O Negócio

O Negócio Larissa Baoli

Resenhas - O Negócio

pjmyeon 15/01/2022

Um livro ou uma fanfic de off campus???
No começo eu gostei bastante, passa uma vibe livros da Vi keeland o que eu gosto muito. Então teve a primeira referência a off campus o que eu até achei legal, mas ao longo do livros todos os personagens de off campus aparecem, não só com seus nomes iguais bem como seus empregos, características fisicas, etc.
Aos meus olhos ficou parecendo uma fanfic no universo de off campus, o que eu não gostei muito.
O romance é bonzinho e cliche, bom pra te tirar da ressaca, mas o relacionamento de Patrick e Alicia não tem tanto desenvolvimento sendo mais ligado ao sexo. Em duas semanas os dois emocionados já estavam apaixonados
A reviravolta do final eu achei bem fraquinha pra dizer a verdade, o fato do irmão do Patrick ser um grande babaca não tem muita explicação.

Anna 23/10/2022

É fanfic?
Amei a dinâmica entre o casal principal. Alicia e Patrick me conquistaram bastante, no entanto gostaria de ter visto mais interações entre eles fora do contexto sexual. E existe uma partezinha rancorosa do meu coração que esperava um desfecho para a situação do ex e sua família, quer dizer, depois daquela cena pesada com a mãe e a irmã, fiquei virada.

Sobre a dinâmica no trabalho, novamente, tenho muitas ressalvas quanto ao apelo sexy. Faz a gente cair em um clichê que é péssimo para nós na realidade e realmente prefiro evitar. Porém, minha grande ressalva fica com o fato de que achei que era uma história original, então quando a autora praticamente trouxe todo o universo de off campus para o dela, até parei a leitura para conferir o nome da autora novamente por achar que era da Elle e tinha confundido.

Ao meu ver esse artifício foi completamente desnecessário, porque os trouxe personagens secundários originais entregaram muito. Se ela gostava tanto desse universo, poderia ter adaptado melhor e o usado apenas como referência.

Por fim, vou considerar isso como uma fanfic deliciosa, de fato uma leitura leve e de aquecer o coração.

Silvana216 28/10/2021

Simplesmente incrível
Larissa escreve um livro maravilhoso que vai te envolver do começo ao fim nesta incrível história desses personagem com enredo e uma escrita perfeita.
Alicia Quincy é uma mulher destemida, intensa e um pouquinho... impulsiva. Estando em um relacionamento com alguém completamente incompatível, ela se esforça para ser uma boa namorada e se manter progredindo na empresa em que trabalha.
Patrick Castellanos é um empresário introspectivo, inteligente e capaz de qualquer coisa para ganhar. Que conseguiu construir sua empresa de forma independente e focou tanto em sua vida profissional que acabou esquecendo de todo o resto.

Gabriele Borges 27/11/2021

Viciante!
Uma leitura fluida, cativante e muito bem estruturada. Quando peguei para ler, não consegui parar até terminar!
Os personagens são muito bem desenvolvidos e nem preciso dizer que queria um Patrick pra mim, né?
Eu amei demais!

Gabys17 29/01/2022

? Nacional
? tt da autora: @larissabaoli
Gente esse é o tipo de livro clichezinho (new adult) pra ficar com o coração quentinho, sério além de ser uma leitura super gostosinho tem referências e paralelos incríveis (alô fãs de off-campus).
Confesso que não tinha colocado muita fé no livro, mas no fim me surpreendi e estou totalmente a esses personagens, superou é muitoo minhas expectativas

Lili 11/11/2021

MUITO BOM!!
amei esse livro, gosto muito desse tipo de leitura. Achei o casal bem desenvolvido e tem narração híbrida, q convenhamos é a melhor.
Patrick é um amor, lindo, pft, gado dela. Sem condições
Recomendo mt, leiam

Clara2325 27/12/2021

Alicia Quincy & Patrick Castellanos
O clichêzinho que todos nós amamos. Esse livro é absurdamente bom. Tem tudo o que eu mais gosto: fake dating, joguinhos amorosos, um casal que nós amamos, menção ao Bruins e pitadas de Off Campus. Não tem como dar errado.
Eu adorei! O Patrick e a Alicia são muito fofos!

Yas 30/12/2021

Alicia and Patrick
eu comecei esse livro por indicação e eu adorei ele, o começo foi cativante e eu não conseguia me desprender dele, só que chegou uma hora que huumm, digamos que ficou um pouco chata, não pq não tava legal e sim pq não não aprofundado, eu gostaria de saber se chloe continuou com ezra, a reação da família do Patrick ao saber o motivo se eles descobriram o motivo, entre muitas coisas que para mim tinham que ter sido esclarecidas porém não foi, mas fora essa questão eu adorei o livro, adorei alicia dando um pe ma bunda daquele machista mimado, na verdade eu não estava mais aguentando esperar [*****] ela demorou muito KKKKKK

amei rever o pessoal de off campus e briar u mesmo que não sendo oficial.

e sim é um livro que eu indicaria.

nananajulia 27/10/2021

RESENHA - O NEGÓCIO: UMA PROPOSTA DE GREGO
O livro conta sobre dois personagens maravilhosos que fazem você se apaixonar com cada fala e momento. Fui envolvida por essa história e me vi querendo saber cada vez mais do desfecho dos dois, não só pela ansiedade que a aposta proporciona mas pelo desenvolvimento das relações entre todos os personagens.
Alicia Quincy é uma mulher determinada e independente que procura sempre progredir em sua vida profissional, que no momento, está em um relacionamento que é totalmente incompatível.
Patrick Catellanos é um empresário introvertido e inteligente que construiu do zero uma empresa bem sucedida e sempre teve muito foco no trabalho.
Após uma tentativa de mostrar que pode ser mais do que uma funcionária do Marketing, Alicia, entra em uma aposta/proposta com Patrick. Os dois não estão dispostos a perder, não só pelo lado competitivo de Alicia e o lado que adora ganhar de Patrick, mas pelo que isso significa para cada um.
A pior parte desse livro é que ele acaba. Mesmo com momentos que fazem você se morder de raiva (Sim, senhorita Larissa, eu estou falando sobre os momento que surtei de raiva), o livro é excepcional, com personagens secundários tão preciosos quanto os principais, como, por exemplo, a Rita (ela é maravilhosa).
Mais uma vez a Larissa Baoli acertou em cheio! Parabéns??