade, os protagonistas criam uma conexão ao decorrer da convivência e aos poucos vamos acompanhando eles se apaixonarem e se dando conta dos sentimentos ??

Rosyelle 14/05/2022

É bom
Então precisava ler um livro bem rápido e escolhi esse, como sempre sempre amo as coisas que ela escreve, esse foi bem diferente o final foi bem corrido mais amei de qualquer forma.

Lu Oliveira 11/05/2022

Bom livro
"Eu adoro os livros da Vi e Penélope, mas esse, apesar de ter sido uma boa leitura, não me gerou o mesmo impacto como outros livros delas. A leitura é leve e gostosa. Declan é o companheiro de casa perfeito, mas a história não tem aquele tchan como as outras."

Jessica 29/04/2022

DELICIOSO
Amo os livros dessas duas e esse não foi diferente. Me encantei logo de cara com o mocinho. Divertido, cativante e apaixonante. Torce por eles o tempo todo, e mesmo com a demora em se renderem aos sentimentos, não achei maçante. Foi tudo no tempo certo, principalmente para que ele derrubasse algumas paredes ao seu redor. Amei.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/03/2022

Posso estar indo embora, mas vou deixar um pedaço meu para trás.
Molly é uma jovem enfermeira que trabalha em turnos noturnos e busca alguém para dividir seu apartamento e as contas. Mas nada parece contribuir. Ela faz diversas entrevistas, mas ninguém parece minimamente se encaixar em seus requisitos básicos.

Até que… ela encontra a pessoa perfeita: bem-humorada, com vínculo empregatício ativo, e de brinde ainda cozinha bem. Porém.. é um homem. Algo com o que Molly não contava.

Mas depois de várias tentativas frustrantes, ela resolve aceitá-lo. O nome dele é Declan, e ele está afim de outra pessoa, o que torna Molly basicamente fora do radar dele. E Molly, que tem um crush em um médico do hospital, se sente completamente focada em fazer com que Will, o médico, consiga vê-la de forma diferente.

Declan se compromete a ajudá-la com isso. Então, os dois fingem ser “ficantes” na frente das pessoas que estão afim, para acelerar as coisas. E não dá outra: Will, o médico, passa a prestar muito mais atenção em Molly, e Julia, que sempre trabalhou com Declan, parece vê-lo com outros olhos.

Mas o que nenhum dos dois contava, é que por mais esforços que ambos coloquem em pessoas externas, o que eles -Molly e Declan- sentem quando estão juntos vai muito além do que só amizade.

E, de repente, eles percebem que não estão mais fingindo. Estão sentindo.

Mas esse não era o combinado.

Definitivamente, não era o combinado..

Em E se fosse verdade? acompanhamos mais um romance de Vi Keeland & Penelope Ward, com muitos clichês envolvidos e uma história divertida.

Aqui temos:

FRIENDS TO LOVERS
FAKE DATING

E eu sou suspeita pra falar, mas eu amo esses clichês!

E gente, esse livro ENTREGA TANTO! Sério!

Primeiro: DECLAN É PERFEITO! Gente do céu, sério! Um homem desses, cara!!
Divertido, responsável, cortês, atencioso e DETALHISTA, cara. Ele tem cada gesto perfeito, que meus olhinhos se enchiam de lágrimas.

A Molly é incrível também! Ela não é do tipo de mulher chata, cheia de neura, que fica dando pitaco (ODEIO personagem assim). Ela é uma ótima personagem!!

A QUÍMICA DESSES DOIS, BICHO! Sério, eles são perfeitos e tinha uma hora que eu só pensava SE PEGUEM LOGO E SEJAM FELIZES POR FAVORRRRRRR!

Eles constroem uma amizade tão linda, que a gente só fica de expectador pensando: eu também quero!

Vale também ressaltar que esse livro aborda temas muito sensíveis, envolvendo família, luto, traição, perdão.. e tudo é devidamente abordado e desenvolvido com responsabilidade.

A gente termina querendo uma trilogia da história desses dois, porque que personagens MARAVILHOSOS, viu?

Vale MUITO a leitura, você vai se emocionar, vai rir e vai torcer loucamente por eles!

Lu @gentequeamalivros 27/09/2022

Só quero um Declan para chamar de meu ???.
Eu vivi para ler algo da Vi que fosse um slow born e nem tô acreditando nisso, kkkkkk.
Brincadeiras a parte essa é típica história para quem gosta de Zapata e eu como adoro achei delicinha e com direito a cereja do bolo o livro tem em torno de 400 e poucas páginas ( sim fiz dancinha da vitória kkkkkkk).

Molly precisa  dividir seu apartamento então resolve procurar alguém, porém não estava nos seus planos aceitar um homem até que Declan bate na sua porta e com todo seu charme acaba convencendo e ficando com a vaga, também depois de deixar cupcakes na porta da garota quem não aceitaria um boy que sabe cozinhar na sua casa???
Eu sei que eu aceitaria!

Bom achei delicinha de ler e bem diferente do que estou acostumada a ler da Vi, geralmente os livros dela são cheio de tensão sexual e bastante hot mas esse aqui eu já estava com medo de não acontecer nada, pois é por essa eu não esperava  e  a autora conseguiu me surpreender.

Bom confesso que ando meio mole e até me emocionei um pouquinho em algumas partes dessa história principalmente referente ao pai da Molly pois estou vivendo algo parecido então foi bem tocante ver o que tem acontecido com um familiar meu sendo retratado na história, mesmo que de uma forma leve eu fiquei bem tocada.

No geral achei super gostosinho de ler e como tô na vibe de ler coisas mais levinhas e de deixar com um sorriso bobo no rosto, E se fosse verdade cumpre bem esse papel.

Debora 16/05/2022

O livro cliche que você precisa ler!
Meu Deus com certeza ele ficou como os meus favoritos da Vi Keeland e Penelope Ward. Eu já amo essa dupla, mas nesse elas arrasaram.
Sabe aquele cliche que o cara virar colega de apartamento da mocinha e eles começam a se apaixonar sem nem perceber, então é exatamente assim.

É uma história que possui todos os elementos fofos. E um pouco diferente das outras histórias que elas escrevem, mas não perde em nada de qualidade. O jeito que eles se apaixonam é lindo, gostei da suavidade que elas retrataram assuntos complexos. Você ri e chora ao mesmo tempo. Acabei o livro totalmente rendida pelo Declan.

Rafaelly Monike 18/03/2022

Bom...
De duas uma: ou criei altas expectativas depois das publicações que vi sobre o livro ou realmente não tô numa fase boa pra leitura. Os dois personagens foram bem construídos, cenas fofas.. mas também muita coisa repetitiva e que de canseira. O que eu desejava que tivesse sido melhor abordado foi deixado pro final do livro, uma pena, pois me identifiquei em algumas partes. Outra coisa que sempre me incomoda é o machismo em comentários que geralmente vem das mocinhas das autoras. De resto foi um livro que narrou mais a amizade e a construção da relação do que o romance, que em si foi melhor do que o casal.

Jaque 14/06/2022

É verdade... Vocês são fofos juntos!
Que livro fofo. EXTREMAMENTE doce, leitura fluida (como sempre), amo essas duas autoras.
É tão bom quando terminamos uma leitura, já pensando no próx livro da autora.

Thaila9 22/05/2022

Bom demais da conta
Esse é um daqueles livros que te prendem logo no início.

Ele simplesmente tem alguns dos melhores clichês: Namoro de mentira (meu favorito ever); friends to lovers e ainda colegas de apartamento.

A história é ótima, os protagonista possuem muito carisma e a química dos dois é absurda!

Fernanda.Calixto 06/06/2022

Não estava esperando um clichê tão fofinho
Eu gosto bastante dos livros da Vi e da Penélope, esse também é ótimo, mas diferente dos outros, achei mais romântico, mais fofo. Declan um amor de pessoa o tempo todo (só queria um homem que soubesse cozinhar) e Molly também é incrível