Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

ShirleyStortLeite 07/07/2022

Todo mundo deveria ler esse livro!
Já vou logo avisando: é tapa na cara direto, mas é sensacional esse livro.
Te faz refletir sobre você como profissional, sobre seus objetivos e sua carreira.
Vale pra quem é chefe, empregado e pra quem está perdido.

Todo mundo passa por um momento na vida que se sente desmotivado, desvalorizado ou perdido, esse livro te faz tomar algumas atitudes e te faz pensar no seu presente e no futuro.

Sim... Dá medo as mudanças, mas são elas que nos impulsionam para sua evolução.

Então: VOE ALTO!

Ana Júlia 31/12/2023

Ter esse como o meu último livro de 2023 foi uma grata surpresa, daquelas que acontecem no momento certo. O autor foi muito feliz em suas colocações, na forma como aborda a necessidade do egoísmo quando se trata da carreira, e dos frutos a se colher de um planejamento e aprimoramento do eu profissional. As orientações práticas são incríveis, como o contrato de alinhamento e as ações que são ?travas carreiras?. No mais, deixo um dos trechos que mais gostei: ?quando você diz para o mundo o que quer, ele faz acontecer como se fosse mágica. Contudo, não é mágica. É você construindo o que quer com uma intenção?

Aline 10/01/2022

Importante
Achei uma leitura importante para nos abrir os olhos diantes das oportunidades que podem surgir. Nós não podemos ser nosso próprio não.

Felipe Augusto 19/03/2024

Um bom livro que trás muitos insights para aplicarmos na nossa carreira profissional, tem muitas experiencias que fazem nos refletir sobre nossa carreira pensarmos em coisas que já fizemos e podemos melhorar no dia dia. Me trouxe vários aspectos que tenho praticado na minha carreira que posso melhorar.

Adriano Almeida 06/03/2022

Primeira leitura completa em 2022.
Conheci a trajetória do Luciano Santos através da participação dele em um podcast, executivo de vendas do Facebook com passagem por empresas como UOL e Google Brasil, foi eleito um dos 25 LinkedIn Top Voices em 2020.
No primeiro momento a premissa do livro, de que precisamos ser egoístas com a nossa carreira, me pareceu um pouco estranha, pois “egoísmo” normalmente é associado a sentimentos negativos e mesquinhos de quem não consegue ter um olhar para o coletivo, mas se tratando de carreira aos poucos ele vai desmistificando e explicando a conotação que ele deseja utilizar que está muito mais em não se colocar em segundo plano na hora de acomodar medos, interesses de terceiros, decisões e opiniões alheiras. O livro tem uma leitura simples, dinâmica, traz vários insights onde você se sente em um bate papo com autor sobre carreira e o mundo corporativo.

alex_fsi 03/07/2022

Um bate papo através de palavras escritas
Luciano escreve de maneira natural. Parece que estou em um café, conversando sobre minhas dúvidas e inseguranças.

É um "cara" de muito sucesso, quando comparamos aos nossos parâmetros atuais, mas que conseguiu ir além do que as pessoas esperavam que ele fizesse e buscasse, pra seguir um caminho totalmente dele. Conseguiu ser integral.

Possui boas dicas e bons exercícios. Algumas espero praticar já na segunda-feira.

Cíntia 18/07/2023

Amei! Com explicações simples, como um bate papo o livro vai desenrolando, com fácil explicações e exercícios que você pode trazer para o seu dia a dia.

duduramone 15/01/2022

Uma aula sobre carreira
Em um momento onde as pessoas cada vez mais expõem os absurdos do mercado de trabalho, vemos como ele está doente. Ideias, processos e métodos ultrapassados que não acompanham a atual realidade. Nesse livro, Luciano nos traz à uma verdade que pode, muitas vezes, nos incomodar: nosso trabalho não é a nossa vida. Mas nossa carreira sim. Sofrer muito tempo em trabalhos exaustivos não podem e não devem ser opção. É preciso se colocar em primeiro lugar. Literalmente ser egoísta com a nossa carreira. E nessa excelente leitura, entendemos que não há absolutamente nada de errado e nem arrogante nisso. Indico muito para quem está buscando novos ares. Pode ser o "empurrãozinho" que ainda lhe faltava.

Bia Franzoi 12/11/2023

Necessário
O livro que eu precisava ler, e não tinha noção do quanto.

Às vezes, nos dedicamos tanto a um emprego ou empresa que esquecemos que deveríamos estar fazendo isso por nós mesmos.

Recomendo muito a leitura, principalmente para pessoas que são extremamente dedicadas, aplicadas e fiéis a seus empregos.

Será libertador.

anaclaracae 07/03/2022

Ótimo para qualquer momento da carreira
O Livri é ótimo, traz muitos insights, independente do momento de carreira que a pessoa esteja. Acompanho o Luciano no LinkedIn e fiquei surpreendida com o conteúdo do livro.

Felipe1177 23/04/2022

É ruim mas é bom
A sensação lendo o livro é de que o autor recebeu um convite para publicar um livro e ganhar uma grana. Tem dicas boas, mas nada que não pudesse ter sido resumido em um vídeo no YouTube ou mesmo um post de blog. Quando começo a folhear um livro e vejo páginas inteiras em branco (ou preto), uma página inteira dedicada para escrita de um caractere numérico indicando o capítulo, já suspeito na hora.
Dione 27/04/2022minha estante
Felipe, o Luciano Santos ganhou projeção no LinkedIn. O livro foi construído junto com seus seguidores, e para quem conhece seu trabalho acredito que agrega muito. Pois na maioria das vezes as respostas dele são em forma de posts. O livro veio a calhar para os fãs.

Mas entendo a frustração de quem não o conhece, se comprou apenas pelo título e espera algo mais técnico faltará contexto. Mas pra quem mesmo assim gosta de algo mais suscinto essa obra é riquíssima.
Poucos livros tratam de um assunto de forma tão direta e agregadora.

José Redson Sena Vital 26/10/2022minha estante
Felipe, concordo com você, mas é aquele negócio, é um livro baseado nas postagens do escritor, se você segue o perfil do Luciano no LinkedIn, onde ele mais posta conteúdo interessante, as outras redes pode descartar, tudo que ele posta está descrito no livro, a única adição mesmo foi nas estórias mirabolantes e intrigantes, e com uns plot twist bem duvidoso.

Marina Mendes 16/02/2023

Não é segredo que o mundo corporativo pode ser hostil e competitivo. Por vezes, ficamos sabendo de conhecidos que por trabalharem em excesso, liderados por chefes ruins, apáticos com tarefas com as quais não se identificam e, ainda, estressados por não terem mais tempo para a família ou amigos, chegam à exaustão e ao burnout. Se você está passando por algo assim, saiba que não está sozinho.

Muitas vezes, a causa dessa infelicidade está ligada ao modo como conduzimos – ou deixamos de conduzir – nossa carreira, e é por isso que precisamos assumir o protagonismo da nossa vida profissional. Buscando solucionar esse problema e guiar o leitor nesta jornada, Luciano Santos propõe que pensemos em nós mesmos em primeiro lugar.

Em Seja egoísta com sua carreira, você perceberá que tomar essa atitude significa priorizar as suas necessidades, seus anseios e tudo que o faz feliz! Assumir o controle da sua vida profissional é um passo para uma jornada desafiadora e, por vezes, desconfortável, mas, certamente, os resultados serão tão surpreendentes quanto as perspectivas que se abrirão para você.

Marcelo.Pedroni 07/10/2023

Algumas dicas interessantes, nada revolucionário
Confesso que passo longe de ser um interessado em coaching, mas recebi o livro de meu cunhado e dei a chance devida a ele.
Com a mente aberta, compreendo que o autor transmitiu boas questões e dicas profissionais que vão além do mero "Papinho", nada revolucionário ou de efeito, o que é bom.

FernandaOliveira 11/07/2023

Um dos melhores livros que li este ano. Aliás é um daqueles que todo profissional iniciando ou não na carreira deve ler!
Linguagem simples, direta, sem mi-mi-mi e que nos faz refletir muito sobre nosso comportamento, atitudes, decisões e tudo mais que influencia nosso dia a dia na vida corporativa.