Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

Felipe Augusto 19/03/2024

Um bom livro que trás muitos insights para aplicarmos na nossa carreira profissional, tem muitas experiencias que fazem nos refletir sobre nossa carreira pensarmos em coisas que já fizemos e podemos melhorar no dia dia. Me trouxe vários aspectos que tenho praticado na minha carreira que posso melhorar.

Marcia 12/03/2024

O típico gostinho de ?queria ter lido antes!?
"Não adoeça por um trabalho. Nem pela falta de um. Se adoecer, peça ajuda.

Uma das coisas que aprendi é que não existe tempestade ou dia agradável de sol que sejam eternos. Tudo, absolutamente tudo, passa e muda. As fases ruins e as fases boas.

Então, segure firme aí e faça de tudo para construir essa mudança. Quando a tempestade apertar, lembre-se de que daqui a pouco ela vai embora.

E, em algum lugar atrás das nuvens, está o sol, esperando para sorrir para você.
Eu acredito nisso."
????

Deboraa_nunes 13/02/2024

Bom livro
Ótimo livro para quem está iniciando a carreira ou pra quem sente que está faltando algo pra sair do lugar.. muito bem escrito e agradável de ler!! Recomendo :)

Eduardo 24/01/2024

Excelente!
Livro fantástico!
Muita fácil de ler, direto e relevante!
Traz pontos muito importantes, muitas vezes negligenciados por nós - ou até mesmo desconhecidos....

Su.Ca.Fz 24/01/2024

Para quem quer ser um profissional diferenciado
O livro tem uma leitura que flui bem, sem termos complicados ou enrolações.
Traz exemplos de diversas situações, então é fácil se identificar com a narrativa.
Também tem orientações simples, mas efetivas o que o torna prático.
Serve para desde quem está ingressando agora numa carreira até para quem se sente estagnado depois de muitos anos.

Deb's 21/01/2024

O Livro da Carreira
Esse Livro traz verdades sobre a jossa carreira profissional que não encontramos em lugar nenhum.
O modo como é abordado os tópicos profissionais realmente é algo que acontece com todos nós, mas que temos medo de trazer a tona.

Esse livro mudo minha forma de ver e de lidar com minha carreira profissional.

Luana.Mattos 18/01/2024

Fundamental!
9,5/10

É tão importante ler sobre coisas que não se falam na faculdade. Como começar uma carreira? Como seguir outro caminho quando aquele não funciona mais?

E também, o que mais me marcou: ?não faça com que seu crachá seja seu único legado. Ninguém vai escrever o cargo que você tinha no seu túmulo.?

Valorize as outras coisas que você faz fora do emprego/faculdade.

Amei??!

Rafa 08/01/2024

Ouça a voz da experiência, um ótimo guia para se orientar na carreira!
Não curto muito livros de coaching, mas esse aqui é de um mentor. Nele aprendemos a diferença entre essas duas funções. Trabalho no meio corporativo há 14 anos e tudo o que o Luciano diz fez total sentido, ele que trabalhou no meio sabe dos nossos anseios. Nesse período pós pandemia algumas coisas mudaram, os desejos e as prioridades de vida das pessoas mudaram, e esse livro vai de encontro com a atualidade. Ele dá muitos insights e dicas significantes, faz a gente refletir sobre onde estamos e o que queremos. Traz os pontos de vista das diferentes posições hierarquicas, desde o funcionário que está entrando no mercado de trabalho até o dono/líder. O Luciano é gentil e cirúrgico nas palavras. Adorei o livro. Ah e façam terapia também galera, afinal a jornada continua depois deste livro!

Ana Júlia 31/12/2023

Ter esse como o meu último livro de 2023 foi uma grata surpresa, daquelas que acontecem no momento certo. O autor foi muito feliz em suas colocações, na forma como aborda a necessidade do egoísmo quando se trata da carreira, e dos frutos a se colher de um planejamento e aprimoramento do eu profissional. As orientações práticas são incríveis, como o contrato de alinhamento e as ações que são ?travas carreiras?. No mais, deixo um dos trechos que mais gostei: ?quando você diz para o mundo o que quer, ele faz acontecer como se fosse mágica. Contudo, não é mágica. É você construindo o que quer com uma intenção?

mmmarceleza 31/12/2023

Depois de começar, não consegui parar. Livro com uma leitura leve e com inúmeros insights para quem quer evoluir na vida profissional.

Aline.Zancani 29/12/2023

Assumir o controle de sua própria carreira
O Luciano Santos é um executivo do mercado de tecnologia que à tempos compartilha seus conhecimentos sobre carreira através do LinkedIn e que através deste livro consolida uma série de aprendizados ao longo dos seus anos de carreira e principalmente através das mentorias dadas pelo mesmo.
O livro aborda diversas temáticas importantes quando o assunto é carreira como felicidade e trabalho, planejamento de carreira, comunicação e alinhamento de expectativas, se priorizar, tomar decisões, aprender com pessoas experientes através de processos como o de mentoria, feedback, entre outros assuntos.
A escrita é fluída como se você estivesse batendo um papo com o autor, ele compartilha histórias pessoais e de seus mentorados para exemplificar os pontos.
Obviamente dado a quantidade de temáticas não é um livro profundo, mas traz boas reflexões sobre o tema.
Um ponto que deixa a desejar pra mim é a diagramação, a fonte é agradável mas o excesso de páginas pretas e ícones lembra um PowerPoint e deixa a leitura menos confortável.

Narryman 10/12/2023

Simples,
Mas muito didático, simpático e com dicas bacanas. Nada muito aprofundado, mas é bom "ouvir o óbvio". Serve para começar a se guiar a fim de ter uma carreira mais significativa.
Ana Júlia 30/12/2023minha estante
Finalizei minha leitura e tive essa mesma impressão. O básico que funciona e precisa ser compreendido. Adorei!

Daniela200 02/12/2023

O livro é muito bom e realista. Para quem acompanha o autor nas redes, não é surpreendente pois o livro explora um pouco mais daquilo que já é postado.

Celso Moreno 01/12/2023

Sensacional
O autor traz de forma clara e objetiva, como você pode alavancar sua carreira se valorizando e tendo coragem de enfrentar os desafios com ousadia, com certeza revisitarei os pontos mencionados no livro dentre eles mencionando uma frase que gostei bastante "tenha conversas difíceis".

Patricia 19/11/2023

O assunto desse livro é muito necessário e a leitura é agradável.
Gostaria de ter lido no início da carreira, certamente me adiantaria alguns insights e tornaria mais fáceis algumas tomadas de decisão.