O DIÁRIO DE ANNE FRANK: VERSÃO ORIGINAL

O DIÁRIO DE ANNE FRANK: VERSÃO ORIGINAL ANNE FRANK

Resenhas -

Evy 15/01/2022

Que livro necessário
Esse livro é extremamente necessário em todos os fatores, nos ajuda a entender melhor o que foi o holocausto e as lutas que os judeus passavam no dia a dia. Anne Frank nos ensina várias lições de vida.
Esse é o tipo de leitura que deveria ser passada nas escolas.
Amei de todo o meu coração
Asleep 15/01/2022minha estante
A Anne é incrível aos 15 anos era mais madura que muito adulto por aí

Jéssica Prado 07/08/2023

Que história meus amigos!...
Eu fiquei presa do começo ao fim, pa doçura e pela confusão de Anne Frank, emuitas vezes eu me reconheci com os sentimentos dela, essa sensação de não ser compreendida, acho que boa parte de nos ja passamos por isso. Ainda mais por todas as situações em que ela estava passando, uma criança de 14 anos, e toda essa pressão. Uma coisa tenho certeza, Anne Frank seria uma mulher de sucesso hoje em dia!
Givinha 07/08/2023minha estante
??

Laris 08/02/2022

Leitura obrigatória
A escrita da Anne é incrível, ela descreve sua rotina, mas ainda nos gerar angústia, afeto e medo, além de ainda estar na adolescência. Queria que ela tivesse conseguido se salvar, pois o seu futuro seria tão grandioso, mas ela continua viva em suas palavras.

Cadu Costa 27/12/2021

monótono, mas rico
como disse no título da resenha, achei uma leitura monótona -e por isso, muitas vezes chata- mas é extremamente rica. um relato oficializado dessa que foi a época de maior crueldade humana e acho uma leitura válida para quem gosta de ler sobre e quer ter uma visão menos pior dos acontecimentos, afinal, o livro aborda a visão de pessoas que, querendo ou não, estavam mais seguras do que a outra grande maioria.

Manuela174 15/02/2022

Esse livro me fez refletir muito sobre como deve ter sido horrível viver como ela viveu. Ter uma vida boa e de uma hora para outra ter que viver escondida, sofrendo, por simplesmente ser quem ela é.
Ao mesmo tempo que é interessante saber sobre o que aconteceu, como eles viviam, dói saber que uma menina passou por isso tudo. Me doía ver que ela ainda tinha esperança de que iria conseguir sair.
É um livro muito importante, acho que todos deveriam ler.

Gabi 03/08/2022

"Não quero ter vivido em vão como a maioria das pessoas".
Acabei de ler o diário de Anne Frank e sinceramente estou impactada por todo esse relato de uma menina de 13 aos 15 anos passou em um esconderijo por causa de um preconceito e uma guerra que ela sinceramente não merecia passar; na verdade ninguém merecia passar o que essa pobre menina, sua família, seus amigos, conhecidos passaram simplesmente por serem diferentes, serem judeus... E o mais triste de toda a história é que o mundo continua sendo muito preconceituoso não só em relação a religião mas em cor, raça, sexualidade, classe econômica, e até em pensamentos e opiniões. Esse livro (diário) mostra a grande realidade do mundo tanto 1942 quanto em 2022.

Drica 13/03/2022

Triste
Um livro triste porém necessário. Mostra os pouco mais de 2 anos que ela passou escondida. Nesse tempo onde tinha todo medo de serem descobertos,problemas de convivência,brigas,experiências?tudo sob a ótica de uma adolescente.

Letícia Serrão 15/03/2022

Impossível não ficar com o coração em pedaços ao terminar esse livro.
Anne é o símbolo de como os jovens são fortes e ainda mais quando são postos em situações extremas.
Muito triste ver os impactos que a guerra causam às pessoas. A intolerância mata. O fanatismo mata.

carolina.soares 11/01/2022

Leitura meio arrastada, porém dá entender do porquê ser assim. Ficar quase 2 anos presos na mesma rotina com as mesmas pessoas, constantemente com medo não deve ser fácil.
Dói saber o tanto de dor e sofrimento essa época traz.

Nik 04/02/2022

Anne Frank
Anne era uma menina tão inteligente, pra idade dela, já tinha tantos pensamentos complexos e tinha tanta consciência de tudo a sua volta, ler o que se passava na mente dela é um privilégio pra todo mundo que tem esse livro. Mas cada vez que ela mencionava o fim da guerra ou o que ela faria quando saísse dali, que ela queria ser jornalista e etc, isso me apertava o coração, por que já sabia o final, em 1 de agosto de 1944, ela tão reflexiva sobre si mesma e ao mesmo tempo ela tava otimista que podia voltar pra escola em outubro, sério, isso me destruiu, mas ela nunca será esquecida.

Thiffany7 14/02/2022

Choro e lágrimas
É incrível e fascinante perceber toda essa questão do holocausto sob a visão de uma criança judia que estava fugindo disso.
Uma criança talentosa, inteligente que tinha uma visão muito crítica a respeito de política ao passo que não deixava de ser uma criança crescendo e passando por todas aquelas emoções.
Uma história linda que vc ri, vc chora e sente até esperança de que o final vai ser diferente do que vc já conhece.

Kathleen.Viviany 28/12/2022

O Diário de Anne Frank
Desde pequena, sempre tive muita vontade de ler esse livro. Hoje que o fiz, considero de grande importância.
É muito forte saber, desde antes de iniciar a leitura, o desfecho que a história vai ter. E isso não ameniza o peso que o livro tem. Acho que hoje ele serve como memória importantíssima, para que a humanidade não venha a cometer novamente tal atrocidade contra sua própria espécie.

Najuliagcx 03/03/2022

Leitura mais que necessária ?
O diário de Anne Frank foi um grande "baque" na minha vida de leitora.
É um livro super necessário de ser lido e vivido.
Me senti em casa pedaço desse livro, sentindo a angústia, o medo, os momentos de felicidades e tudo que o diário de Anne Frank nos transmite.
Ler e viver com os olhos de uma criança o que foi o holocausto é muito doloroso porém muito necessário para conhecermos a um pedaço da história mundial.

13/07/2022

Uma leitura que vale a pena ler.
Impossível não se envolver emocionalmente com essa história. Ver que apesar de tudo ruim que estava passando a esperança de Anne para o fim da guerra era tocante.
E saber que ela não conseguiu realizar os sonhos que tanto falava é de cortar o coração.?