Dandara e a falange feminina de Palmares

Dandara e a falange feminina de Palmares Leonardo Chalub

Resenhas - Dandara e a falange feminina de Palmares

garotadovlog 24/02/2022

Dandara e a Falange Feminina de Palmares (Leonardo Chalub) | por Carol Sant
👉🏻 "Dandara e a Falange Feminina de Palmares" foi lançado no final do ano de 2021 pela @editoranemo e conta a história de Dandara lá pelo ano de 1650 (pois é, um tempão atrás), a garota tem apenas 15 anos, mas é uma guerreira destemida e líder de um grupo de mulheres guerreiras. A mando de seu reino, Dandara e a falange feminina (nome dado ao seu grupo de mulheres) vai em busca de algo precioso tanto para seu rei quanto para sua aldeia, Palmares. Nessa jornada, todas elas enfrentaram pessoas com más intenções, os perigos da floresta e muitas outras aventuras.

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

Quando recebi a obra estava convicta de que era uma HQ, mas na verdade, é um livro ilustrado. Mesmo assim fiquei animada para começar a leitura, mas confesso que não estava esperando muito da trama e pra que? Lá fui eu surpreendida (agradeço por isso, inclusive), a narrativa do autor te prende a cada capítulo e você fica realmente curiosa para saber o que vai acontecer com Dandara e suas guerreiras.
Um livro cheio de ação e reviravoltas e apesar de ser um livro curto com suas 192 páginas o autor consegue nos prender a cada capítulo. A única coisa que acabou me incomodando foi exatamente isso, as apenas 192 páginas. Senti que o autor poderia ter se aprofundado mais na história de vida de Dandara, afinal, percebemos que a garota sofreu um bocado e teria muita história pra contar.
De qualquer forma, é um livro recomendado. Principalmente para aqueles que querem ler algo rápido e interessante, confia na cah! 🤌🏻

Beijos e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/p/CZaBL3EvoKw/

mariaf.skumagai 06/01/2022

Dandara
O livro trás a história de Dandara, rainha do quilombo de Palmares, antes de ser rainha, dos seus feitos como mulher forte e guerreira, que livrava pessoas escravizadas do sofrimento e objetificação.
A história e as ilustrações são lindas, mas o ar de ficção não deixa a história se aprofundar.

maria cueca 20/02/2023

Apaixonante
Dandara traz uma história árdua e pesada mas muito cativante. Ver a força e a inteligência da jovem falange de palmares é incrível