Flores da Morte

Flores da Morte Jen Williams

Resenhas -

Karini.Couto 17/04/2024

Imagina que de repente você se depara com a morte inesperada de sua mãe e ao passo que isso acontece precisa retornar para sua antiga casa e lidar com uma bagagem inesperada que envolve um serial killer condenado, que diz não ser culpado, um bilhete enigmático deixado por sua mãe, e novos assassinatos ao estilo do condenado. Seria um imitador ou o acusado é inocente?

Heather não era próxima de sua mãe, mas se vê em meio a algo que ela achou que seria rápido..  Lidar com o velório e questões específicas como única parente e seguir com sua vida. Porém ao retornar para casa experimenta uma avalanche de sentimentos inquietantes e descobertas que vêm vindo a tona sempre com mais perguntas. Sua mãe Collen trocava cartas com um presidiário, mais conhecido como Lobo Vermelho, preso à mais de duas décadas. Ele foi acusado de matar mulheres de forma a deixar seus corpos ou parte deles expostos com adornos florais e características singulares, entre outros detalhes que deixo para quem for ler.

O que sua mãe teria a ver com esse homem? E para ficar ainda mais bizarro, o bilhete deixado por Colleen de início parece um delírio de alguém que estava perturbada, falando coisa com coisa, mas após alguns acontecimentos, Heather se vê submersa em perguntas e numa curiosidade palpável em sua veia jornalística e claro que vai entrando cada vez mais nesse mistério.

A narrativa intercala passado e presente e é instigante virar às páginas com a sensação de curiosidade para entender o passado de Colleen, a ligação com o assassino e onde aquilo levaria.

O foco da obra não está no mistério na minha opinião, já que de início compreendemos muito de toda a situação, mas sim em como a personagem principal lida com toda essa bagagem deixada pela mãe e com seu próprio emocional em questionamentos passados e presente.

A obra possui reviravoltas e alguns pontos sobre o Michael (Lobo Vermelho) eu acertei logo no início, mas ao final fui surpreendida e adorei.

"- Um assassino com uma história para contar
- Uma mulher prestes a desvendar um segredo
- Uma caçada que está apenas começando "

site: https://instagram.com/alempaginas

Sh'l.olv 29/03/2024

O lobo vermelho ?
O livro não me prendeu muito. Acho que faltou um suspense de verdade, algo que te fizesse querer ler até o final. Mas achei bem paia mesmo, o inspetor só tá lá mesmo, pra ficar de enfeite só pode kkkk. Faltou o verdadeiro suspense, algo que te faz pensar junto com o personagem. Enfim, foi entendiante, no final você descobre a coisa toda e não se surpreende. Fica meio blé.

BrunoTS 25/03/2024

Sensação de que faltou algo
A intenção foi boa, pena q não foi mt bem desenvolvida...
Alguns diálogos com histórias de contos que eu achei q teria alguma relevância... n sei, parece que faltou algo.
A narrativa é até boa, rápida. Esperava algo um pouco mais gore.
O plot twist não deixou a desejar, pelo menos, fiquei surpreso com as revelações finais...

Natasha.Nogy 24/03/2024

Um imitador?
A história já me prendeu no início. Heather precisa voltar para a casa da mãe para poder arrumar o velório, pois a mãe cometeu suicídio. Ela não entende o porque a mãe suicidou-se e, muito menos, a carta que ela deixou. Ao chegar na casa,
Heather se sente mal e coisas estranhas começam a acontecer. Ao vasculhar as coisas da mãe, ela encontra uma caixa com cartas enviadas por Michael Reave, um serial killer preso a muito tempo.
Achei a escrita bem fluída, envolvente e cheia de plot twist.

Fernanda Coelho 17/03/2024

Pra mim não rolou, foi uma leitura beeeem arrastada e tive vontade de abandonar a leitura mil vezes ?

ferngeov 14/02/2024

Entediante
Super arrastado, só no final que cria ali uma curiosidade pra saber qual vai ser o desfecho. De resto bem chato, sem sentido.

Reyly 06/02/2024

Decepção é a palavra
Sinceramente?? Não foi uma trama bem construída. Não consegui entender personagem algum, a principal não foi bem pensada, o serial killer não foi bem trabalhado, nada foi bem trabalhado. Foram abertos muitos caminhos avulsos dentro do livro que não acrescentaram em nada para o desenrolar e que até o final eu fiquei me questionando o porquê deles estarem ali kkkjk. Com certeza minha maior decepção entre tudo que já li nos últimos anos.

Silveira 30/01/2024

CHATO
Só continuei lendo pra não deixar como abandonado mesmo, porque a protagonista é uma burra, os policiais são uns tontos (e personagens terciários) e o assassino um INSUPORTÁVEL que não fala nada com nada... se quiser dar uma chance ao livro, dê; mas apenas se você pegou de graça do prime, porque não vale a pena gastar dinheiro com isso.

Iizzie 17/01/2024

Imprevisível e muito bom
Sabe aquele gostinho de quero mais?

É isso o que se encontra ao final de cada capítulo que além de único, te deixa confusa e doida de curiosidade para saber o que a Heather vai fazer e se ela vai conseguir paz apesar de tudo.

Isis 07/01/2024

Gostei bastante do livro, ele vai construindo a trama a cada página, li ligando umas coisas enquanto outras só foi no final que realmente caiu a ficha. Vale a pena a leitura.
Não é aquela leitura detalhista mas você consegue ir imaginando os cenários e indo para cada lugar junto com os personagens.

Jess 31/12/2023

Flores da morte
Queria que tivesse focado mais no Michael, os pensamentos, o porque, o processo, os sentimentos envolvidos. A ideia de como deixar os corpos foi uma "bela pintura", artístico.

Elaine 11/12/2023

Flores da morte
Foi ótimo.
Acho qud autor(a) pecou um pouco e concluir esse final .
Da um fim melhor para Heather .
Deveria ter elaborado mais porque enrrolou um pouco para não ter um final chocante como todos bom amantes de suspense espera .
Mais e uma leitura que na minha opinao da para ler e não abandonar mas ao mesmo tempo ja nao vale reler ele futuramente .

GianiPlata 04/12/2023

A história é interessante e me apeguei a teimosia da Heather.
Queria entender o motivo pelo qual sua mãe a tratou de maneira peculiar toda a sua vida.
O meio é meio lento, mas o fim até que compensa a demora. ?

eitaaaaamanda 04/12/2023

Se era pra odiar o assassino, não deu certo
Esse livro é vendido com thriller mas sinceramente não senti medo em nenhum momento. O enredo é muito bom, a história de vida do assassino, a primeira vítima, a história dele como se desenrola, enfim aí é muito bom, mas a personagem principal Heather, é muito chata, um pé no sac0 kkk , ela tenta ser uma jornalista investigativa mas bem falha ao meu ver, ela não tem um tcham sabe?! Mas a história é boa como se desenrola tbm, bem ao fim a gente fica curioso de entender algumas coisas que aconteceram durante o livro e confesso que no fim fiquei super ao lado do assassino, ele também foi vítima (mas não justifica o que ele fez claro) não sei se lerei outra coisa dessa autora ?